A MAGIA NO DIA A DIA - 30/6 a 06/07

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

30 – oferendas e rituais de agradecimento para a mãe dos grãos no antigo Peru. Dia de Aestas, deusa do milho e do verão, celebrada em Roma. Faça um pão ou bolo, reúna familiares ao redor de uma mesa enfeitada com espigas de trigo e milho e faça uma oração de agradecimento pelo seu sustento. Agradeça a mãe terra, as deusas dos grãos e frutos, aos devas, e a todos os seres elementais. Peça para que jamais lhe falte o alimento e lembre-se de todas as crianças famintas do mundo, mentalizando soluções para seu sofrimento. Reparta o pão ou bolo com seus familiares e leve um pedaço a uma arvore, junto com uma espiga ou punhado de milho e uma fruta. ofereça-os como gratidão as deusas dos grãos e assuma o compromisso de ajudar as crianças carentes ou abandonadas.

01 – celebração da deusa assíria Atargatis, representada como uma deusa sereia, uma deusa golfinho, uma deusa da vegetação ou uma deusa celeste envolta por nuvens. Inicio da procissão ao monte Fujiyama no Japão celebrando a deusa do fogo Fuji, padroeira do Japão. No Nepal, festival em honra a deusa serpente Manasa Devi.

02 – na Europa antiga celebração das futuras mães, honrando todas as deusas padroeiras da fertilidade, da gestação, do parto e dos nascimentos. As mulheres grávidas recebiam bênçãos e honras, sendo celebradas pelas outras mulheres e abençoadas pelas sacerdotisas. Dedique um pouco do seu tempo e energia para auxiliar ou orientar alguma futura mãe. Se estiver esperando um filho reserve este dia para cuidar de vocês, orando a grande mãe e escolhendo uma de sãs manifestações como madrinha para seu filho.

03 – festival celta celebrando a deusa da fertilidade e inspiração Cerridween, detentora do caldeirão sagrado da transmutação e grande mãe da vegetação. Comemoração das mães do milho na antiga Prússia e na Alemanha, deusas da agricultura e dos cereais. Na micronésia os povos nativos comemoravam a criadora, deusa que alimentava seus filhos com peixes e frutas. No Havaí e nova Zelândia celebrava-se Haumea, a deusa da fertilidade, vegetação e dos nascimentos. Mãe de pele, a deusa do fogo vulcânico, ela ensinou as mulheres o parto natural.

04 – cerimônia dos índios mescalero apache homenageando os espíritos das cachoeiras, das montanhas e a deusa ancestral da terra Akwin. Dança do sol dos índios ute honrando o deus do fogo solar, a força dos guerreiros e a deusa solar kutnahin. Na Austrália comemoravam-se as divindades ancestrais, guardiãs das tradições e dos rituais que regiam a fertilidade, a criação das plantas e dos animais. Foram elas que legaram às mulheres o poder e a sabedoria para criar e fazer rituais. Celebração da deusa pax, guardiã da paz e da harmonia, equivalente romana a deusa grega concórdia. Contribua com a paz mundial. Acenda uma vela azul e um incenso de jasmim , coloque uma musica suave e mentalize uma nuvem azul envolvendo todo o planeta. Concentre-se nas áreas que estão em conflito. Mentalize a energia da deusa Pax acalmando os ânimos e equilibrando as mentes e os corações. Emita vibrações de cooperação e compreensão, sem procurar soluções especificas, apenas afirmando a intenção de paz e concórdia.

05 – dia da deusa egípcia Maat, a guardiã da justiça, da sabedoria e da verdade. Quando precisar da ajuda da deusa para revelar a verdade, fazer justiça ou retificar os erros, prepare um altar com uma vela branca, uma cruz ansata, um incenso de lótus, uma pena branca e um cálice com água. Acenda a vela e o incenso, segure a cruz diante do seu coração e invoque a deusa pedindo-lhe que revele a verdade, oriente seu caminho e suas decisões e faça prevalecer a justiça e a ordem em sua vida. Beba a água antes de dormir e peça a deusa para lhe enviar sinais ou orientações durante seus sonhos.

06 – celebração da deusa tecelã chinesa, padroeira dos casamentos e regente da estrela Vega da constelação de Lira. Ela tecia as roupas das divindades com os fios multicoloridos do arco Iris. Dia dedicado as deusas lunares adornadas com chifres. Na Espanha, em lugar das antigas celebrações da deusa começam as sangrentas corridas de touros. Em Creta, jovens participavam de competições inclusive com saltos acrobáticos sobre os touros que depois eram coroados e não sacrificados.

FONTE DE PESQUISA: O ANUARIO DA GRANDE MÃE – MIRELLA FAUR – EDITORA GAIA.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO JULHO
JULHO
01 - CURSO DE TARO DE MARSELHA - 14 h
01 – OFICINA DE FENG SHUI – 18.30 h
02 – OFICINA DE FENG SHUI – 14 h
05 - CURSO DE REIKI NIVEL 1 - 13 h.
05 - CURSO DE astrologia - 14 h.
18 - CIRURGIA ENERGETICA - TRATAMENTO GRATUITO - 19 h.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.