CULTIVE AS ALEGRIAS D ALMA!

CULTIVE AS ALEGRIAS D ALMA!
Autor Sandra Cecília F.de Oliveira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


       O espírito também precisa de saúde e estímulos positivos. Nossa essência espiritual jamais morrerá e isso nos consola. Pense na eternidade! Terá a eternidade para ser feliz e evoluir!

Alegria repentina: de repente, você vê uma imagem, um filme ou conhece algum lugar diferente. E, sem esperar, sente um incrível bem estar. Nosso cérebro registra todos os acontecimentos e, mesmo aqueles que ficam aparentemente esquecidos dormem em nosso inconsciente. O cérebro registra, a mente capta,   o pensamento traduz e a alma sente. Seu espírito relembrou algum momento feliz do passado ou até de vidas pregressas.Deseja a emoção de volta?Assista novamente o filme, aprecia a imagem e relembre o lugar. O bem estar voltará.

       Alegria ao despertar: você teve um dia cansativo e um sono agitado, mas, mesmo assim, acordou alegre e disposto. Por que será? Seu espírito pode ter ido a um lugar aprazível durante à noite. O mundo espiritual é repleto de dimensões magníficas onde você pode descansar, aprender coisas novas ou mesmo usufruir  a companhia do seu anjo guardião.Exercite a reforma íntima para ter sempre a companhia de espíritos bons.
     Um aroma inesquecível: lembranças de momentos alegres. Reminiscências de outras vidas.Presença de um ente querido desencarnado  que deseja provar a sobrevivência do espírito após à morte.

   O despertar do conhecimento: a vontade de aprender a tocar um instrumento, um idioma pode ser um pedido de sua alma.Nossos arquivos espirituais registram tudo que aprendemos durante vidas passadas. Siga os desejos dsua alma. Os dons inatos vem do espírito.Desenvolva todo o seu potencial através do saber.

   Ouvir uma música várias vezes: o estímulo da música beneficia o aparelho cardiovascular, mas principalmente os nossos centros espirituais.Algumas atividades prazerosas incentivam a liberação de endorfinas que proporcionam sensação do prazer.Alguns tipos de música também proporcionam a leveza dalma e incentivam a abertura de alguns chakras.

   Interesse por esportes radicais: algumas pessoas se sentem muito bem quando praticam esportes radicais. Escalar uma montanha, voar de ultraleve, etc. A sensação de liberdade faz parte do espírito. A matéria é uma prisão. O espírito sente saudades da época onde podia volitar (voar), se sentir leve e liberto. É o mesmo que sente um prisioneiro quando é libertado da prisão. Nossa morada é o plano espiritual.

   A prática da caridade:   a prática do amor fraterno traz muito prazer à alma. Pode ser um ótimo remédio para sintomas depressivos, solidão e tédio. Algumas teorias ensinam a vivência do egoísmo saudável, mas o egoísmo é sempre egoísmo.Fazer o Bem é estimular energia amorosa. O amor traz saúde, paz e presença dos benfeitores espirituais. Evite praticar a filantropia por vaidade ou orgulho. A renúncia não é sacrifício mórbido, mas uma virtude das almas elevadas.Encontre sua maneira de fazer o Bem através de atitudes fraternas. Deus não quer que a gente se sacrifique, mas que a gente ame!

   O desapego: a vida na Terra estimula o consumismo e o apego. As emoções sublimes do desapego proporcionam a leveza do espírito. Amar faz bem! A dependência emocional prejudica seu espírito. O homem ainda não está preparado para viver com desapego na Terra. Isso é próprio das almas elevadas. Faça a seguinte reflexão: nada é permanente na Terra. Cultive bens espirituais, porque jamais serão tirados de você após à morte.

  O prazer da leitura:  faz muito bem à alma, mas depende do tipo de leitura. Ler faz bem, porque  podemos estar em vários lugares ao mesmo tempo.É uma viagem ao desconhecido. Prazer que é sentido pelo espírito quando está livre dos grilhões da matéria. Pratique o hábito da leitura saudável. Evite leituras que proporcionem emoções negativas.

   A dança: já foi comprovado pela ciência que dançar faz bem ao corpo. Além de queimar calorias, exercita músculos e proporciona prazer. Agora, é indescritível como a dança favorece o bem estar d’alma. É a vivência da liberdade, da leveza e do movimento.

  A beleza: a alma gosta da harmonia e da beleza. Nós temos sede do que é perfeito e belo. Apreciar a beleza de um rosto, de uma pintura, de uma paisagem proporciona intenso bem estar ao seu espírito.

 Corrigir um defeito: aprecie suas virtudes sem a pretensão do orgulho e da vaidade. Depois encare seus defeitos como se olhasse para um espelho mágico. A reforma íntima deve ser um exercício diário.

 Brincar: brincar faz bem em qualquer idade. Despertar sua criança interior. Rir faz bem à alma. Ria de você. Ria com as pessoas. Não tenha medo de ser feliz! Fique perto de crianças e animais. Eles incentivam a espontaneidade e a alegria interior.
Viajar: conhecer pessoas e lugares diferentes pode ser um grande remédio contra o estress. Se você não pode viajar pratique o hábito de sonhar! Exercite a imaginação! Anote ideias que veem espontaneamente. Estimule a criatividade! Exercite a imaginação, mas materialize suas ideias!
Vivência para estimular emoções positivas: pegue uma rosa perfumada e sinta o aroma. Imediatamente, imagine uma virtude. Retrate a emoção positiva em uma palavra. Ex: paz, serenidade, alegria. Seu cérebro associará o aroma da rosa com a palavra. A palavra estimulará a emoção. Faça todas as vezes que sentir vontade , mesmo sem a rosa. Imagine a rosa e sinta o perfume. A emoção positiva virá! Mentalize a palavra e sentirá o perfume da rosa! Pode ser um exercício muito estimulante para sua alegria diária! SEJA FELIZ!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.