Menu

Você está na profissão ideal?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:21


Sente-se próspero e feliz?

Nesse período de crise, enquanto enfrentamos o desemprego e muitas são as dificuldades diárias que põem em risco nossa segurança e nosso bem-estar, podemos usar o autoconhecimento para conseguir encontrar a profissão que mais se adapte ao nosso temperamento de forma a utilizar ao máximo nossos talentos naturais.

Todos nós possuímos talentos e habilidades que podem nos ajudar a conseguir o sucesso na profissão escolhida. Naturalmente será o nosso temperamento que nos orientará para a atividade profissional escolhida, porém, muitas vezes ela pode não estar em harmonia direta com nossa identidade pessoal e, portanto, com nosso temperamento como um todo, porque podemos escolher influenciados pela família, ou ainda e primeiramente pela necessidade de conseguir a segurança material. Porém, é bem possível que nossas escolhas iniciais não sejam aquelas que nos ofereçam, ao longo da vida, as melhores chances de felicidade e de realização pessoal. Num estudo astrológico de Mapa Natal, podemos descobrir não somente nossos talentos e inclinações naturais, mas ainda podemos saber de que forma, como e quando chegaremos a obter essa tão desejada realização pessoal. Nos conhecendo melhor, através do nosso Mapa Natal, teremos mais chance de encontrar uma atividade que englobe todos os nossos talentos ou necessidades e ainda conseguiremos definir o setor, a área de experiências onde expressaremos melhor nossos talentos. Consequentemente nos sentiremos mais realizados. Lembre-se, caro leitor, que a meta maior de nossa vida é a realização de nosso potencial pessoal e que a prosperidade, o sucesso, e a saúde mental, emocional e física são somente consequências naturais dessa realização.

Tenho certeza que se cada um de nós puder expressar toda a sua potencialidade da melhor forma, toda a dinâmica social irá se beneficiar. Para determinar as atividades e a profissão onde a pessoa tem mais chances de fazer sucesso, o astrólogo observa vários pontos principais no mapa natal:

1) O signo Solar, que indica as capacidades latentes e as chances da pessoa se realizar numa ou em mais de uma profissão.

2) O signo Ascendente, ou Casa I, que indica a expressão física e a forma como a pessoa se apresenta aos olhos dos outros que pode ser bastante importante no momento de escolher uma profissão.

3) O Governador do Tema - regente do Signo solar ou do Ascendente - ou ainda o Planeta que faz conjunção com o ASC ou o Sol, e que irá influenciar acrescentar informações à sua expressão solar.

4) O Meio do Céu (MC), ou Casa X, que indica a área relativa às ambições sociais e profissionais e ainda onde a pessoa tem mais chance de se projetar na sociedade e portanto de ser bem-sucedida.

5) A Casa VI, que indica a rotina diária, ou seja o ambiente de trabalho, o emprego, ou ainda como ela irá desempenhar a sua função. Indica também as obrigações, o emprego e a capacidade de compartilhar e conviver no ambiente de trabalho.

6) Os elementos predominantes: Terra, Fogo, Ar e Água que influenciam o temperamento auxiliam na escolha da profissão.

7) Os planetas abaixo ou acima da linha do horizonte indicam a introspecção ou a extroversão da pessoa e, portanto, a inclinação para um trabalho mais intimista e retirado ou mais em contato social e público.

De maneira geral, a posição e aspectos do Sol indicam a possibilidade de glória e o sucesso; a posição e aspectos da Lua, indicam a popularidade, o contato com as outras pessoas ou ainda o trabalho com familiares; a posição e aspectos de Marte indicam a ação e energia necessária para o desempenho das funções; a posição e aspectos de Júpiter indicam a possibilidade de sorte e os favorecimentos.

Outros indícios considerados numa análise profissional:
Os signos Cardeais: indicam ocupações ativas, de iniciativa e de comando e sugere que pessoa precisaria trabalhar por conta própria.

Os signos Fixos: indicam a capacidade organizadora, de controle e comando, e possibilitam os postos de confiança e de administração e a capacidade de liderança.

Os signos Mutáveis: indicam os trabalhos de análise, assimilação, e ainda de colaboração mais úteis em profissões subalternas.

Claramente, o astrólogo examina ainda muitos outros elementos, como a Roda da Fortuna, ou ainda a posição e os aspectos de Saturno que costuma indicar as dificuldades e obstáculos a serem superados, especialmente se este planeta estiver retrógrado no Mapa, mesmo porque se esse planeta estiver em retrogradação pode ser considerado que o carma - trazido de encarnações precedentes - precisará ser resgatado para que o sucesso profissional aconteça. Vários ainda são os "obstáculos ao sucesso" indicados no Mapa Natal, porém, o astrólogo experiente saberá auxiliar o cliente não somente na superação desses obstáculos, mas também na busca da sua realização pessoal. Quero salientar que cada pessoa tem um mapa único, e como tal deve procurar ser ela própria, expressando o Eu Espiritual da melhor maneira possível. Sua contribuição para a Harmonia do Todo é indispensável!

A busca consciente da realização do Eu permite a verdadeira realização pessoal. Se buscarmos somente o resultado material, o dinheiro e os bens que ele pode nos proporcionar não obteremos a completa felicidade!

A Cabala nos ensina que tudo está no Todo e que a prosperidade é um atributo do Todo. Então, porque teimamos em não confiar Nele? Quem não se conhece de verdade não pode cumprir a sua missão de vida conscientemente e, portanto, não contribui pra o Todo. Muito mais pode ser dito ainda sobre o sucesso profissional ou a carreira ideal de uma pessoa. De fato, somente uma análise detalhada feita por um profissional experiente pode ajudar alguém a escolher uma carreira ou a expressar sua verdadeira potencialidade. A meu ver, o importante é ser feliz na profissão escolhida para pode dar o melhor de si.

Aproveitando as energias do Ano Novo Solar e em sintonia com as energias do Cosmo, podemos pensar em elaborar novos planos e ainda fazer avançar nossos projetos pessoais. A energia do Fogo queima aquilo que não serve mais e cria a possibilidade de uma limpeza interior que abre as portas da realização pessoal.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas-feiras as 11:00h. assistirá ao vídeo: Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

São Paulo, 20 de Março de 2017


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa