QUEM SÃO OS GÊNIOS DA HUMANIDADE?

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Dos 365 dias que compõem o ano 360 são consagrados aos 72 gênios e os cinco dias restantes: 19/3, 31/5, 12/8, 5/1 e 24,10 são atribuídos às divindades que comandam o éter, o ar, o fogo, a terra e a água.

As pessoas nascidas nesses dias são os chamados “Gênios da Humanidade” e são consideradas especiais e privilegiadas, pois são consideradas divindades kármicas, e tem o direito de escolher qualquer um dos 72 anjos como seu protetor, ou seja aquele com quem mais se identifica. Não tem um anjo específico, pois são protegidos por todos os anjos de todas as categorias.


Essas pessoas tem a missão de guardar a humanidade, possuem elevado senso moral, alma antiga, e o carma que normalmente tem é o de combater a impureza, a ignorância, a libertinagem e a corrupção. E se transgredirem estas leis a sua missão na Terra não se cumprirá e tudo se voltará contra eles. Em outras vidas provavelmente fizeram sacrifícios pelo grupo em que viviam e por isso tem um nível superior de consciência. Possuem mente brilhante e uma essência angelical muito forte devido aos atos humanitários que praticaram em outras vidas.

Os Gênios da Humanidade são pessoas inteligentes, que tem facilidade em entrar em contato com os elementos da natureza e com o mundo dos elementais (salamandras, gnomos, silfos e ondinas).

Estes dias foram consagrados à divindades egípcias e a origem de seu estudo é muito antiga. Por volta de 1600 antes de Cristo, Abraão e o povo hebreu, fugindo de um período de forme e escassez, se tornaram escravos no antigo Egito e para continuar a praticar sua religião associaram o conhecimento que tinham sobre os anjos aos deuses egípcios.

19/3 – inicio do ano novo astrológico / esotérico, regido por Sekmet, deusa guerreira ligada ao éter propiciando magnetismo, organização, dinamismo e senso de dever aos nascidos nesta data. Possuem personalidade forte exercendo domínio sobre as demais pessoas com quem vivem. Com grande senso de seus deveres é ótima aliada em sociedades ou em qualquer tipo de trabalho em equipe. É pessoa batalhadora e empenha-se de corpo e alma em seus projetos, sempre respeitando os demais. É espiritualmente representado pelo céu e por todos os anjos.
Se estiver vivenciando seu lado oposto ou o “gênio contrario” manifestará impulsividade, egoísmo, violência, aventuras e infidelidade no amor.

31/5 – é governado pelo deus Thoth, senhor da palavra, criador da fala e da escrita, favorecendo a busca de inovações, as atividades intelectuais e a pesquisa. Ligado ao elemento ar. Os desafios fazem parte da vida da pessoa regida por esta divindade pois está sempre em movimento, em novas experiências e emoções. Gosta de desafios à sua aguçada inteligência. Em geral sempre chega a novos caminhos e os atinge através de seu poder de comunicação, praticidade e curiosidade e não encontra dificuldades em expor seus pensamentos e objetivos. São possuidores de grande beleza e ligados aos silfos.
Se estiver vivenciando seu lado oposto ou o “gênio contrario” manifestará duplicidade de natureza, nervosismo, preguiça, volubilidade e a não fixação em nenhum amor.

12/8 – a divindade que rege as pessoas nascidas neste dia é o deus Rá, elemento fogo, favorecendo a extroversão, o poder, a energia e a superação de obstáculos. Pessoa com grande intensidade nas suas ações, com muita energia e brilho, gostando de viver intensamente cada instante, enfrentando desafios para vencê-los. Geralmente irradia grande vitalidade e disposição para trabalhar e nasceu para alcançar o sucesso. É extrovertida e dotada de força e determinação caminhando sempre em direção às suas metas. Ligados às salamandras.
Se estiver vivenciando seu lado oposto ou o “gênio contrario” manifestará orgulho excessivo, depressão, estagnação, abuso de poder, inconformismo, não sabendo perder embora aceitando a derrota.

24/10 – esta data é regida pelo deus Osíris, deus da renovação, comandante das águas. As pessoas nascidas neste dia são dotadas de grande emotividade, persistência, intuição e força de vontade. Possuem a emoção à flor da pele e em sintonia com os próprios sentimentos e também com os sentimentos alheios. Em geral, agem sob forte intuição percebendo nestes momentos seus dons paranormais. São persistentes e jamais desistem de uma meta, não desanimam ou se cansam quando em meio a uma batalha (em qualquer sentido). São pessoas elegantes e ligadas aos elementais da água (ondinas e sereias).
Se estiver vivenciando seu lado oposto ou o “gênio contrario” manifestará ciúme excessivo, desconfiança e prática de magia negra.

05/1 – esta data de nascimento é governada por Anúbis, que rege as forças da terra. Esta regência proporciona às pessoas nascidas nesta data, inteligência aguda, paciência, facilidade de expressão, perseverança e senso de justiça. Poderá ser considerada amiga para todas as horas por possuir uma personalidade paciente, saber ouvir e entender os demais. A fidelidade é uma das suas características mais marcantes jamais traindo a confiança de um amigo. Possui conhecimento e sensatez tornando-se boa conselheira para as horas mais difíceis. Com grande inteligência alcançara o sucesso se empenhar-se naquilo que deseja. Emite suas opiniões com facilidade e consciência justa mesmo que em posição elevada exercendo dessa forma poder sobre os demais. Ligados aos elementais da terra (gnomos)
Se estiver vivenciando seu lado oposto ou o “gênio contrario” manifestará impaciência, intolerância, orgulho exagerado, egoísmo, egocentrismo e falta de modéstia.

É necessário explicar que as pessoas nascidas nas datas acima poderão escolher um gênio ou anjo que mais esteja associado as suas necessidades do momento e ancorá-lo, solicitando o auxilio desse gênio/anjo pelo tempo que for necessário. Poderá também, quando quiser, mudar de anjo/gênio ao mudar de necessidade ou objetivo. O que o diferencia das outras pessoas nascidas nas demais datas de nascimento, que por sua vez, devem solicitar auxilio apenas ao gênio/anjo regente da sua data de nascimento.

Outra explicação diz respeito ao gênio ou anjo contrário. De forma alguma “gênio ou anjo contrário” significa o anjo mau que nos rege mas sim a negatividade que a pessoa está emitindo num determinado assunto ou momento.

Tina Simão – Socióloga, Mestre Independente de Reiki, Terapeuta, Angelóloga e Taróloga, Escritora, Diretora do LUZ INTERIOR – terapias alternativas.
CONHEÇA MAIS SOBRE OS ANJOS
PARTICIPE DO CURSO GRATUITO DE ANJOS, ARCANJOS E SALMOS
- 14/8 – 14 h ou
- 29/8 – 14 ou 19 h
MAIS INFORMAÇÕES – [email protected] – 11 4238 8619


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.