Menu

Tenha esperança

Tenha esperança
Facebook   E-mail   Whatsapp

Busque a alegria, mesmo nos dias em que essa atitude pareça tão difícil.
Se você ficar parado, nada segue adiante, nada se modifica e você continuará se sentindo fragilizado.
Problemas surgem, mas jamais se renda à ideia de que seu sofrimento não terá fim, pelo contrário, mantenha a fé acesa e ela lhe guiará, auxiliando-o a superar qualquer dificuldade.
Lute contra o pessimismo, porque este só o afasta das portas abertas que estão a sua frente.
Crie a firmeza interior porque é lá que encontra-se o seu potencial espiritual, a chama que não o deixará perdido na escuridão.

Não se fixe apenas nas barreiras a sua frente, sintonize o Alto e alie-se a essa Força Maior para prosseguir e vencer.
Confie e nunca deixe de confiar! A confiança é a sua ligação direta com o Pai e Este sempre lhe mostrará um novo caminho.

Dê valor à vida e não aos obstáculos que tiver que enfrentar. A cada manhã ao invés de pulsar desânimo, agradeça por essa oportunidade de existência e sinta a espiritualidade maior lhe envolvendo, assim já estará criando um dia de luz.
Enxugue as lágrimas, acredite, trabalhe, persista, reerga-se e caminhe. Só assim, será capaz de reencontrar o equilíbrio espiritual.

Levante a cabeça! Para sair da escuridão é preciso olhar para a frente, porque é desse modo que somos capazes de enxergar a Luz que virá em nosso socorro.
Faça uma prece e reabasteça seu íntimo com a energia da renovação.
Tenha paciência, tudo tem uma solução e se ainda não consegue decifrar os fatos, aguarde e compreenderá, porque as bênçãos do Pai jamais deixam de lhe envolver.
Não crie obstáculos mentais. Quando os pensamentos negativos forem muitos, pare, respire e reconstrua a sintonia com benfeitores espirituais, porque é essa sintonia que aumentará a sua força de continuar.
Não fique apenas a esperar por dias melhores, vá em busca deles! Não fique parado apenas se lamentando pelo que devia ter feito ou pelos erros que cometeu, renove-se!
E renovação significa caminhar!

Confie hoje e sempre, porque com confiança seus horizontes se multiplicam e passa a sentir mais intensamente a mão do Criador a lhe orientar.
Não detenha as lágrimas quando elas forem necessárias, mas não faça delas eternas. A vida espera por você e preso à dor, como irá ao seu encontro?
Viva cada momento e saiba que em todos eles, sozinho nunca estará!
Não tema nem desista de lutar! Passe pelas pedras do caminho e prossiga em sua evolução. Deus caminha contigo e confia em sua vitória.

Agora só falta você também confiar e seguir!
Não se renda ao pensamento “poderia ter feito mais”, porque o ontem passou e é o agora que vive e nele você ainda pode fazer e muito fazer.
Surgiu um acontecimento inesperado e desagradável em sua vida? Não se torture com o desespero, persevere, sinta a Providência Divina ao seu lado e nova alvorada começara a nascer.
Não faça das perdas marcas eternas a machucar o seu coração, mas preencha-o com o verdadeiro amor, sentimento que nunca se acaba e nos conduz ao recomeço.
Vá atrás das conquistas, mas lembre-se que elas só ocorrem quando buscamos com coragem e fé, não parando nos espinhos que surgirem.
Quando se sentir impotente no meio de uma enxurrada de problemas, busque parar, fazer uma simples leitura edificante, ficar em silêncio, respirar, admirar a natureza, olhar o céu, enfim, busque abrir o coração e verá como se sentirá mais fortalecido.
O Pai jamais nos deixa sem respostas, mas para senti-las não podemos permanecer de olhos fechados...

Cada vez que uma queda surgir e pensar que não terá condições de reerguer-se, recorde-se das vitórias já obtidas em sua vida, de quantas dúvidas foram vencidas, dos medos superados e dos vales de sofrimento que deixou para trás... Levante-se! Acredite e verá como é capaz!
Vença a insegurança! Porque preso a ela, nada mais enxergará e sua existência ainda lhe reserva grandes surpresas, não fique parado, é um Espírito em evolução!
Nunca abandone a vigilância e no período de tempestade, aumente-a, porque quando a dor se aproxima as sombras também a acompanham, buscando fazer com que percamos nossa fé e desistamos.
Nunca desista! Desperte a sua fé e ela será a sua salvação, sempre será!
Precisa recomeçar? Saiba que traz as ferramentas necessárias para o trabalho, mas lembre-se que todo recomeço é feito passo a passo.
Não apresse o tempo, não viva o amanhã, esquecendo-se do agora.

Agasalhe-se com a força de vontade para que possa continuar sua jornada.
Cuide das feridas que ainda não cicatrizaram e sua caminhada será melhor.
Alimente o corpo e a alma, muitos desequilíbrios nascem porque esquecemos de nos alimentarmos de bons sentimentos.
Não fique submerso apenas em seu mundo, olhe ao seu redor, auxilie, estenda a mão, sorria, semeie o amor, porque é praticando o bem que criamos chances da luz se aproximar de nós.
Dê um tempo! Sim... Quando estiver diante de uma situação e não souber como agir não permaneça na agitação, faça algo diferente, saia um pouco, veja outras imagens e quando perceber, as respostas já estarão chegando.
Diante de um grande desafio, não desanime! Vá em frente, porque você só descobrirá o imenso potencial que traz quando estiver perseverando no campo de batalha.
A marcha evolutiva muitas vezes é dolorosa, faz com que a tristeza nos visite a alma, mas jamais se dê por vencido!
Ânimo!

Mire o horizonte da transformação que desaponta a sua frente e enxergue-o com a certeza de que pode caminhar até ele.
Tenha firmeza e jamais perca o seu otimismo.
Lute sem se desesperar! Lute com fé! E lute compreendendo que o Alto está contigo em qualquer batalha.
Faça a sua parte e esteja também ao lado da Providência Divina, só assim, a paz e a serenidade serão conquistadas.
Sinta o amor infinito do Pai que lhe cobre com o seu manto de proteção.
Que o ampara nos momentos em que mais precisa.
Que nunca deixa de lhe inspirar e eternamente segura a sua mão.
Confie Nele e siga... Sempre siga, levando consigo a esperança, porque com ela não será jamais envolto pelas trevas.
Porque a esperança faz com que realmente compreenda que o Pai habita em você e onde Ele se encontra não há trevas...
Esperança... Hoje e sempre!
Tenha esperança!

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa