Menu

Eu, o amor e o tempo

Eu, o amor e o tempo
Facebook   E-mail   Whatsapp

Por: Rogério Rothje
https://www.cronicato.blogspot.com
[email protected]

Quantas e quais habilidades são necessárias pra se vencer na vida? Aí depende da proporção que essa palavra tem pra você.
Vencer na vida pode ter o tamanho de um iate superluxuoso, o conforto de uma limusine ou ocupar um quarteirão inteiro de um bairro rico desses que tem por aí. Pode ter tudo isso, pode não.
Vencer na vida pode ter o tamanho de um sono tranqüilo, o colorido de um bate-volta à praia, a alegria de um abraço no seu cão depois de um difícil dia de trabalho.
Vencer na vida pode não ter peso algum, senão os 20 e poucos quilos do seu filho mais novo, feliz com o dia inesquecível que teve com você no zoo.

E as habilidades? Seja qual o peso e o significado que vencer na vida tenha pra você, considero 3 habilidades fundamentais:

1ª) Ser amigo do tempo. Não duelar ou reclamar dele. Crescer com ele. Valorizar os instantes sem sofrer tanto com um amanhã que você nem ao menos conhece.

2ª) Descobrir-se. O autoconhecimento, de todos os saberes, talvez seja o mais importante e necessário nessa vida. Quem se conhece realmente não mascara sentimentos, se ilude menos. Assim, vai mais longe. Sorri mais.

3ª) Amar sem medo. Todos os valores, de uma forma ou outra, descendem do amor: respeito, integridade, caridade, honestidade, lealdade, fidelidade, companheirismo. Amar sem medo é valorizar o ser humano que você é, o filho, pai, irmão ou profissional que você é. Vencer na vida, pra mim, é ser amigo do tempo, descobrir-se, amar sem medo e semear: o que aprender consigo, com o amor e com o tempo.

Aproveite e leia: Liberte-se da Pressão do Tempo...
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa