Limpe a sua mente

Limpe a sua mente
Autor Nelson Sganzerla - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você quer viver bem?

Então, limpe a sua mente de tudo que já não faz mais sentido em sua vida, não procure mais viver do passado, vire a página da vida e viva o daqui para frente. Para muitos é difícil se desvencilhar do passado, não é tão fácil, sei disso. Em nossa mente, fica gravado todos os bons momentos que vivemos, e para muitos os momentos em que não foram felizes, e esse passado fica marcado como uma tatuagem em nosso coração.

Um grande amor que vivemos de tamanha intensidade e força que sempre vem à tona aquela saudade daqueles momentos felizes e intensos, que a toda hora estão presentes em nossa memória, e quando não vivemos nada que seja no mínimo semelhante, revivemos e ressuscitamos aquele momento do passado.

Um amor infeliz que vivemos, e que muito nos fez sofrer, seja pelo abandono, pelo desprezo, por simplesmente não ter dado certo, rouba-nos a paz e nos mantém reféns daquelas experiências passadas, fechando de uma maneira bruta a entrada de novas pessoas em nossas vidas.

Fatos como esses estão gravados em nossa mente e nos impedem de sermos felizes.

As experiências passadas são válidas para que aprendamos e saibamos a maneira de vivê-las no aqui agora, já vivemos, já passamos por isso. O correto seria não mais sofrer, mas enquanto a mente não estiver limpa pelos acontecimentos do passado, nada irá acontecer que seja diferente.

Em geral, a mente procura nos escravizar pela razão, todo pensamento a mente racionaliza somos geralmente influenciados por um turbilhão de informações, seja pelos meios de comunicação, por influencias de amigos e na maioria das vezes por pessoas próximas a nós, o núcleo familiar muito nos influencia, com valores que serviram para nossos pais, avós e tios, mas na atualidade, já não são de grande valia.

Você imagina sua família aceitar um relacionamento *G*? Acho até que nem você aceitaria, mas essa é a realidade dos tempos modernos. E quando se depara com essa realidade, a racionalidade da sua mente é a primeira a bloquear esse tipo de relação, e o que você faz? Condena veementemente tal relação, pelo que você aprendeu, do que seria certo ou errado e o torna radical para tudo o que é novo.

E dessa maneira, uma série de fatores que dizem respeito à vida são bloqueados pela nossa mente, o preconceito, que na verdade é um pré conceito que se tem de algo que não conhecemos e que nos foi incutido na mente junto com a nossa educação em tempos que hoje não combina mais com a nossa realidade, mas infelizmente ainda assistimos jovens com uma mente retrograda para o que existe de valores atuais e não aceitam as diferenças.

Mas qual é o ponto?
É necessário que se faça uma limpeza na mente. Nada floresce perfeito em um terreno que seja árido a não ser ervas daninhas. A grande maioria carrega uma mente totalmente repleta de sentimentos negativos, sofrimentos, amarguras, ressentimentos, ódio e desesperança, desejos de vingança, que só irá acarretar em uma vida mais sofrida.

Nossa mente se a deixarmos solta irá nos aprisionar pelos valores errados que carregamos e alimentamos no dia-a-dia, é necessário que tomemos a rédea da situação e não nos deixemos levar pelo que a nossa mente racionaliza dentro de nós.

Procure fazer uma limpeza em sua mente, como se fosse limpar o jardim da sua casa, cultivando a terra, adubando, arrancando as ervas daninhas, semeando plantas que irão florescer, caso contrário você terá um jardim repleto de pragas, assim é a nossa mente, cultivamos nela aquilo que desejamos que floresça e de nada adianta lamentar-se por ter uma vida difícil, se sempre carregarmos ressentimentos.

Nós somos responsáveis, por aquilo que plantamos e colhemos, portanto procure adubar sua mente e sempre plantar boas sementes, que você irá colher bons frutos, do contrario irá sempre amargar uma vida de desesperança a serviço daqueles que não suportam ver um jardim florido e uma vida de felicidade em quem quer que seja.

Pense nisso...


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.