Vai ficar aí esperando um salvador?

Vai ficar aí esperando um salvador?
Autor Bruno Gimenes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Temos um problema instalado no DNA humano: a ideia do salvador.

O que isso significa?

Que temos a crença de que somos vítimas, afinal, quem é que precisa de um salvador? Uma pessoa indefesa, não é mesmo?
Quem precisa de um salvador é alguém que está em apuros... É alguém dependente... É alguém que não dá conta das coisas...
Você pode até achar que estou forçando a barra e que isso não é verdade, mas continue comigo.

Conscientemente, você até pode achar que não tem a necessidade de um salvador, não precisa que ninguém conquiste uma vida melhor por você, bem como não culpa ninguém por seus problemas, mas na prática tudo é diferente.

> Primeiro, porque a nossa alma reserva segredos que não estão manifestados na mente consciente, ou seja, as nossas maiores crenças negativas são inconscientes. Em outras palavras, são as nossas carências inconscientes que promovem esse jeito de pensar.

> Segundo, porque somos seres de pouca fé e nos esquecemos de que temos a capacidade de criar a nossa realidade com base no que pensamos e sentimos. A lei da atração magnética nos diz que manifestamos em nossa vida a essência dos nossos pensamentos e sentimentos.
Para concluir, podemos afirmar que se você tem essa postura perante a vida, por consequência da lei da atração, irá sempre atrair situações difíceis em que realmente você precisará de um salvador.

O problema é que isso é um condicionamento mental.

Você coloca muita esperança na eleição do próximo vereador, prefeito, governador, deputao ou presidente da república?
Você acha que a culpa dos problemas financeiros da sua vida é por conta dos altos impostos, pelas altas taxas e pelo seu alto custo de vida?
Você acha que ainda não ficou rico porque o mercado está em um momento financeiro ruim?
Você acha que ainda não é feliz, não tem paz e não encontrou a plenitude porque o seu marido é uma pessoa muito complicada?
Ou a sua esposa é um desafio na sua vida?
Você acha que a sua vida só é como é porque você teve uma infância difícil?
Você acha que a sua vida pessoal vai melhorar quando aquela situação acontecer?
Você acha que vai ficar rico e pode ter fé em si próprio e agir com atitudes condizentes para Criar a Realidade dos seus sonhos?

Quando você acha que alguém deve fazer você ser feliz, então, você mudou a fé de lugar...
Quando você acha que com o novo prefeito as coisas vão melhorar e se enche de esperança por isso, você retirou a força do seu poder pessoal e passou para alguém externo.

Quando você acha que a responsabilidade dos seus estudos é do seu professor, você permite que o seu poder de aprender seja enfraquecido.
Quando você acha que a sua evolução espiritual é responsabilidade do padre, do pastor ou do líder espiritual que você segue então você regride.
Quando você acha que Jesus vem lhe salvar, então você já está condenado...

Você precisa viver em sociedade e desenvolver parcerias saudáveis, mas tem que saber que a única pessoa em quem você pode confiar 100% é em você.

Não deposite as esperanças de uma vida melhor em um chefe, em um cônjuge, em um filho ou em qualquer pessoa que seja. Simplesmente porque quando você faz isso, você manda um sinal energético para o universo abdicando do seu poder pessoal de Criador de sua Realidade.

Faça uma análise sincera da sua vida. Em quais áreas está colocando a culpa da infelicidade em outra pessoa? Em quais áreas está colocando esperanças sobre alguém que não é você?

Quando você espera demais de coisas ou pessoas externas, você as sobrecarrega com projeções ilusórias e dá início a processos emocionais completamente tóxicos.

Vivemos entre os nossos irmãos, precisando uns dos outros para viver melhor, contudo, isso não significa que podemos ceder o nosso poder de sermos quem somos em essência.

Quando você espera que façam por você, você simplesmente não vive a missão da sua alma. Quando você não vive a missão da sua alma, a sua aura fica enfraquecida, a sua alegria de viver é drenada e você dá entrada para o vazio consciencial que corrói a alma humana. Mas quando você se lembra de que somos seres espirituais vivendo em corpos materiais, que estamos todos interligados e que somos portadores de um poder de criação sem igual, nesse instante, você se torna o líder da sua vida, o arquiteto do seu destino, ou melhor, O Criador da sua Realidade.

Desejo que você se concentre em ver e sentir o poder que você tem de mudar a sua realidade, e que você possa dar incríveis saltos no sentido da sua evolução, prosperidade e plenitude. Mas entenda que para você ter prosperidade, você precisará antes entender que tudo é energia, tudo é fluxo, tudo é amor. Uma vez que você consegue compreender os seus papeis na vida e que também consegue fazer o que a sua essência quer que você faça: você conquista a sua prosperidade.

Lembre-se: prosperidade é a união da abundância material e financeira somada com a paz de espírito e a plenitude. Prosperidade é o sentimento que lhe oferece a liberdade genuína! 

E se você quiser entender outros conceitos importantíssimos na conquista da prosperidade, recomendo que você baixe o meu ebook gratuito clicando aqui

[Baixar o ebook - clique aqui]





Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 112



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.