Menu

Não julgueis para não serdes julgado!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:22


O Sol que transita no signo de Balança ou Libra nos convida a fazer uma reflexão sobre nossos relacionamentos e, finalmente, na forma como estamos quase sempre emitindo nossas opiniões sobre esse ou aquele de nosso semelhante, criticando-o, oferecendo conselhos não requeridos, ou mais ainda, julgando o seu comportamento. Por que fazemos isso? Por que o nosso maior desafio nessa vida nos é apresentado por essa área onde fazemos a experiência da troca, do intercâmbio, dos relacionamentos e que corresponde à Casa VII do zodíaco e no nosso mapa. Costumo dizer que o nosso julgamento contra os outros é na realidade um julgamento contra nós mesmos, ou seja, quando julgamos alguém estamos julgando nós mesmos!!! Aquilo que criticamos no outro ser humano reflete aquilo que nos incomoda dentro de nós mesmos. A Bíblia ensina que vemos mais facilmente o cisco no olho do outro que a trave em nosso próprio olho!

Ha ainda outro ensinamento, contido no Caibalion. A Quarta Lei Hermética é a Lei da Polaridade. Ela ensina que: "Tudo é duplo; tudo tem dois pólos; tudo tem seu par de opostos; os semelhantes e os dessemelhantes são uma só coisas; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados". Quero refletir nessa frase que afirma que todas as verdades são meias-verdades, portanto, por que nos achamos no direito de afirmar que nós estamos certos em nosso julgamento e o outro é que está errado? Todas as verdades são "meio-falsas" pois há dois lados em tudo, e todo verso tem o seu reverso.....

Provavelmente, você já sentiu aversão por alguém. Alguém próximo, um amigo, um parente, um vizinho que você "não suporta" literalmente! Tudo o que essa pessoa faz lhe dá nos nervos! Então, você começa a emitir opiniões sobre o que essa pessoa faz ou diz, e se julga no direito de criticá-la na frente dos outros. Quando julgamos negativamente uma atitude ou um defeito de alguém, estamos nos espelhando nele, ou seja, estamos criticando no outro aquilo que não suportamos em nós mesmos, mas temos dificuldade de enxergar. Isso porque o comportamento dessa pessoa provoca em nós uma reação que não gostamos, fazendo vir à tona aqueles defeitos que procuramos esconder. Afinal, todos nós usamos máscaras em nosso dia a dia, para sermos admirados e amados e para recebermos elogios e reconhecimento. Escondemos de nós mesmos nossos defeitos, dizendo: "Eu não sou assim, eu não reajo dessa forma, eu não... eu não... Mas será mesmo que nós nos enxergamos como realmente somos? Não creio.

A imagem que temos de nós mesmos é criada através do Ego. O Ego, em astrologia cabalística, tem analogia com a Sefirah de Yesod, a Lua. E a Lua, na astrologia tradicional, corresponde à nossa infância, nossa mãe, ao ambiente materno em que somos criados. Por essa razão, a imagem criada pelo Ego é uma imagem 'reflexo' do condicionamento recebido na infância. (leiam mais a respeito da influência da Lua no meu site). Uma criança construirá um Ego forte se recebe elogios e ouve: "Como você é linda! Como é inteligente! Como é prendada! Etc... etc.... Assim ela terá essa imagem de si própria, linda, bonita, inteligente, prendada. Porém, se a criança só ouve: "Você é feia, você é ruim, você é desastrada, etc... etc..", ela construirá uma imagem negativa de si mesma. Mas, como ela precisa se sentir amada para sobreviver, procurará de alguma maneira 'comprar' o amor de seus pais escondendo seus defeitos, camuflando-os, ou ignorando-os conscientemente ou não. Porém, esses são defeitos que são inerentes à sua personalidade e virão à tona, mais cedo ou mais tarde, conscientemente ou não. E quando ela se deparar com situações tais que os farão emergir, ela irá detestar a pessoa que foi "causa" dessa reação. Porque através daquela pessoa ela sentirá aflorar aquelas sensações negativas que aprendeu a reprimir no fundo de seu subconsciente. Consequentemente, e também pelo medo de não ser amada, irá julgar o outro como ela própria foi julgada.

Mas Deus, Ele, o Criador, não nos julga assim, podem ter certeza. Deus nos ama incondicionalmente. O nosso Eu Interior (que em astrologia corresponde ao nosso Sol e na Cabala à esfera Tipheret), pode nos aconselhar se soubermos escutá-lo. É através do Eu Interior que ouvimos a voz de Deus. Vamos evitar emitir julgamentos! Na era das redes sociais, onde o quase anonimato nos permite julgar o outro com tanta facilidade, devemos redobrar o cuidado ao emitir nossas opiniões. Não somos "donos da verdade" e, mesmo se podemos exercer a liberdade de expressão, devemos ao mesmo tempo exercer a tolerância, buscar o compromisso, ver o outro lado de cada questão. E acrescento: devemos aprender a reconhecer nossos erros e também a pedir perdão por eles!

Ao praticar o perdão, podemos aprender a lidar com aqueles defeitos reprimidos que estão dentro de nós e, como adultos que somos, podemos então aprender a controlá-los conscientemente, de forma voluntária. Perdoar o outro é também perdoar a si próprio! Como Jesus ensinou: "Amai-vos uns aos outros". O amor redime, o amor cura, o amor abre nossos caminhos.

Então, não esqueça, pratique o perdão, evite o julgamento e, quando você ou alguém de seu convívio cometer um ato que você detesta e que o irrita, diga a si mesmo: "Eu não vou julgar, mas exercerei o perdão e a compaixão para abrir meu caminho de Luz, pois esse é o instrumento para a minha própria redenção". Aproveite esse período de transição do Sol no signo de Balança para se conectar com as energias do céu!
Fiquem em harmonia com o Universo e tenham todos uma boa semana!

Pesquise sobre os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

Sao Paulo, 19 de Setembro de 2017


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa