A Cozinha Mágica

A Cozinha Mágica
Autor Danielle Conde - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Cozinhar é um ato de magia, encantamento e amor!

Dicas mágicas para harmonizar a sua cozinha de forma a gerar boas energias através de cada alimento preparado.

1. Limpeza, organização e iluminação;
A cozinha representa a prosperidade, fartura e abundância em nosso lar. É nela que nutrimos nosso corpo, cuidamos de nossa saúde e de nossos familiares.
Para que a energia flua naturalmente e em seu fluxo correto é necessário que este ambiente esteja sempre limpo, organizado e com boa iluminação.


2. Geladeira e armários abastecidos;
Geladeira e armários desabastecidos passam ao nosso inconsciente a imagem de escassez, de falta, de avareza. Dentro do possível mantenha a geladeira e o armário abastecidos com uma boa variedade de alimentos, lembrando sempre de manter uma rotatividade, alimento que estraga ou fica parado também não é adequado.


3. É na cozinha que a magia acontece;
Na cozinha, temos a união dos 04 elementos, temos a transformação alquímica e transformadora do fogo. É nela que podemos preparar alimentos energizados com cura, harmonia, amor e prosperidade. Sempre que for realizar algum preparo em sua cozinha esteja em um bom estado de ânimo, limpo e focado no que irá preparar, assim sua energia flui para o preparo de forma positiva.

4. Cada alimento tem a sua energia, crie com eles;
Temos em nosso corpo também os 04 elementos que quando em equilíbrio representam boa saúde física, mental e emocional. Quando em falta ou excesso com algum elemento temos um distúrbio não saudável. Uma das formas de se conquistar este equilíbrio é através da alimentação, através do consumo de alimentos que representem estes elementos.

Por exemplo, a falta de elemento fogo no organismo, representa falta de ânimo, vontade, apatia e pode ser amenizada consumindo elementos que representam este elemento, como pimentas, canela, cravo, pimentão, curry, entre outros. 

5. Instrumentos;
Colheres, bandejas, panelas, recipientes devem ser preferivelmente de madeira, vidro, cerâmica ou inox. Evitar na cozinha mágica: plástico, teflon, alumínio.


6. O altar mágico
Tenha um altar para representar o sagrado ato de nutrir e se alimentar, honrando o elemento terra ou Deidades que tenha esta energia: Deméter, Ìsis, Ganesha, gnomos, Uriel.


7. Beleza e Harmonia
A beleza no servir e na apresentação dos pratos é um mino especial para você e sua família e na cozinha mágica onde servimos também influência a energia do preparo. Exemplo: Um vinho de Afrodite servido em uma bela jarra vermelha ou um manjar de Dionísio servido com um belo prato decorado com uvas.


8. Decoração e cores;
Plantas, vasinhos com ervas, tecidos laranjas, vermelhos, imãs de geladeira, bibelôs, tudo isto pode ajudar em sua cozinha. Escolha itens que representam para você: prosperidade, harmonia, bem-estar e coloque em sua cozinha. Vasinhos com ervas além de serem úteis em sua cozinha, trazem uma energia maravilhosa.

9. Itens indispensáveis;
Ervas, temperos, potes e garrafas de diversas cores e tamanhos, azeites, vinagres, colheres de pau, pilão, cristais, mel, álcool de cereais ou cachaça e seus alimentos favoritos.

10. Pós, poções, tinturas e afins;
A cozinha é o melhor ambiente para o preparo de pós, poções e tinturas. As ervas secas transformam-se facilmente em pós mágicos se devidamente consagradas. As ervas frescas e secas quando misturados com o álcool de cereais transformam-se em tinturas maravilhosas que servem tanto para a saúde física, quanto para a saúde energética. Frutas, especiarias e outros se transformam em licores e poções maravilhosas. Basta soltar a criatividade e transformar sua cozinha em seu lugar de magia.

Gratidão e que os Deuses o abençoem,
Danielle.

Contato: (11) 3297-1715 ou [email protected]
www.trilunaterapias.blogspot.com


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Danielle Conde   
Terapeuta holística vibracional, jornalista,tarologa e estudiosa de diversas áreas espiritualistas e de desenvolvimento humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.