O Décimo Segundo Mês

O Décimo Segundo Mês
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp



Desejar Feliz Natal é um hábito que nós, seres humanos, desenvolvemos.

O Natal é comemorado mundialmente e envolve consideravelmente os temas: FAMÍLIA e CONFRATERNIZAÇÃO.

Inclusive tais temas são promovidos durante o ano inteiro em outros momentos e situações e acredito muito nos dois temas, uma vez que temos uma procedência e um desejo de paz.

Acontece que sinto como se nesta data, todos dessem uma pausa para cumprimentar um parente distante, um irmão que mora só, os pais que moram em outra cidade e até mesmo os entes queridos que  moram na mesma casa. Outros vão visitar asilos de idosos, levando suas nsiderações, outros ainda vão a orfanatos levar brinquedos, outros vão a hospitais na intenção de diminuir um pouco a dor da espera de uma cura. E devem fazer isto isto.

Dezembro se torna um mês festivo e propício à solidariedade, tanto que dia 20/12 passou a ser reconhecido como o dia Mundial da Solidariedade.

Logo, dezembro é um mês considerado alegre, festivo, pois temos natal e ano novo, um mês onde as esperanças se ampliam e se renovam, um mês em que o verão chega aqui no hemisfério sul, inclusive é um mês em que os estudantes estão livres das aulas,   pais de família entram em férias, os cristãos comemoram o aniversário do nascimento de Jesus, , trabalhadores recebem seu 13º, bonificações, gratificações,  enfim...até financeira dezembro é um mês colorido.

Mas o ano tem 12 meses e, logo depois vem janeiro e todos os demais meses até que chegue o próximo dezembro.

Não podemos viver 11 meses esperando para sermos felizes, solidários, alegres, compreensíveis, amorosos, bonitos por fora e por dentro...pois todos estamos vivos e precisando um dos outros o tempo todo.

Não existe um ser vivo neste planeta que não precise do outro. Não estou falando de dependência emocional, energética nem tão pouco financeira, estou falando de troca e compartilhamentos.

Somos seres com nossas competências e limitações, o outro também tem suas limitações e competências que muitas vezes diferem das nossas. Portanto, um ato de troca é um ato de amor. O amor se expressa quando não estamos rancorosos, raivosos, invejosos, críticos, ciumentos, possessivos, vingativos. Todas estas características são expressões de desamor.

Se você interage com alguém, seja um familiar, seja um colega de trabalho, um vizinho, um amigo, um parceiro afetivo,  evitando tais expressões de desamor, você estará amando esta pessoa, até sem conhecê-la. Pois o verdadeiro amor requer aceitação, respeito e troca.

Portanto, minha mensagem para esta época, para o dia 21/12/2012, Natal e Ano Novo é mais que uma mensagem, é uma proposta de amor.

Amar é muito mais simples do que ter raiva, traz muito mais benefícios do que ter rancor e nos deixa mais felizes do que ser vingativo.


Todos temos pelo menos um tipo de abundância e devemos compartilhar esta abundância o tempo todo e receberemos em troca um tipo de abundância do outro e assim poderemos compartilhar e trocar nossas competências sem perdermos nada, mas ganhando muito nesta relação de acréscimo.

Desejo mais 12 meses de amor para você e todos as pessoas que você tem contato, assim nos tornaremos muito mais felizes durante muito mais tempo.

SEJA FELIZ









Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.