Menu

Seja natural na sua vida

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:23


Viver de modo natural significa fluir com o agora, encontrando a cada circunstância que a vida apresenta a resposta em seu coração.

O contrário disso é estar sempre tenso, preocupado com o futuro e buscando proteger-se do inesperado, através de velhas atitudes e paradigmas.

Quanto maior for a sua capacidade de entregar-se ao presente e aos imprevistos sem angústia, mais espontaneidade você estará desenvolvendo. Isto significa uma vida simples, sem subterfúgios nem armadilhas.

A simplicidade é sinônimo de paz, é a ausência absoluta de angústia e preocupação. Para muitos, infelizmente, parece impossível viver assim.

Uma vida isenta de preocupação não significa a ausência de problemas e desafios, mas somente a capacidade de não se antecipar a eles.

E inclui também um aprofundamento no autoconhecimento, para perceber que a maioria das situações que denominamos problemas é, na verdade, criada por nós.

Enquanto não alcançamos esse estágio, seguimos cultivando as mesmas atitudes, sem perceber que elas só perpetuam o sofrimento. Virar essa chave exige uma disposição sincera para a autotransformação, pois somente ela pode nos ajudar a fluir de modo relaxado com a corrente da vida.

"Precisamos renunciar a tudo que é falso, renunciar a tudo que não é autêntico, renunciar a todas as respostas, mas ser sensível, espontaneamente sensível. Não pensar nas razões, mas ser real. Isso é difícil...

Há muito investimento na falsidade, nas máscaras, nas caras, nos jogos.

Precisamos ser autênticos. Quaisquer que sejam as consequências, você as aceitará e viverá no presente; nunca sacrificará o presente pelo futuro. Não irá esperar pelos resultados.
Esse momento será a totalidade do seu ser..."
Osho.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa