10 DOENÇAS ESPIRITUALMENTE TRANSMISSÍVEIS - INTERPRETAÇÃO - PARTE III

10 DOENÇAS ESPIRITUALMENTE TRANSMISSÍVEIS - INTERPRETAÇÃO - PARTE III
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“7. Orgulho Espiritual: O orgulho espiritual surge quando o profissional, através de anos de esforço trabalhado efetivamente alcançou um certo nível de sabedoria e que usa esse conhecimento para se desligar a novas experiências. Um sentimento de "superioridade espiritual" é outro sintoma desta doença transmitida espiritualmente. Ela se manifesta como uma sensação sutil de que "Eu sou melhor, mais sábio e acima dos outros porque sou espiritual". “

Este parágrafo expressa outros anteriores. Percebi isto nitidamente ao ponto de parecer uma briga partidária, como os partidos políticos e o pior, muitas vezes uns abandonam um “partido” e mudam para outro, criticando o anterior. Conheci uma cidade onde existem vários grupos “partidários” que possuem um mestre e que vivem isolados com o foco em denegrir o outro grupo e nada fazem pela espiritualidade. Está provado que somos todos um e que combater as práticas de outros grupos não é evolução e sim estagnação. Afinal parte-se do princípio de que todos estão aqui por um despertar independente ou grupal e este despertar teria que ter um foco que é na prática do amor incondicional. Mas com partidarismos egóicos, onde se encontra esta pratica do amor incondicional? Cheguei ao ponto de ouvir que quem for de tal grupo estará salvo....a salvação é interior de si para consigo em um depertar comunitário dentro da diversidade e da aceitação do aprendizado. Logo como evoluir espiritualmente quando me fecho e discrimino outros grupos só porque não seguem uma lei interna de atuação grupal? Este orgulho espiritual tem a ver com o ego mal administrado e com a falta de humildade onde a pessoa prega que alcançou um nível superior e que os demais devem repeito e obediência a ele. Jesus, que veio com uma dificil tarefa de mensageiro e tinha conexão direta e irrestrita com o Pai não tinha esta necessidade egóica de discriminar seja lá quem fosse, pois Ele via todos como filhos do mesmo Pai. E se mostrou aberto a todos e a tudo ao ponto de ser crucificado.

“8. Mente de Grupo: Também conhecido como o pensamento grupal, mentalidade de culto ou doença ashram. A mente de grupo é um vírus insidioso que contém muitos elementos tradicionais da co-dependência. Um grupo espiritual faz acordos sutis e inconscientes sobre as formas corretas de pensar, falar, vestir e agir. Indivíduos e grupos infectados com o "espírito de grupo" rejeitam indivíduos, atitudes e circunstâncias que não estão em conformidade com as regras, muitas vezes não escritas do grupo.”

Mais uma vez, este parágrafo fala de outros anteriores . Infelizmente quando alguém de um grupo pergunta a que segmento uma pessoa segue, automaticamente vi que este grupo se afasta desta pessoa como se ela fosse um mal e que tem que ser deletado do convivio daquele grupo para não se infectarem. Oras, quando estamos contra algo, na verdade somos o mesmo algo em sentido oposto. Se eu protesto algo, eu também sou algo protestável. E o pior, sou a mesma coisa, porém na ponta oposta e assim, me tornando de mesma sintonia. Mais uma vez vem a idéia de times de partidos espiritualistas que tentam se defender de ataques ou interferências de outros partidos. Isto é espiritualidade ou política? Já me responderam que todo segmentos religioso, espiritual, dogmatico, doutrinário, enfim, é uma forma de política onde se defende uma lei interna. Nem na Bíblia, considerada um livro universal, cita tais partidos a não ser o partido que creia em um Deus superior e interior. Esta mentalidade partidária é fruto de um ego mal administrado que faz com que uns grupos olhem outros de “rabo de olho” e assim isola quem não segue suas leis internas. É isto que chamamos de espiritualidade?

“9. O Complexo de Povo Escolhido: O complexo de pessoas escolhidas não se limita aos judeus. É a crença de que "O nosso grupo é mais poderoso, iluminado e evoluído espiritualmente, e simplesmente colocado, melhor do que qualquer outro grupo." Há uma distinção importante entre o reconhecimento de que alguém encontrou o caminho certo, o professor, ou comunidade para si, e tendo encontrado aquele, O Único."

Isto é o que mais vemos, pesquisando os grupos. A questão é que temos o hábito de apontar as diferenças e trabalharmos em prol delas, mas não entendo-as e sim tentando derrubá-las como se derruba um adversário em campo de guerra. Os que se dizem o povo escolhido na verdade é um povo armado com instrumentos bélicos pesados para destruirem algo que não seja do povo escolhido. Estes são os mais perigosos e já vimos exemplo em nossa história. Mas ainda existem tais grupos sim e em nossa cidade ao ponto de quando alguém chegar em uma cidade, tais grupos já colocam seus adepitos para sondar “qual é a da pessoa” e se for um risco, o grupo belicoso já começa o ataque para expulsar, perseguindo, isolando ou espalhando um alarme na cidade ao ponto de o novo cidadão, para ter paz, ir embora da cidade. Isto acontece sim até os dias de hoje e tais grupos “Povo escolhido” se acham tão poderosos que têm o apoio da prefeitura, polícia, sociedade “privilegiada” formadores de opinião que a pessoa fica sem ação ali naquela cidade e se não for determinado em seus pricípios internos com a espiritualidade, esta pessoa desiste e vai embora. Pasmem, mas isto acontece sim...A iluminação e a evolução espiritual não tem nada a ver com poder de banimento e expulsão de algo ou alguém que não aceite as leis internas deste POVO ESCOLHIDO.

“10. O Vírus Mortal: "Eu Cheguei": Esta doença é tão potente que tem a capacidade de ser terminal e mortal para a nossa evolução espiritual. Esta é a crença de que "Eu cheguei" na meta final do caminho espiritual. Nosso progresso espiritual termina no ponto em que essa crença se cristalizou em nossa psique, no momento em que começamos a acreditar que chegamos ao fim do caminho, um maior crescimento cessa.”

Neste parágrafo final expressa uma verdade detectada em que muitos se acham ter alcançado a meta final de sua evolução. Uma vez isto interiorizado, a pessoa fica estagnada, não flui, não consegue ultrapassar para além, ou metafisicamente. Pois estamos aqui para vivenciar um processo e a meta final não é o foco, o que importa é a jornada, esta sim nos lapidará para alcançarmos cada vez mais consiciência de nós mesmos dentro do contexto do planeta. Claro que ter metas é algo que nós mantém em uma direção, mas isto não implica que alcançar a meta é respirar aliviado, pois a busca interior é incessante e depende de nossa integração e interação dentre as pessoas , grupos e conosco mesmos.

E para concluir, ninguém é melhor nem pior que o outro...muito menos igual...somos apenas seres com missões diferentes.

Tenho dito.

LEIA PARTE I - link
E PARTE II- link



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.