TREINAMENTO AUTOGENO SEUS BENEFÍCIOS

TREINAMENTO AUTOGENO SEUS BENEFÍCIOS
Autor Marcia Werneck - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




No mundo atual percebemos pessoas altamente ligadas às suas funções habituais do dia a dia, família, trabalho, compromissos financeiros. As horas parecem passar cada vez mais rapido e pouco a pouco o ser humano vai deixando de se preocupar com o seu próprio ser tornando-se vítima do seu próprio ritmo de vida, além da excitação propria do mundo virtual que o aproxima de tantas coisas, mas também o afasta cada vez mais de si próprio, são as armadilhas do novo mundo.

Com tantas coisas acontecendo lá fora já não há tempo para relaxar ouvir uma boa música e a tranquilidade de um bom batepapo com os amigos e com a família e ouvir suas necessidades inteirores. Quando se percebe já estamos a beira do stress e sem tempo para nos cuidarmos e participar de uma boa terapia.

O Treinamente Autógeno, foi criado por um psicanalista e neurologista alemão, o Dr. Johannes Shultz, na primeira década do século XX.
O objetivo do método é a tranquilização interna e o autocontrole, visando a profilaxia do stress, a absorção de golpes afetivos inesperados, melhoria dos rendimentos físicos e cognitivos, e melhor disposição e resistência às fadigas física e intelectual. É o sistema mais recomendado e usado por toda a Comunidade Médica europeia.


O método baseia-se na aprendizagem progressiva através de exercícios que levam em média duas semanas para serem dominados. O paciente é orientado a fazer os exercícios diariamente . O objetivo é repetido a cada sessão de treinamento: a obtenção de tranquilidade interna, que se aprofunda à medida que o treinamento progride. Através deste método o paciente aprenderá a modificar voluntariamente suas vivências somáticas e psíquicas e, se for o caso, controlar um dor ou modificar uma função vegetativa.

O Treinamento autógeno é um recurso simples e saudável, cuja tecnica  nos dará a possibilidade de interagirmos com o nosso eu, co-criando um novo ser equilibrado para enfrentar o seu dia a dia, usando sua mente e sua sabedoria interior no controle de suas emoções.


 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Werneck   
Formação em Psicologia pela UGF em 1981. Diretora Presidente do Saint Germain Espaço Holistico desde 2003. Atua com terapias holisticas, Ministra Cursos e Palestras. Espiritualista e seguidora dos ensinamentos da Fraternidade Branca, promovendo as 5as feiras reunioes da Chama Violeta.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.