O Olhar Sagrado

O Olhar Sagrado
Autor Mônica Lampe - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp



"A Luz do corpo é o olho. Se, pois, o teu olho for bom, todo o teu corpo estará cheio de luz." ~Sermão da montanha.


“Mudar o mundo é mudar o olhar”. ~Roberto Crema 

Tomemos a frase do Amado Mestre: “Se pois, o teu olho for bom todo o teu corpo estará cheio de Luz”.

É pelo olhar que reconhecemos o Sagrado, mas apenas se estivermos abertos para  ele, se estivermos habitados por ele,  é preciso primeiro ser tocado por ele, sentí-lo em todas as células, aceitá-lo, honrá-lo, reverenciá-lo… só assim estaremos prontos para encontrar o Sagrado no Mundo...no Outro.

E neste estado de “Graça” somos capazes de re-encontrar o Sagrado em todas os credos, religiões, ritos e em todos os seres criados: numa árvore, no olhar de uma criança, numa queda d´água, no alongamento matinal de um cachorrinho, na mais distante estrela e no mais infima partícula , re-encontraremos o Sagrado nas semelhanças e até nas dissonâncias. Pois neste estado sabemos que Deus também está em todas estas criações, apenas mais adormecido ou mais desperto... Sai Baba dizia: " A diferença entre você e Eu, é que Eu sei que sou Deus".

O Olhar Sagrado nos abre para encontrar, mesmo apesar das aparentes dissonâncias... As ressonâncias, as singularidades, os pontos de convergência,  a interconectividade entre tudo e todos.

Tomemos mais um exemplo - a Sema, dança do dervixe que representa a jornada iniciática, o tornar-se ponte entre Céu e Terra, é a mesma gira da umbanda onde o “canal humano” se torna ponte entre os dois mundos… Então por que, brigar por religião, ideologias, se Deus está no Dervixe, no Judeu, no Cristão, e no Umbandista?

Todos os caminhos religiosos são formas que o humano encontrou de se conectar com o Sagrado, mas as religiões  foram constituídas por seres humanos relativos e os profetas também foram seres relativos que por instantes foram habitados pelo Absoluto e a partir desta conexão, mas com todas as impregnações de crenças pessoais, transgeracionais e do inconsciente coletivo de cada grupo foram constituíndo seus credos e ritos de formas diferentes. Mas se olharmos profundamente, através de todas as impregnações humanas, re-encontraremos o ponto de convergência e  o Sagrado, a Essência em Tudo.

Mudar  o mundo é mudar o olhar, nós é que mudamos, e a cada um que se transforma e aceita todas as formas de expressão do Sagrado, incluindo as dissonantes, passa a vibrar amor por tudo e todos, passa a acolher cada manifestação singular do Sagrado. E aí, sim, vamos aos poucos, nos tornando uma civilização planetária mais harmoniosa, amorosa, pacifica, tolerante, e acolhedora… Co-criadora do Céu na Terra.




In Lak´Ech
Eu Sou o Outro Você.


Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 14



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Lampe   
HeartMath® Certified Practitioner & Coach/Mentor, Pós Graduada em Psicologia Transpessoal, Dinâmica Energética do Psiquismo, Cura Multidimensional Arcturiana, Terapia Floral, Frequências de Brilho e Professora de Maná, Sistematizadora do MEA - Alinhamento Energético Multidimensional e Níveis de Consciência
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.