Menu

A atitude justa diante do sucesso

 A atitude justa diante do sucesso
Facebook   E-mail   Whatsapp

O sucesso que buscamos constantemente nos mais variados campos, quando chega, exige de nossa parte uma atitude justa, para que possa perdurar e nos trazer mais benefícios do que malefícios.

Em todo sucesso está embutido o perigo de despertar a pretensão, a vaidade e a arrogância. Por isso, o primeiro componente de uma atitude justa é perceber esse fato e ter a firme intenção de não se deixar corromper por esses terríveis inimigos. É necessário, portanto, mantermos sempre, em nosso interior, uma humildade saudável.

Além disso, o sucesso tende a nos fazer acreditar que os bens trazidos por ele são de nossa exclusiva propriedade, quando, na verdade, todo bem precisa ser compartilhado, pois precisa circular, precisa fluir. Se agirmos com generosidade, o sucesso tenderá a ser contínuo.

Para terminar esse breve exame de uma atitude justa diante do sucesso, é indispensável assinalarmos que ele nos faz crer que estará sempre conosco. Acreditar nisso, com certeza, nos levará ao insucesso, pois estaremos caminhando em direção às dificuldades.

É necessário, pois, lembrarmo-nos de que tudo está em constante mutação e que nos devemos manter vigilantes e prudentes, para que os fatores que levam ao fracasso e à decadência possam ser detectados e corrigidos a tempo. E isso só depende de nós mesmos!

A continuidade do sucesso depende da nossa capacidade de olharmos a situação de cima.

PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL
www.ogrupo.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa