Menu

Tudo o que vai, volta!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:21


O movimento num sentido terá outro movimento no sentido oposto.

Nas semanas anteriores estive refletindo sobre as Leis Herméticas e na continuação falarei nessa semana sobre a Quinta Lei Hermética que é a Lei do Ritmo! Eu amo ritmo! Adoro dançar! Mas o ritmo existe em tudo o que se manifesta no nosso planeta.

"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento para a direita é igual à medida do movimento para a esquerda; o ritmo é compensação!" Afirma a quinta Lei Hermética.

Esse princípio revela uma verdade facilmente observável: um movimento num sentido terá um outro movimento proporcional no sentido oposto. Lembro que esse princípio tem relação direta com a Lei da Polaridade e com as outras Leis Herméticas já comentadas anteriormente. O ritmo se manifesta entre dois polos, de um lado para o outro, como acontecia naqueles relógios antigos, lembra? E foi com o movimento de um enorme pêndulo pendurado no teto do Panthéon em Paris que o cientista francês Jean Bernard Léon Foucault demonstrou o movimento rotatório da terra. Costumamos afirmar que "Tudo o que vai, volta", especialmente quando nos sentimos incomodados por alguma palavra ou atitude agressiva. E esta é a pura verdade! Porém nem sempre conseguimos testemunhar esse retorno que tem relação com a inexorável Lei do Carma que pode se manifestar no longo prazo das encarnações.

Podemos testemunhar, porém, que os estados emocionais também se submetem a essa Lei. Uma grande euforia é seguida por uma grande depressão. Quem sofre de transtorno bipolar sabe bem como isso funciona. A manifestação emocional da pessoa bipolar oscila exatamente como um pêndulo, de um pólo para o outro, do alto para baixo, sem descanso. Para ajudar uma pessoa bipolar a recobrar o equilíbrio podem ser usadas técnicas de meditação, radiestesia, florais, cromoterapia e muitas outras complementares.

Podemos facilmente observar esse fenômeno também na natureza: quando ocorre um inverno muito frio ocorrerá um verão muito quente em compensação. Quando uma arvore oferece uma florada exagerada num ano, não florescerá no ano seguinte. Essas oscilações dependem da Lei do Ritmo. É bem verdade que ultimamente parece que a natureza anda meio desequilibrada, mas isso é devido à ação do homem que desrespeitando as Leis da Natureza contribui para esses desequilíbrios num curto prazo de tempo. E vocês lembram das 7 vacas magras e 7 vacas gordas descritas no Antigo Testamento? E ainda, vocês não acham que esse período de crise econômica restritiva é fruto dos gastos exagerados dos anos anteriores? Parece óbvio, não é?

Grandes paixões se traduzem em grandes ódios! E o que dizer da elevação e queda de regimes políticos, e da ascensão e destruição de ditadores? Tudo, absolutamente tudo esta sujeito à grande Lei do Ritmo, do fluxo e refluxo, das oscilações compensadas. Nesse período em que assistimos aos exageros dos festejos carnavalescos, precisamos mais do que nunca observar essa Lei para que não sejamos vitimados por ela. Aqueles que beberem demais, pularem demais, ou manifestarem euforia exagerada terão que pagar o preço dos exageros com problemas cardíacos, oscilações na pressa arterial, depressões e outros mal-estares que irão se manifestar no seu corpo físico e emocional como consequência compensatória.

A Lei do Ritmo se relaciona também com a Lei do Carma que nos permite a correção de atitudes erradas das encarnações anteriores nas encarnações seguintes. A Lei da Compensação nos é oferecida para permitir que essas correções nos ajudem a evoluir espiritualmente. No nosso Mapa astral essas "correções" são indicadas principalmente pelos planetas retrógrados, suas casas e aspectos, e pelos Nós Lunares. A Lei do Ritmo se aplicará também examinando os ciclos planetários dos planetas lentos, especialmente de Júpiter e Saturno, e com essa analise, o astrólogo poderá nortear suas escolhas, aconselhando os caminhos de compensação naquilo que chamamos de Missão de Vida.

Caro leitor, continuaremos nossa descrição das Leis Herméticas nos próximos dois artigos. Por enquanto os convido a refletir sobre as suas atitudes, os seus pensamentos, as suas emoções que não deve, nunca ser marcadas pelos exageros! Sejam prudentes durante os festejos carnavalescos, pois o céu nos mostra configurações tensas e perigosas.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00h. assistirá ao video: Bate-papo com os Astros! Me peça amizade no Facebook em #AstroSirius.
Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

OBS: O meu livro Os Signos na Cozinha já está à venda nas livrarias do país. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, e é repleto de dicas para cada signo, além de menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!


Vibrações positivas para todos!

São Paulo, 21 de fevereiro de 2017



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa