Menu

Esperança

Esperança
Facebook   E-mail   Whatsapp

A esperança é o oposto da preocupação e da depressão; ela encerra a promessa de um futuro melhor. "Falsa esperança" é uma contradição. Toda esperança é real se nos leva a agir para trazer o futuro que desejamos até o momento presente.
A esperança não tem sentido a não ser que estimule a ação. Ela não é uma desculpa para esperar passivamente que as coisas melhorem, mas uma inspiração para criar um futuro que vale a pena.
...
Com freqüência, as pessoas pensam na esperança como se ela fosse uma coisa ou uma mercadoria - "Você deve ter esperança". Mas esperança também é um verbo - alguma coisa que fazemos. Quando esperamos, estamos imaginando um futuro melhor. Que futuro desejamos? Muito melhor?

Um futuro melhor é alguma coisa que criamos para nós mesmos, primeiro em nossas mentes, depois na realidade.
Isso significa criar aquilo que você deseja.

A pergunta a ser feita é: "O que eu desejo?" Isso cria objetivos que o levam em direção a um estado desejado.

Bibliografia:
PNL e Saúde - Recursos da Programação Neurolinguística para uma vida saudável McDermott, Ian OConnor, Joseph - Summus Editorial. São Paulo, 1997, Pág. 159 e 160.


Aproveite e leia: Motivação...
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa