CONSIDERAÇÕES SOBRE A GLÂNDULA PINEAL - PARTE I

CONSIDERAÇÕES SOBRE A GLÂNDULA PINEAL - PARTE I
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A Glândula Pineal é responsável pelas demais glândulas endócrinas. Glândulas endócrinas são glândulas que produzem substâncias internas para a boa funcionabilidade dos órgãos que se alimentam destas substâncias.

O ser humano possui 7 glândulas endócrinas: pineal hipófise, pituitária, hipotálamo, tireóide, pâncreas, glândulas sexuais (gônodas-masculinas e ovários-femininas)

A disfunção da glândula pineal está co-relacionada à disfunção das demais, pois é ela que administra todo o sistema límbico do ser. O sistema límbico é responsável pela vitalidade e harmonia do ser.

Quando em disfunção entende-se que se desencadearam fatores internos e externos que imobilizou ou desacelerou a produção natural da glândula.

Em se tratando da pineal, pode-se ter como fatores externos, influências sutis que sugam a energia da substância produzida por esta glândula. Estes fatores sutis têm sua origem em terceiros sendo pessoa ou ambientes. O equilíbrio da dimensão espiritual está diretamente associado ao equilíbrio da produção de melatonina que é produzida naturalmente por esta glândula.

Numa pessoa que tem predisposição à energia espiritual latente, ou seja, sensibilidade hermética, a glândula pineal produz a melatonina numa velocidade X não proporcional a necessidade de utilização da mesma. Ou seja, quanto mais é requisitada a melatonina não implica que aumente a velocidade de produção da mesma.

Isto implica numa carência cumulativa que, ao passar do tempo, descompensa o equilíbrio natural entre a velocidadade de produção e a velocidade da necessidade de utilização da substância.

A sensibilidade hermética, sensorial de um paranormal ou mesmo de um médium é considerada descompensada quando não se produz melatonina na velocidade igual a da utilização da mesma, pois estas pessoas têm uma forte alteração e necessidade de melatonina para se manter no aqui agora.

Os fatores internos seriam uma alta utilização do hemisfério direito responsável por nossa criatividade, emoção e sensibilidade hermética, pessoas que não utilizam o hemisfério direito com sabedoria, tendendo ao abismo existencial e intelectual. A pessoa que tem estas habilidades quando não equlibradas, ou mesmo, quando ignoradas, podem perder mais melatonina do que produz.

Sob uma visão alopata, o indivíduo é considerado portador de várias disfunções tais como, Esquizofrenia, Mal de Alzeimer e até mesmo loucura (termo usado para designar descompensação pineal).

Geralmente, quando a pessoa busca ajuda de um médico é encaminhado a um pisiquiatra que administra doses de sais de lítio que é uma substância artificial que substitui a melatonina.

Em termos vibracionais, quando se mede o campo vibracional de um portador desta disfunção encontra-se valores entre 24.000 e 26.000 vibrondas (vibrações de ondas por segundo). Esta escala de medição só pode ser aferida através de instrumentos radiestésicos utilizados em maior escala na Europa e em menos escala aqui no Brasil por uma questão de desconhecimento da ciência Radiestésica.

Por favor, leia a Parte 2

Grata.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 195



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.