Somente para os apaixonados desesperados!

Somente para os apaixonados desesperados!
Autor Sandra Cecília F.de Oliveira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp








.

  A paixão mobiliza energias fortes e intensas, mas nem sempre sinalizam felicidade e plenitude. Estar apaixonado é como andar de montanha russa: arrepio na espinha, ferohormônios agitados. A saudade tem componentes muito sensoriais: falta do  cheiro da pessoa amada, da  voz e das carícias. A paixão pode ser um sofrimento muito intenso e levar à depressão quando não é correspondida. É muito comum no início do relacionamento. É gostoso viver esse turbilhão de sensações físicas. 

  No filme "Pecado Original" estrelado por Angeline Jolie e Antonio Banderas, a paixão é vivida intensamente. O amigo do personagem Luis (Antonio Banderas) pergunta sobre o sentimento que ele tem por Julia (Angelina Jolie):

 - É amor ou desejo? O desejo quer tirar tudo da pessoa, quer consumir e possuir. O amor quer dar tudo...

   Luis responde:

 - Eu quero dar tudo para ela, mas também quero tirar tudo.

 

 As emoções intensas da paixão podem provocar ciúme intenso e até tragédias pessoais. Nesse afã de possuir o outro, a pessoa é totalmente controlada pela emoção. Não consegue pensar e nem dormir. Nesse caso, a paixão passa a ser uma emoção doentia e prejudicial.

  

  Atendi uma mulher extremamente apaixonada. Havia terminado um relacionamento e estava desesperada. Havia ligado inúmeras vezes para o ex-namorado, mas sem retorno. Encheu o celular do homem de mensagens apaixonadas e arrependidas. Ela estava com olheiras profundas e palpitação.

Não há como controlar a emoção do outro, mas não comprometa a sua saúde mental. Se estiver muito descontrolado procure ajuda espiritual ou terapêutica. Cuide mais da sua vida! Não fique o tempo todo de olho no celular, no telefone ou na caixa de e-mails. Se a pessoa amada sumiu fazer o que! Se você errou e já se retratou, não há mais nada a fazer a não ser esperar. Sufocar a pessoa amada é prejudicial porque ele poderá se afastar mais ainda. A paixão se retrata pela urgência de ver a pessoa amada. E pela total dependência do outro. A paixão intensifica a coragem para tomar decisões importantes. A paixão aproxima os corpos e também pode aproximar as almas.

 Respeite o Livre-Arbítrio do ser amado. O ciúme e as emoções passionais podem fazer mal a saúde. A paixão vem para lhe dar um novo sentido à vida, mas não destruí-la. A paixão não vem com atestado de garantia.

 Se estiver pensando em suicídio ou com intensos pensamentos negativos procure ajuda urgente.

 Pode ser apenas desejo ou os dois juntos, mas o que importa é a dinâmica da sua relação. Viver ansioso prejudica o sistema imunológico e a vida pessoal.

 Solte o pássaro, deixe o balão voar e se liberte! Se você perdeu alguém, vai ganhá-la mais tarde. Quem pode determinar com exatidão o futuro de um relacionamento? Até as pedras se encontram! O destino é um mistério e a vida é maravilhosa.

   O verdadeiro amor liberta as amarras da paixão. Domine o touro bravo da paixão e o transforme em um gatinho.

Vivência para superar a ansiedade:

Abra as mãos em concha e imagine um pássaro colorido dentro delas. Liberte essa ave e observe o seu vôo para o céu. Coloque suas mãos no coração e mentalize a cor azul no chakra cardíaco. Faça essa vivência todas as vezes que se sentir mal ou com vontade de ligar para o ser amado. Faça só o que sua intuição pedir, porque os apaixonados são muito impulsivos. Boa sorte!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.