Menu

Qual o propósito da sua existência?

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:22


Todas as vezes que você estiver em dúvida quanto ao propósito da sua existência, saiba que reconectar-se com o seu verdadeiro Ser é o principal motivo pelo qual você está vivenciando essa jornada.

Isto significa libertar-se da ilusão de que o ego, - a personalidade com que você atua e se afirma no mundo -, é sua verdadeira identidade. Seguir acreditando nisso, tornará sua vida uma mera sucessão de desejos.

A cada vez que um deles for satisfeito, o ego criará uma nova necessidade, pois ele vive e se alimenta da crença de que são as condições exteriores que garantirão a felicidade.

O verdadeiro Ser vibra no amor, esse é o único motivo que ele necessita para existir. O sentimento de plenitude que experimentamos quando expressamos nossa dimensão amorosa, seja por alguém em especial, ou por qualquer forma de vida, é a prova inconteste de que a paz resulta da total sintonia com a nossa dimensão divina.

Descobri-la não tem nenhum mistério. É necessário apenas ouvir, a cada momento, a voz do nosso coração. É através dele que a Sabedoria Infinita se manifesta.

Sempre que seguimos na direção contrária ao que aponta nosso sentimento, somos tomados pela angústia, a culpa e outras emoções negativas.
Estar permanentemente alerta com relação ao que anseia nossa alma a cada momento é a única forma de honrarmos nossa existência.

"...Somente ao estar bem consigo mesmo -o maior propósito da vida- é que o propósito secundário pode ficar claro para você.
... Bem estar interior é a coisa mais importante para poder encontrar o que você quer da vida e o que a vida quer de você".
Eckart Tolle




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa