Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Linhaça: como comprar e consumir?  
Home > Corpo e Mente

Linhaça: como comprar e consumir?

por Conceição Trucom


Depois que foi matéria no Globo Repórter, está em alta consumir linhaça.
E este é um grande problema para administrar, pois a mídia e a comercialização selvagem se aproveitam da desinformação para anunciar promessas e criar dependências da industrialização, justo um alimento que somente in natura é barato e tem real poder nutricional.

Assim, estes 2 arquivos em áudio indicados abaixo, gravados como dica para o Programa da Simone Arrojo na Rádio Tupi AM, estão dedicados em esclarecer você a respeito de todas as questões importantes sobre o consumo responsável e consciente da linhaça.

A importância da Linhaça na saúde vai muito além de um sensacionalismo sobre emagrecer e resolver problemas de constipação. Vai além do seu elevado teor de ômega-3, de prevenir e tratar problemas inflamatórios, cardiovasculares e hormonais.
E, como todo bom remédio, é preciso a responsabilidade e comprometimento daqueles que irão consumir e se beneficiar das suas propriedades, para ter resultados de superação, transformações e cura.

A linhaça pode ser consumida como um alimento sagrado, pois:

1) Seu sabor adstringente, se adequadamente consumida e combinada, irá nos proporcionar transformações afetivas, comunicação plural e diplomacia em todas as nossas relações: pessoais e interpessoais.

Bons exemplos de alimentos adstringentes são: a maçã, as folhas verdes e as frutas de vez como a banana, caju e goiaba. Adstringente significa algo que tem propriedade de detergência, tipo fazer com que água e óleo se misturem. Ou de dissolver gases (flatulência) em líquidos ou massa digestiva.

Interessante lembrar que nós, em diferentes situações, também temos sabores, pois existem pessoas doces, picantes, ácidas ou amargas.
Um bom exemplo de pessoa adstringente é o Dalai Lama, um Ser que dá palestras para públicos absolutamente heterogêneos, mas todos se sentem UNOS em sua presença.
Assim, fazer uso de alimentos adstringentes é muito importante, pois nos prepara (principalmente crianças e adolescentes), nos amadurece, para vivermos este tipo de relação com as pessoas e o mundo.

2) A Linhaça é um representante perfeito das sementes oleaginosas e dos alimentos biogênicos (que geram vida), que, se previamente germinada, irá oferecer ao cérebro todo o material genético para nos dar maior lucidez, memória e poder pensante: inteligência plural, ânima, entusiasmo.

A prova de que este fenômeno é real está na semântica da palavra. Ou seja, o importante comando que acontece diante do consumo diário das frutas oleaginosas previamente germinadas é: Sê-Mente, nutra seu cérebro para que seus corpos mentais consigam Ser, sensorial e fisicamente, equilibrados, harmônicos e isentos da dualidade: afetivos de forma centrada.

Portanto, convido vocês para saberem mais sobre como comprar e manusear esta sagrada Sê-Mente. Clique aqui
Saiba mais com a leitura na íntegra do meu livro A importância da linhaça na saúde.

Compartilhe



Leia Também:

  Perguntas sobre a Linhaça II


Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Visite seu Site no STUM
Email:
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. O que significa ter sonhos repetidos?
4. Sonhar com a própria morte
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quero ser uma pessoa afrodisíaca!
7. O Limão na Gravidez e Amamentação
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade