Menu

Tudo passa

Tudo passa
Facebook   E-mail   Whatsapp

Na vida, viveremos alegrias e tristezas.
Passaremos pelo desespero e pela esperança.

Veremos o sol a nos aquecer, assim como a tempestade a nos assustar.
Teremos momentos de solidão e instantes onde a felicidade reinará absoluta.
Conheceremos a dor, mas também, veremos mãos estendidas a nossa frente.
Muitas vezes, tentaremos fugir, mas depois, compreenderemos que o melhor é enfrentar e vencer os nossos medos.

Em alguns momentos, será como se o chão nos faltasse e em outros parecerá que temos asas para voar por outros horizontes.
Algumas lágrimas rolarão de nossa face mas, de repente, o sorriso ressurgirá e nos mostrará que devemos prosseguir.
Talvez a dúvida tente nos impedir de continuar, mas a chama da fé que arde em nosso íntimo nos impulsionará a voltar a caminhar.
O medo também virá, muitas vezes, bater a nossa porta, mas se mantivermos a confiança ao nosso lado, esse medo logo, logo, irá desaparecer.

Em alguma curva da vida, o desespero ganhará forma, mas busquemos o auxílio do Pai Misericordioso, que jamais nos abandona e sempre nos protege e nos guia pelas estradas que venhamos a trilhar.

Dificuldades irão parecer invencíveis, porém, se realmente confiarmos em nosso potencial, perceberemos como poderemos superar todas as adversidades, e mesmo que a conquista almejada não venha, nosso Espírito sempre sairá vitorioso.

Pensamentos negativos procurarão se instalar em nossa mente, mas se nos aliarmos a prece verdadeira e a vigilância como nos orientou o Mestre, jamais seremos envoltos pelas trevas.

Quedas ocorrerão, mas sempre teremos uma nova oportunidade, confiemos, peçamos o auxílio do Alto e também façamos a nossa parte para que possamos novamente nos reerguer e prosseguir a jornada.

Fragilidades e vícios todos nós possuímos, mas também, aqui dentro, existem muitas ferramentas, para que venhamos a semear novos frutos em nosso caminho.

Erros serão muitos, mas a cada engano reconhecido, nosso Espírito ao invés de tristeza, sentirá a evolução por mais um aprendizado obtido.

Sonhos serão desfeitos, porém a vida é constante movimento e novos ideais chegarão, porque o progresso espiritual jamais cessa.

Diversos sentimentos penetrarão nosso coração, mas que possamos lá deixar, apenas os que remetem ao amor, porque o amor que nos renova e nos mostra novos caminhos.

Sim, tudo passa, a vida se modifica a cada instante, porque como diz a canção:

“Nada do que foi será
De novo do jeito como já foi um dia.
Tudo passa.
Tudo sempre passará.
A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo o que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo.
Tudo muda o tempo todo
No mundo...”


Então, que possamos confiar e compreender que tudo sempre se renova, que o sofrimento de agora passará e nosso Espírito continuará a sua evolução espiritual, rumo ao Pai.

Ao Pai, que independente do tempo que levarmos, sempre irá nos esperar.

E tenhamos a certeza que chegaremos até Ele...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa