A SENDA ESPIRITUAL E A CONSCIÊNCIA HUMANA – PARTE I

A SENDA ESPIRITUAL  E A CONSCIÊNCIA HUMANA – PARTE I
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


 

Logo após publicar um artigo de minha autoria sistema reencarnatório, recebi vários e-mails interessantes. Abaixo, publico um texto que foi-me enviado por uma pessoa, após ler meu artigo e que exponho a você por achar que um texto sempre faz parte do outro...

"Para os interessados no entendimento acerca da senda espiritual e seus mecanismos , vale lembrar que nada substituirá a experiência da consciência humana em trajetória evolutiva na terra e além mundos.

As considerações relatadas neste artigo, são tão somente as observações e experiências de um veterano espírito consciente de muitas reencarnações  e ainda em trajetória terrena .

Visto  sabermos que a senda espiritual é individual, única e incomparável. Cada espírito que se dispõe a reencarnar, abraça um compromisso único e individualista em seu processo evolutivo.

É certo que, em uma estância superior, estamos todos ligados ao coletivo, porém, em princípio, estamos nos comprometendo com nossos compromissos pessoais e que se baseiam no que chamamos de heranças transcendentais.  Tais heranças se resumem em tudo que vivemos em nossas vidas passadas. São nossas vivências, o que fizemos ou até deixamos de fazer, decisões que tomamos e suas conseqüências , os amigos que fizemos, os que se dizem inimigos, amores, desamores, relações familiares e até políticas, religiosas. Tais ações encarnatórias deixaram débitos espirituais com alguns de nossos contemporâneos e que formaram, no etérico, uma energia estagnada que não nos é favorável para que possamos avançar na senda espiritual.  Vencer a roda de encarnações, saldando débitos energéticos do passado e, uma vez tendo zerado estas energias, partimos então para outros planos evolutivos além deste nosso planeta.

Mundos além nos esperam e este é o principal objetivo na senda, ou seja, "evolução". E, para tal, é necessário que saibamos atuar nesta encarnação que para muitos poderá ser a última. Atuar com nossa conduta consciente do que somos, quem somos, para onde vamos e como atingir nossa meta nesta vida. Não somos espíritos encarnados  que viveremos ao desencarnar uma experiência fora da matéria e depois retornaremos a carne, essa não é a condição fixa, definitiva e sim temporária. Somos espíritos fora da carne, pura energia... E passamos por uma condição temporária na carne para cumprimento de um desígnio divino que nos facilitará ao cumprimento de nossa meta "evolução".

Cumprido este objetivo, seguimos de acordo com o degrau evolutivo em que nos encontramos para planos e mundos mais evoluídos onde teremos novas experiências e aprendizados. Sabendo que experiências e aprendizados sempre farão parte de nossa jornada. Bastará estarmos atentos, conscientes de que só a avaliação correta e a mudança de nossas atitudes positivas, nesta vida, poderão nos impulsionar com mais satisfação e alegria no caminho certo de nossa senda espiritual. Para então podermos, com satisfação, de ombros erguidos e sorriso luminoso,  dizer junto aos nossos irmãos mais velhos e benfeitores espirituais, "missão cumprida".  Esta energia direcionada que irá servir de ponte para novos caminhos, novas jornadas, sempre na senda e acima de tudo "consciente"e evoluindo sempre."

 Na luz da consciência do deus que está em mim

J.L.Spósito -19/07/2011 - [email protected]

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.