Menu

Os cristais e as outras pedras de cura

por em Autoconhecimento
Atualizado em 18/01/2001 19:31:02


Ao abraçar os cristais como objetos de cura e canalizadores da harmonia cósmica, (aqui faço questão de conjugar na primeira pessoa), eu os elejo como o elo de ligação de Deus com os homens; “ou dos homens com o inferno” (quando analisamos a avareza no garimpo).
O cristal é o diapasão da música das esferas. Sob o toque de um objeto metálico, a gema nos agracia com a nota musical nela contida. É como se a drusa gritasse de susto, ao ser despertada do seio da mãe terra.
Para mim, o cristal pode ser comparado a um totem, explodindo na superfície do solo (telúrico) e, que se converge para o alto (cósmico) compartilhando as bênçãos divinas.
Conforme prometido, segue abaixo uma tabela de 21 pedras de cura para servir de referência na escolha da sua gema preferida.

Pedra Ação curativa

1. Ametista: Elimina o estresse e a fadiga mental. Pode ser usada direcionada para o chackra correspondente. Colocado próximo ao local de meditação, beneficia a transmutação de energias.

2. Aventurina: Usada sobre as pálpebras, com um Quartzo rosa, a Aventurina é um bom calmante para os olhos.

3. Citrina: Energiza o corpo e auxilia nos distúrbios do aparelho digestivo.

4. Cornalina: A pedra da Nova Era, devolve a energia em pessoas que sofreram gripes, resfriados e ficaram debilitadas. Ajuda no processo da comunicação.

5. Diamante: Relacionada com o sétimo chackra, o diamante é uma pedra de poder. É indicada para melhorar a capacidade cerebral.

6. Esmeralda: Elimina as tensões e o estresse, que causam o desequilíbrio da pressão arterial. A esmeralda escura é indicada para reduzir a pressão arterial e a clara para pressão baixa.

7. Granada: A Granada vermelha desperta a paixão, ajuda acalmar a raiva. Deve ser usada como pingente sobre o coração.

8. Hematita: Atua sobre o sangue e estimula a pessoa a exercitar a autocura. Reduz hemorragias, tensão pré-menstrual e alivia a dor.

9. Jaspe: Também atua sobre os órgãos de reprodução feminino, eliminando as cólicas.

10. Lápis-lazuli: A pedra preferida pelos faraós, é o portal para meditação. Sob o travesseiro, ajuda aliviar dores de cabeça.

11. Malaquita: Especificamente indicada para problemas alérgicos nos olhos, asma e alergias.

12. Obsidiana preta: Pedra do primeiro chackra, regenera as pessoas, depois de longos período de enfermidade.

13. Olho de Tigre: Ligado ao chackra básico, aumenta a criatividade e a percepção extra sensorial.

14. Pedra da Lua: Ajuda no equilíbrio dos hormônios femininos. É a pedra dos estudantes, pois auxilia também na concentração.

15. Quartzo fumé: Pode ser usado para acalmar distúrbios intestinais.

16. Quartzo rosa: Pedra do amor incondicional, traz alegria, acalma e dá segurança. Sob o travesseiro, é excelente para uma boa noite de sono.

17. Quartzo rutilado: Indicado para a mente confusa. Basta segurá-lo e mirá-lo por alguns momentos.

18. Rubi: Não usá-lo no plexo solar. É bom usá-lo em anel. Revitaliza o sangue e tonifica o coração.

19. Soldalita: Acalma a raiva e o medo. Tem um alto potencial como sedativo.

20. Turmalina: A Turmalina verde auxilia o sistema endócrino. Aumenta a sensibilidade e a compreensão. Atua sobre o coração. Elimina o estresse.

21. Turquesa: Revitaliza o sangue, regenera o corpo, traz a paz, estimula a lealdade e a amizade. Traz benefícios para o cérebro. É empregada na homeopatia para diversos fins.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 6




Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa