As palavras que você diz tem importância sim.

As palavras que você diz tem importância sim.
Autor Nelson Sganzerla - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Em certos momentos, o uso de certas palavras nos deixa mais a vontade, quando é preciso se fazer entender e nivelarmos por baixo certos assuntos através de palavrões nas rodas e grupos de amigos , do tipo; futebol no fim de semana, churrasco com amigos, happy hour com colegas de trabalho, no grupo de e-mails ao qual você faz parte. Tenho observado muito tais comportamentos das pessoas e noto quanto tempo se perde com tanta mediocridade.

Talvez você seja do tipo que começa uma frase com um palavrão e termina com outro palavrão, que acha que para ser macho é necessário fazer piadas preconceituosas com determinado grupo de mulheres, homossexual, negros e todo tipo de minorias, ou quem sabe na intenção de ser engraçado e quem sabe destacar-se.

Pois eu te digo:
Você mesmo está colaborando para a vida infeliz que talvez tenha, e nem saiba o motivo de tanto desacerto, infortúnio, planos que não dão certo, desencontro no amor, vida estagnada sem a mínima possibilidade de progresso, sempre nervoso e com alto nível de estresse e aonde chega afasta as pessoas do seu convívio, você simplesmente está em desarmonia com o todo, sem ao menos saber o motivo.

Toda palavra, pesada, gera uma baixa energia que não faz nenhum bem para o grupo, isso é fato, geralmente grupos que convivem com pessoas assim, ou pessoas que são assim, são na maioria pessoas negativas, egoístas, retrogradas, ressentidas, preconceituosas, que gostam de gerar polemicas, pelo simples fato do conflito e com problemas sérios em suas famílias.

Pessoas nervosas, mal humoradas que nas primeiras horas do dia já acordam praguejando, contra tudo e contra todos, com voz alterada, geram uma frequência de energia, que em instantes toma conta de todo ambiente, e se nesse ambiente houver crianças pequenas, logo estarão irritadas e chorando de uma maneira que não se consegue acalma-las, isso tudo devido a presença de uma pessoa irritadiça e de palavras tão pesadas que desarmonizam o ambiente.

Nós os humanos aqui estamos para viver em perfeita harmonia, com tudo que nos cerca, e assim é a natureza, perfeitamente harmônica, desde o balançar dos galhos de uma árvore, até o nascer e o por do sol, as ondas do mar, o ritmo do vento, em tudo existe harmonia, em tudo existe uma dança de movimentos que muitas vezes não percebemos, mas faz parte do nosso existir.

Você já chegou a sentir certo desconforto ao entrar em uma casa onde todos gritam e não se entendem, onde as crianças choram demais e não há respeito entre o casal a ponto de se ofenderem mutuamente diante de todos, onde tudo é bagunçado e nada está no lugar?
Lugares assim estão repletos de energia baixa que imediatamente gera certo desconforto em quem lá esta, por estar em completa desarmonia com o todo, fechaduras quebradas, portas que não fecham janelas com vidros empoeirados, mesas com os pés bambos, descargas com defeito, torneiras vazando, relógio parado. Esse é o típico ambiente em desarmonia. Onde vivem pessoas que não estão em harmonia com o todo.

Antes que alguém questione, eu digo que já entrei em muita casa humilde de chão batido, mas perfeitamente limpa e as poucas coisas que lá existiam, todas em seus lugares e as panelas todas areadas em cima do fogão, mais limpas que muita casa chique, portanto existe muita gente humilde em perfeita harmonia com o todo, classe social pouco importa nesse caso.


Existe uma corrente que diz que agora tudo é o “politicamente correto”, que nada mais se pode dizer a respeito das diferenças, mas não me ocorre que em tempos antes do tal “politicamente correto” era correto ser preconceituoso correto desrespeitar, correto descriminar, correto humilhar... Boa educação sempre foi boa educação, não me ocorre que isso tenha mudado e que algum dia irá mudar.

O ponto é:
Está se perdendo o poder da percepção, esse poder de observação, não mais existe a contemplação do que está ao nosso redor, não mais se pratica a gentileza, não mais existe o falar baixo, o pensar o refletir, o entender o por quê a vida está assim.
Tudo é feito automaticamente, tudo é falado sem pensar nas consequências desse ato, as piadas são preconceituosas e machistas, nas redes sociais se brinca com quem é acometido, por uma doença grave. Não se respeita a pessoa, as risadas ridicularizam sempre o outro e todo mundo é campeão em tudo, a banalização da violência aí está o caos está instalado, lideres, e celebridades são os primeiros a dar o exemplo desse caos.

Palavras são sementes e independentemente do “politicamente correto ou não” existe uma harmonia no todo e quando essa harmonia é quebrada esse todo sofre as consequências seja no macrocosmo ou no microcosmo. Todos somos responsáveis por nossos atos e não se enganem, pelas palavras também. As palavras atravessam oceanos na velocidade da luz e seu efeito é devastador, pois além de destruírem a honra de uma pessoa destroem também a sua alma e não existe como reverter tal efeito.

Até quando iremos insistir nessa mesmice? Até quando iremos ser irresponsáveis com nossas palavras? Até quando iremos deixar a mediocridade tomar conta dos nossos atos e palavras. Antes de maldizer, praguejar, ameaçar, devemos antes pensar muito nas palavras que proferimos, pois uma vez a palavra dita não mais poderá ser desdita.

Pense nisso...
Nelson Sganzerla




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.