Entrevista sobre a profissão de Terapeuta Holístico Parte 2

Autor UNIABRATH (BLOG) - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


RIUS> Quais pessoas podem fazer esses tratamentos? Há contra indicação?

Lucila Turrini> Quando uma pessoa está fazendo a manutenção do seu estado saudável, não existem contra indicações. Já na situação de desequilíbrio e distúrbios energéticos onde foi atingido o sistema físico vamos encontrar técnicas que são contra indicadas. Como no caso da massoterapia com pedras quentes para as pessoas com Cardiopatia, Hipertensão não tratada e etc. Dados que colhemos a partir de uma anamnese.

RIUS> Quanto tempo duram os tratamentos?

Lucila Turrini> Depende. Deveria ser a vida toda. Estamos lidando com um profissional que tem o compromisso de prevenir o aparecimento de desequilíbrios e distúrbios que proporcionará ao cliente as ferramentas necessárias para operar mudanças de vida, hábitos e comportamentos prejudiciais, mas esta infelizmente não é a nossa realidade, portanto, a duração dependerá da própria pessoa e a sua capacidade de autocura.

RIUS> Há pesquisas em busca de inovação? Qual o futuro das terapias holísticas?

Lucila Turrini> Sim, talvez não tanto quanto deveria, considerando as necessidades da população em ter acesso a procedimentos infinitamente mais baratos do que os praticados. Ainda existem interesses em manter a indústria da doença e seus fármacos do que prevenir e manter a saúde. Todos nós que trabalhamos com holística temos a mais absoluta certeza que através do nosso empenho e competência, já estamos e estaremos a cada dia mais implantando no futuro próximo o conceito do ser holístico. Hoje várias áreas estão trabalhando dentro desse universo. Contamos com profissionais que vai além dos da área da saúde.Advogados holísticos, pedagogos holísticos e empresas holísticas. Estamos verdadeiramente falando de um novo olhar, uma nova necessidade onde as situações, pessoas e o mundo são visto como um todo. Independentes, porém interligados.  
RIUS> Quais órgãos oficiais já estão trabalhando com essas terapêuticas?

Lucila Turrini> Em vários Países a pratica já é oficial. Estados Unidos, Europa e evidente os Países Orientais. No Brasil encontramos Terapeutas Holísticos, enfermeiros e médicos trabalhando com técnicas holísticas nos postos de saúde e Hospitais. Em Recife, por exemplo, o Hospital do Câncer oferece Florais aos pacientes em tratamento quimioterápico. Em São Paulo o Hospital Albert Einstein acupuntura. Campina, o Reiki. Empresas estão oferecendo atendimento aos seus funcionários de Quink Massange e a Quiropraxia.

RIUS> Quais dicas você deixa para os leitores?

Lucila Turrini> Procurar entender e absorver o conceito holístico e fazer uso dele. Promover a autocura através de mudanças de hábitos e crenças. Sentir que não somos feitos somente de um fígado, um joelho. Somos um ser pleno, único e fazemos parte de um grande sistema. Um ato nosso compromete todo o equilíbrio que foi tão lindamente construído. Que o vizinho do seu vizinho é você e que tudo atinge a todos. Harmonize o seu SER. Trate qualquer profissional da saúde como auxiliares e ajudantes para você alcançar o seu objetivo e não os responsáveis. O responsável sempre será você!

RIUS> Além de colunista do RIUS onde compartilha informação importante sobre a medicina complementar, quais outros projetos você mantém?

Lucila Turrini> Sou fundadora do LAR- Grupo De Auto Ajuda Distúrbios da mente há 10 anos onde ministro palestras online e atendimento voluntário aos portadores do Transtorno do Pânico e outras patologias da mente. Nossa missão é o amparo, a informação e a utilização de técnicas complementares para os tratamentos.  Ministro cursos pelo IET- Instituto Escola em Terapia Holística pelo Sistema EAD. P. (Ensino a Distância semipresencial).

RIUS> Quais são seus projetos na internet para 2011?

Lucila Turrini> A maior Comunidade sobre Síndrome do Pânico do Orkut pela Dona Neusa Carmo, moderadora Adailza Lima, seus membros e o Grupo LAR estamos reunindo material para a confecção de um livro a respeito do assunto. Nesse ano também estamos implantando o IET Atendimento Holístico Online. Mantemos uma loja virtual de produtos terapêuticos de grande sucesso e fazemos a filiação dos profissionais na ABRATH- Associação Brasileira De Terapeutas Holísticos.

RIUS> Como está seu projeto de Hot Conferência? Quais novidades para 2011?

Lucila Turrini> Essa plataforma é extraordinária. Os cursos, palestras e conferencias são feitas por ela. Um recurso que contem infinitas ferramentas, áudio, Webcam, Vídeos, apresentações em PPS, um verdadeiro escritório e uma fabulosa sala de aula. O nosso ultimo evento foi reunir uma Faculdade de Medicina, um hospital e o Hotel para um congresso de Cardiologistas. Online e em tempo real.

Lucila  Turrini- Terapeuta Holística- CRTH-BR 0444 - ABRATH

fonte: RIUS



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: UNIABRATH (BLOG)   
Acesse: http://uniabrath.org.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.