D-us é OM

D-us é OM
Autor Mônica Lampe - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


D_us é Omnisciência, Omnipresença, Omnipotência!

Sinto como os anjos que os termos Infinitude e Eternidade são os que mais se aproximam de uma compreensão de D-us, que seriam definições mais abrangentes. Nossa mente não consegue atingir a compreensão da magnitude de D_us, e uma palavra de quatro letras reduz a abrangência  daquele que É e que tudo habita.

 Imaginemos a infinitude microscópica de uma célula e seus componentes...Alí está D_us; imaginemos um ecossistema com toda a sua biodiversidade - terra, rochas, musgos, plantas, árvores, flores, fauna diversificada...Alí está D_us em cada detalhe; imaginemos as manifestações mais devastadoras da Mãe Natureza - chuvas, tempestades, maremotos, tsunamis, terremotos, tufões, furacões, ciclones, erupções vulcânicas...Alí está D_us; imaginemos o mar até aonde a vista alcança e além...Alí está D_us; imaginemos um gigante de pedra, uma montanha da sua base ao topo gelado...Alí está D_us; imaginemos a infinitude do universo, com seus buracos negros geradores ou não de luz, com estrelas, super novas, planetas, galaxias e nebulosas...Ali também está D_us; D_us também habita o vácuo...o instante entre uma inspiração e uma expiração...no nada o Tudo habita...Omnipresença, Omnipotência...Omnisciência  infinitas.

A presença Divina tudo permeia, tudo habita, independentemente se alguns humanos trazem a plena consciência de D_us ou não. Há pessoas por exemlo, que se declaram ateus  e nem por isso deixam de ser habitados pelo seu sopro. 

Sinto que a tentativa reduzir o incognoscível, o incompreensivel a quatro letras já causou muito dano a humanidade e ao planeta, visto que cada grupo de acordo com suas crenças faz de D_us a sua imagem e semelhança, acham que a sua verdade de D_us é mais verdadeira que a verdade de outro. Assim nasceu o fundamentalismo, as guerras santas, tudo em nome de D_us.

Dizem que falta um sentido para que o homem compreenda a natureza íntima de D_us, sinto que falta ao homem romper um véu, abrir o coração e rasgar o véu da separatividade. Quando o homem não se sentir mais apartado de seus semelhantes sejam estes semelhantes humanos, animais, vegetais, minerais; quando o homem se sentir pertencente à todas as criaturas, quando perceber que os elementos que o compõe  seus átomos e células não é diferente dos que compõem uma estrela distante no céu...Quando experimentar ser habitado por algo maior que o eu, quando sentir a presença do Eu Sou, este estado de profunda conexão com tudo e com todos...Quando atingir este estado, este sentimento de pertinência, permeabilidade, vulnerabilidade...Este estado numinoso, compreenderá a natureza íntima de D_us...Cristificar-se-á 

A Infinitude, a Eternidade, a Totalidade, D_us não é para ser entendido, é para ser sentido.

Amar a D_us é um sentimento profundo de plena conexão e amor que se irradia por todas as suas criaturas semelhantes ou dissonantes, é sentir-se habitado por Aquele que É e o compartilhamento do sentimento que Ele tudo habita. Só amamos a D_us quando amamos todas as suas criações, todas as suas manifestações .

 Com Amor, luz e gratidão.

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Lampe   
HeartMath® Certified Practitioner & Coach/Mentor, Pós Graduada em Psicologia Transpessoal, Dinâmica Energética do Psiquismo, Cura Multidimensional Arcturiana, Terapia Floral, Frequências de Brilho e Professora de Maná, Sistematizadora do MEA - Alinhamento Energético Multidimensional e Níveis de Consciência
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.