O PODER DOS MANTRAS

O PODER DOS MANTRAS
Autor Danielle Conde - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Os Mantras - vibrações energéticas produzidas por sons sagrados - relaxam a mente, aquietam o coração e transmitem uma profunda paz e bem estar emocional.

Esses sons sagrados, de origem hindu ampliam a consciência, elevam nossa vibração energética, facilitando nossa comunicação com o plano espiritual.

Extraído dos Vedas, escrituras sagradas compiladas na Índia há milênios, os mantras podem ser uma combinação de síbalas, palavras ou versos. Cada mantra possui um significado e uma egrégora própria adquirida ao longo dos tempos.

Para o melhor aproveitamento de cada mantra, sua prática deve ser feita de forma contínua e ritmada, eles podem ser repetidos mentalmente, sussurados ou cantados em voz alta. Os resultados podem ser ampliados se no momento da entonação, você direcionar sua energia e mente ao propósito do mantra que escolheu. É importante também escolher o mantra de forma correta, ou seja, sabendo seu real significado.

Para a prática o ideal é separar ao menos quinze minutos diários e assim criar um pequeno ritual. Escolha um local tranquilo onde não sofrerá interferências externas, sente - se confortavelmente com a postura ereta e se possível na posição de lótus. Inspire e expire quatro vezes, centre sua energia, relaxe o corpo e comece a mantrar.

Caso lhe agrade, acenda um incenso, pedindo que sua fumaça eleve seus intentos e desejos a Grande Mãe e ao Grande Pai.

Mesmo que no começo a concentração seja difícil e a mente dispersar, não se preocupe, o simples repetir dos mantras já traz benefícios por si só, eles tornam a respiração mais fluída e acalmam o sistema nervoso. Com o tempo a concentração melhora e você também será capaz de criar imagens mentais positivas a respeito do propósito que escolheu, fortalecendo assim sua prática diária e a conquista de seu objetivo.

Deixo abaixo algumas sugestões de mantras que podem ser utilizados:

OM: Pronuncia se Oum. É o som primordial, aquele que origina todos os outros. Limpa a mente, equilibra os canais energéticos e promove a cura.

SHUM: Vibra em nosso chacra coronário, despertando a sabedoria divina e a ligação com o nosso Eu Superior. 

GAM: Elimina obstáculos e traz o sucesso. 

OM SHANTI, SHANTI, SHANTI OM: Reduz o stress, promove a calma e o desapego. Induz a paz interior e reduz a negatividade, este é um mantra devocional, o ideal é ser cantado em voz alta com respeito e fé. 

OM NAMAH SHIVAYA: Mantra dedicado ao Deus Shiva, confere proteção.

OM HANUMATE NAMA: Promove a alegria, o parazer de viver e o bem estar.

OM GANESHAYA NAMAH: Promove a abertura de caminhos e sucesso. 

 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Danielle Conde   
Terapeuta holística vibracional, jornalista,tarologa e estudiosa de diversas áreas espiritualistas e de desenvolvimento humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.