Menu

Você já teve algum sonho premonitório?

por Silvia Malamud em Psicologia
Atualizado em 22/11/2023 11:08:48


Sempre que sonha com determinado assunto, a sua mente associa com algo específico que irá ocorrer e muitas vezes tal situação acaba acontecendo de fato?

Existem pessoas, por exemplo, que quando sonham com dentes caindo ou sendo arrancados, de algum modo "sabem" que muito provavelmente alguém próximo ou da família brevemente irá morrer, isso independente de se estar doente ou não, são avisos que vem como símbolos através dos sonhos e que dependendo do conhecimento do sonhador, os eventos geralmente acontecem. Mas por que será? Já parou para pensar sobre o porquê e como que as nossas mentes poderiam captar tais informações?

O que estaria acontecendo com o nosso psiquismo enquanto dormimos a ponto de por vezes acordarmos sabendo exatamente quais foram os recados dados, mesmo quando eles vêm por meio de símbolos? Além disso, mesmo se não compreendemos o conteúdo de um sonho perturbador, se nós treinarmos e fizermos uma boa análise sobre os nossos sonhos, certamente encontraremos respostas surpreendentes sobre nós mesmos, sobre a humanidade e além.
Para chegarmos a algumas conclusões sobre como que as nossas mentes funcionam captando informações no universo dos sonhos, vamos recorrer às teorias baseadas na Física Quântica, Jung e outros:

De acordo com as perspectivas da Física Quântica, quer estejamos dormindo ou não, a todo momento somos bombardeados por uma série de ondas de informações. A diferença é que quando acordados, inconscientemente costumamos negar este tipo de acesso, enquanto que ao dormimos nossas mentes permanecem sem filtro algum, funcionando como antenas parabólicas que captam e irradiam inúmeros conteúdos.
O único modo de não acessar conhecimentos e mesmo premonições advindas do universo dos sonhos é se a sua mente estiver racional demais ou excessivamente ativada em meio às preocupações do dia a dia e/ou emocionais. As dificuldades também imperam quando você deixa de acreditar que esta preciosa ferramenta de descobertas é possível.
Baseados nesses modelos de interferência, a ideia de desenvolver mais lucidez nos sonhos e de buscar de modo consciente mais respostas para o nosso desenvolvimento fica mais tentadora, concorda? Que tal começar um projeto neste sentido e verificar pela sua própria experiência como tudo isso pode ser possível?

Início deste projeto - Regras básicas:

- Anote tudo o que lhe vier à mente, seus sonhos, as imagens, símbolos, palavras e sensações que vem deles ou que surgem em sua mente diariamente e sempre ao acordar

- Busque entender os símbolos e os seus significados, pesquise sua própria compreensão e se tiver dificuldade procure em livros ou com alguém competente.

Percurso de ativação de consciência e lembrança dos sonhos:
1 - Durante o dia, sature sua mente com pensamentos e ideias sobre os temas que serão pesquisados quando você for dormir.
2 - Antes de dormir foque a atenção em seus temas ao mesmo tempo em que energiza seu corpo com o desejo intenso de obter as respostas.
3 - Logo ao acordar, ainda no seu silêncio interior, não levante de imediato e se dê um tempo para receber as imagens e acontecimentos que lhe apareceram durante o sono.
4 - Relembre e perceba as sensações e sentimentos provocados em você.
5 - Anote qualquer tipo de informação que lhe vier.
6 - Reflita se os acontecimentos captados podem ter alguma relação com os seus temas ou se podem conter alguma informação relacionada ao seu estado atual de vida.
7 - Abra espaço e receba as valiosas informações que vieram para você.
Use e abuse desta poderosa ferramenta que todos nós temos. Nossos sonhos são portas de acesso para aprendizados infinitos.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 475


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa