Menu

E como enxerga a vida?

E como enxerga a vida?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Realmente a vida apresenta inúmeras situações, mas já percebeu como tem reagido a cada uma delas?
Há sim os momentos conturbados e que muita pressão causa ao nosso espírito. Todavia, entregar-se ao desespero não resolve a situação, apenas agrava mais ainda.
Já notou o que lhe ocorre intimamente cada vez que deixa ser dominado pelo desânimo? Sua vida se torna mais complicada ainda, porque você com sua visão enxerga tudo com a ótica da descrença e do pessimismo.

Há sim os graves problemas e as dificuldades que não se resolvem de uma hora para outra. Mas é preciso parar um pouco, respirar, acalmar a alma e compreender que não há desafio maior que a nossa força, que não há tempestade que não passe e mesmo quando a prova é árdua e dolorosa, temos a espiritualidade maior sempre a nos auxiliar.

É preciso deixar a chama da esperança brilhar! É preciso reencontrar a alegria de viver.

Porque quando ficamos mergulhados apenas nos problemas, nossa vida se torna sempre estressante, nossa mente fica agitada e não conseguimos descansar nem a parte física nem a parte espiritual. Tudo é sempre perturbador e desequilibrado.

E nesse ritmo, infelizmente nos colocamos distantes da inspiração divina, porque inquietos bloqueamos nossa sintonia com o Alto e consequentemente mais fracos nos tornamos.

Mas ainda há tempo de recuperar essa ligação e sentir a imensa paz com que a Providência Divina nos envolve.

Jamais estamos desamparados! E devemos repetir e aceitar constantemente essa afirmação. Porque nos instantes de provação, estamos tão perturbados, somos envoltos por influências negativas e nem percebemos o quanto produzem falsas ideias e sensações que só tumultuam nossa vida.

Não nos afastemos da fé! Pelo contrário, é na hora de maior provação que devemos mantê-la viva. A fé move montanhas!

Mas lembremos de também que é sempre uma fé ativa. Ou seja, a fé não pode se resumir a apenas palavras ou intenções, mas principalmente ações.

Nada se transforma se não dermos o primeiro passo. De fato, há os momentos em que nos encontramos de bom ânimo e em outros nem tanto. Mas mesmo que não enxerguemos o resultado que gostaríamos, que sintamos certo medo e tenhamos dúvidas, prossigamos sim.

É no passo a passo que se vence. É gradativamente que se supera um desafio, a cada dia, com esforço e dedicação nos tornamos melhores.

Comprometimento! Eis o início da caminhada rumo à conquista da nossa evolução.

Comprometidos e confiantes, nada nos abala! E seja qual for a tormenta, sentimos a presença de Jesus ao nosso lado, sempre a nos fortalecer, amparar e iluminar nossos passos.

E como enxerga a vida?
Que tal mais otimismo, mais alegria, mais esperança?

Eis a vida pronta para se renovar! Agora é com você!
Abençoa a vida e ela lhe abençoará!
Jesus está sempre contigo!

E como enxerga a sua vida?
Abre a sua alma e deixa o Mestre tocar o seu coração...
Eis a nova, abundante e próspera vida!

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa