A FELICIDADE PODE SER VIVENCIADA!

A FELICIDADE PODE SER VIVENCIADA!
Autor Margarita Baxauli Moscardo - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


clique no meu Nome acima e Veja Entrevista na TV-Gazeta

Muitos vivem na defensiva, são arrogantes, arredios, superficiais, pois usam de mecanismos de defesa para se protegerem daquelas situações que não lograram superar em sua vida. O uso exagerado dessas defesas, no entanto, transformam-se em uma dependência nociva para a vida emocional, que os impossibilita viver plenamente a realidade e os benefícios do momento presente, pois encobrem a verdade de serem eles mesmos, vivendo presos às amarras do passado.

Entre as defesas mais usadas estão a racionalização, a depressão, a negação, a repressão e a projeção. As defesas, muitas vezes, são usadas inconscientemente e criam comportamentos estereotipados que são úteis quando não se consegue ou não se quer enfrentar as próprias imperfeições.

É necessário, no entanto, aceitar a sua própria condição humana, as próprias deficiências e passar a ser responsável pelas suas próprias atitudes. Aceitar este lado sombrio é uma atitude para o seu autoconhecimento, para a conscientização das suas próprias imperfeições e culpas.

A aceitação da dor e do sofrimento não deve ser encarada como fraqueza e sim como uma forma de encontrar a força para enfrentar e superar esses sentimentos. Devemos nos conscientizar da nossa condição humana e aprendermos a nos libertar da insegurança, da culpa, da ansiedade, das ilusões e da necessidade de sermos perfeitos! É necessário desapegar-se de tudo o que já não serve mais. É preciso não lutar contra o que provocou rancor ou ódio e aceitar tudo o que já foi experimentado e vivido, pois proporcionou aprendizagem.

Crescer é libertar-se e continuar caminhando desapegado dos antigos condicionamentos. Mesmo que não goste da vida que tem, pare de rejeitar-se, de julgar-se e comparar-se. Perdoe os seus erros, aprecie suas conquistas, seja sempre gentil com você mesmo, reconheça e elogie as suas realizações. Aceite que você é essencialmente bom e digno de ser amado. Não se conseguirá evitar o sofrimento recusando-se as mudanças, pois a vida não é estática e estamos em constante transformação... Aceite isto e não tente parar o mundo e ficar paralisado.

Aceitar-se representa uma "atitude" que deverá ser praticada e poderá parecer, em princípio, difícil e "errada". É um processo de mudança de hábitos e requer persistência. Desta maneira surgirão, aos poucos, os sentimentos correspondentes de auto-respeito e estima que o acompanharão, lhe darão força e o libertarão das defesas que o impedem de ser verdadeiramente feliz!

Permita-se procurar ajuda se for necessário... Um terapeuta será o seu coach neste sentido, será um facilitador para o seu autoconhecimento e um motivador para o processo de conquista de sua verdade interior e cura emocional.

https://somostodosum.com.br/clube/servicos.asp?id=402

Coach em Excelência Emocional, Professora Universitária (e Mestre) em Psicologia Organizacional; Gestão de Carreiras, Seleção e Gestão de RH por Competências e Psicoterapeuta.


Observação, identificação e liberação de cargas emocionais acumuladas, técnicas de liberação emocional, técnicas de meditação e auto-centramento.

Administração de conflitos, identificação e neutralização de projeções, flexibilidade.
Recuperação da cura de aspectos nocivos ligados à familia que interferem negativamente no presente da vida.


 Resignificação e neutralização de padrões emocionais e comportamentais limitantes específicos de cada cliente.


MARGARITA: FONES (11) 97251-9055 / (11) 5511-8651
Psicoterapeuta.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margarita Baxauli Moscardo   
Profissional comprovadamente com Formação Superior e experiência de 15 anos em atendimento e consultoria. Disponibilidade para Atendimentos e Palestras em outras clínicas e consultórios.. em diferentes cidades. Contato: (11) 5511-8651 e (11) 97251-9055.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.