Você tem capacidade ou poder?

Você tem capacidade ou poder?
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Hoje abri minha caixa de e-mail e me deparei com uma proposta de ganho fácil de dinheiro, onde eles começam mexendo na mente das pessoas com o seguinte texto:

“Todos nós temos o direito de ser prósperos e ricos na vida. Você pode ter aquele carrão do ano, você pode ter aquela casa dos sonhos, fazer aquela viagem de cinema, ter aquele barco de 45 pés, viajar de jatinho".

A equipe que montou este texto, persuasivo, sabe que a mente da maioria da humanidade, vibra neste sentido. Basta você mostrar isto a qualquer ser humano e ele vai lhe responder que isto sim é qualidade de vida e, com certeza, vai se interessar pela proposta que lhe dará tal resultado tão sonhado.

Vamos analisar a frase:
“Todos nós temos o direito de ser prósperos e ricos na vida”.

Concordo plenamente com esta frase, pois somos seres de luz, portadores da fagulha Divina. Somos mais que humanos, somos seres humanos compostos de energia física, mental, emocional e espiritual. Logo, somos um complexo energético completo, que depende da harmonia de todos os quatro padrões de energia pelos quais somos compostos. Portanto, somos dignos da prosperidade e riqueza.

A prosperidade e riqueza são um resultado e não uma meta. Se observarmos bem, todos os anúncios que querem vender algo, utilizam-se de afirmativas sobre prosperidade e riqueza. Como se, por acaso, obtivéssemos tal produto, alcançaríamos melhor qualidade de vida.

A busca pela riqueza ou por uma oportunidade de se obter mais rendimentos faz com que, nos envolvamos em situações perigosas, acreditando valer a pena o risco. Não falo aqui de nada ilícito. Falo de valores que estão sendo alimentados desde que o planeta Terra existe. Valores fundamentados no PODER. Palavra forte e perigosa. Pelo poder adentramos no caminho do livre-arbítrio, acreditando em faróis piratas. Por poder nos vendemos, matamos, corrompemos, traímos, mentimos, digladiamos, guerreamos. Por poder vendemos até a nossa alma... acreditem. Esta palavra é tão perigosa que muitos podem estar lendo este texto em busca de um poder...

O que quero dizer é que este é o planeta do poder. Buscamos pelo menos uma forma de poder como: poder da beleza, poder do dinheiro, poder da sedução, poder da juventude, poder da espiritualidade, poder do amor, poder religioso, poder da magia, poder na família, poder no trabalho, poder profissional, poder político, enfim. Todos nós nos atraímos por um tipo de poder. Senão não estaríamos aqui neste planeta.

Não falei que o poder é algo ruim, falei por ser perigoso, pois é por aí que nos perdemos, caso não saibamos o que seja equilíbrio e, para nos reencontrarmos, para restabelecer o equilíbrio você sabe que dá trabalho.
Já parou para imaginar o que seria você se não tivesse poder algum?

Não confundam poder com capacidade. Posso ter capacidade administrativa em uma empresa, sem precisar ter um poder sobre ela. Entende a diferença?

Outros exemplos:
- Posso ter a capacidade de ser mãe, sem ter um poder sobre os filhos.
- Posso ter a capacidade de ajudar pessoas espiritualmente, sem ter o poder sobre elas.
- Posso ter a capacidade de ajudar meu bairro, minha cidade, meu país sem ter o poder sobre as pessoas.
- Posso ter a capacidade de amar e ser amada sem ter o poder sobre meu marido ou esposa.
- Posso ter a capacidade de comprar um carro sem ter o poder sobre o carro e usá-lo para tal.

Ter capacidade é conquistar e conseguir viver bem com aquilo e ter o poder é conquistar e me sentir o máximo com esta conquista e o perigo é querermos ser o que conquistamos. Daí desencadeia o processo de querer mais e mais, passando o poder a ser um vício.

Precisamos estar atentos aos conceitos e valores sobre prosperidade e riqueza como sinônimos de felicidade.
Imagine uma pessoa que recebe hoje 1 salário mínimo por um mês de trabalho e amanhã acorda com a notícia de que ganhou 2 milhões de reais. Claro que ela vai ficar feliz em acreditar que o poder do dinheiro trará sua prosperidade e felicidade. Começa a comprar bens, vai morar em uma boa casa, vai ter vários funcionários, vai aumentar o número de amigos, mulheres e pessoas interessadas em ter benefícios com ela. Pode chegar um dia, em que ela vai acordar e pensar que está com saudades do tempo em que acordava na hora que queria, que comia o que queria, que ia pescar quando queria, que trabalhava em paz, que tinha liberdade e que os amigos, esposa e filhos só estavam do lado dele porque gostavam dele.

Não sou contra a riqueza financeira, mas o perigo do poder financeiro é muito presente. Mostrar que tem um certo poder tem seu custo e, muitas vezes, é muito caro por valer sua felicidade.

A prosperidade e riqueza independem do poder, repito ser um resultado de uma conquista interna. Vem de dentro ao ponto de você ganhar um salário mínimo e ter qualidade de vida inabalável por se tratar de uma conquista interna. E, me arrisco a dizer que conheço muita gente rica internamente que passa um ar de riqueza material e outros ricos materialmente, mas muito pobres internamente.

Não estou sendo contra o dinheiro nem aos bens adquiridos, mas que o poder do dinheiro pode nos fazer escravos dele ao ponto de perdermos o poder sobre nossas vidas e tudo isto porque só queríamos um certo poder para nos sentirmos bem.

Observe sua vida, veja o que já conquistou, mas não só conquistas materiais, pois tenho certeza de que você obteve outras grandes conquistas que o fazem sentir bem hoje e querido por muitos.

A sua capacidade de conquista é maior do que você imagina, aliás, nossa imaginação é muito limitada para certos alcances. Muitas vezes, você está tendo qualidade de vida melhor que muitos ou melhor do que já teve antes e não percebe. Pode estar sendo amado ou amando mais verdadeiramente do que antes, pode estar mais saudável espiritualmente do que antes e não percebe. Pode estar tendo a vida que muitos gostariam de ter e não percebem ou, pior, está querendo mudar tudo porque precisa ter mais poder sobre algo.

Para termos certos poderes, precisamos perder alguns valores. Eis o clímax do perigo do poder.

Vamos nos observar mais e analisar nossa vida. Vamos dar uma pausa e enxergar o que somos hoje e o que temos hoje de melhor. Existem pessoas que brigam na justiça para conservarem o poder sobre um imóvel, mas perdem o valor de uma família harmônica. Outros investem no poder da beleza, se vendendo para propostas valiosas e perdendo o valor moral e até o caráter. Outros concorrem a vagas profissionais, administrativas, políticas prometendo, algo que não vai ter capacidade de executar, mas querem ter o poder da vaga.

E quando assumem, orgulham-se do poder que têm, mas se tornam bombardeadas pelo grupo que gostaria de ter o poder que ela conseguiu e são acusadas pelas promessas não cumpridas ou por falhas por incapacidade administrativa, política e até moral.

Cuidado para que você não se torne vítima de seu poder ou refém de um poder que não tem.

Foque sua vida em suas capacidades e assim obterá prosperidade e paz, isto porque seu padrão vibracional estará em equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.