A ANGÚSTIA DO DESEMPREGO NA MATURIDADE PARTE II

A ANGÚSTIA DO DESEMPREGO NA MATURIDADE PARTE II
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A palavra EMPREGADO significa - Aquele que exerce qualquer emprego, em repartição pública ou estabelecimento particular.
A palavra TRABALHO significa - Ela vem do Inglês antigo WEORC, “trabalho, atividade”, de mesma origem que o Grego ERGON, de mesmo significado.

Seguindo o raciocínio do dicionário, eu estou literalmente desempregada. Concorda? Mas estou trabalhando. Logo, por lógica: a palavra desemprego e a palavra trabalho ambas levam a uma atividade. Logo estar desempregado não quer dizem sem atividade, pois existe a opção do trabalho.

Acontece que as pessoas só tem idéia de trabalho se estiver empregado e não é bem assim. Não hesito em lembrar da carta 8 de moedas (ouros) das cartas do tarô. Esta carta é como um bálsamo na vida de muitos que a escutam com a alma. O significado dela: “anuncia momento em que o indivíduo representa o papel do aprendiz dedicado que se empenha bravamente para adquirir e desenvolver um novo ofício. Esta carta sugere um talento recém-descoberto que vale a pena ser trabalhado e desenvolvido, em termos mais práticos, pode significar que um passa tempo venha a se transformar em uma profissão. O indivíduo pode começar a canalizar suas energias para um novo campo de atividade, mas precisará se submeter à condição de aprendiz com afinco e paciência, quase sempre em uma fase da vida em que a pessoa já deveria estar estabelecida.” (O Tarô Mitologico – Juliet Sharman-BurkeEditora Arx)

Que significado lindo a esta altura do campeonato de uma vida. Observe que ela fala de uma nova atividade, trabalho, mas que está na hora de colocar os talentos sob o aspecto profissional. Ao invés de procurar emprego como se tivesse 20 anos de idade, está mais do que na hora de respeitar teus talentos mais profundos, está na hora de respeitar tua maturidade, qualidade de vida e prazer.
Fazer de algo que era um passatempo, um prazer, se transformar em profissão nem que para isto você pesquise mais, aprenda mais e se torne feliz com um novo ofício que te dá prazer e dará retorno financeiro, até mais do que enquanto empregado.

Sinta-se, observe-se, veja o que você, nestes anos todos de tua vida, gostaria de fazer e que se tivesse tempo se dedicaria mais. Medo de esquecer tua formação acadêmica? Receio de estar desvalorizando tantos anos de estudo para ter uma profissão acadêmica? Receio de começar a fazer algo novo?

A vida nos sinaliza o tempo todo quando devemos mudar o rumo de nossa história.

Você gosta de escrever? Gosta de animais? Gosta de costurar? Gosta de consertar objetos? Gosta de conversar e ouvir pessoas para dar palavras de conforto? Gosta de decoração? Gosta de organizar festas? Gosta de cuidar de cachorros? Gosta de nadar? Gosta de pintar, bordar, esculpir? Gosta de fazer gaiolas? Gosta de pássaros? Gosta de cuidar de crianças de idosos? Gosta de cozinhar, fazer bolos e doces? Gosta de viajar? Gosta de agrupar pessoas para uma atividade física? Gosta de pescar? Gosta de meditar?

Tudo isto e muito mais, pode gerar um trabalho autônomo e lucrativo e com baixo investimento. Apenas comece.

Liberte-se do estigma do desempregado. Não hesite em buscar dentro de si algo que você poderia e gostaria de fazer enquanto tivesse tempo. Você hoje tem este tempo e maturidade, então, mãos a obra. Vamos trabalhar? E ganhar dinheiro fazendo o que gosta nos horários que você quiser.

Com a maturidade que você tem hoje, pode exercer tua missão, fazendo um trabalho que te dê prazer e flexibilidade, colocando teus dons em ação.

O importante não é ter razão e sim ser feliz.

(PARA ENTENDER MELHOR ESTE TEXTO, LEIA A PARTE I)

Fale comigo, agora, através do chat PortalVialuz



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 58



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.