Miopia, Bioenergética e Essências de Cristais

Miopia, Bioenergética e Essências de Cristais
Autor Berenice de Lara - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Por ser um dos problemas oculares mais comuns hoje em dia, a miopia não é encarada como uma manifestação de um estado de "não-saúde", exatamente. Todavia, a miopia desenvolve uma dificuldade em seu portador, a nível de interferência ou bloqueio de contato e expressividade visual, que está relacionado com o medo.

Alexander Lowen, trabalhando com bioenergética chegou à conclusão de que a miopia é um distúrbio funcional que se estruturou no corpo com distorção dos globos oculares, da mesma forma que outros tipos de distorções no corpo, resultantes de tensões musculares crônicas. Sendo assim, da mesma maneira que estas, pode ser atenuada ou corrigida através de pressões e exercícios bioenergéticos adequados, visando liberar essas tensões.

Talvez a maior dificuldade em se trabalhar com o olho seja a questão dos músculos oculares não serem tão acessíveis quanto outros tipos de músculo, dificultando o trabalho do terapeuta, naquilo que tange à palpação e pressão inerentes a este tipo de trabalho.

A estrutura energética do olho míope mostra traumas psicológicos decorrentes do medo desde a primeira infância, mesmo que a pessoa não tenha consciência disto. Por exemplo, a expressão de raiva que um bebê pode perceber no olhar da mãe (ou cuidador) podem eventualmente levá-lo a um choque parcial que bloqueará a mobilidade adequada dos seus olhos.A tensão decorrente disto se fixa em seus olhos arregalados.

Se este choque for momentâneo, o dano é menor e superável, mas, de qualquer forma, ele provocará uma contração orgânica, sendo que a liberação dessa contração pode ser através de um ataque de choro, gritos ou acesso de raiva. Reagindo assim, a criança libera do corpo o choque e o medo e os olhos voltam à sua condição normal. Porém, se isto não ocorrer ou essa raiva materna, ou olhar hostil,  lhe for repetidamente dirigido, o medo continuará agindo, se expressando  através de seus olhos arregalados.

Esse esforço repetido - contrair os olhos e se esforçar para liberar a tensão - cansa e com o tempo, a criança desiste de ficar alerta a este movimento. Mas a tensão não fica apenas nos olhos. Ela se espalha para a base da cabeça e ao redor do maxilar, formando um anel de tensão.

O olho míope é um olho em permanente estado de choque, sendo que a dissolução das tensões permite um melhor fluxo de energia para a área dos olhos, o que resultará em melhor visão e menos desgaste para os globos oculares e músculos dos olhos.

O mais importante, no entanto, é liberar o medo e as técnicas da bioenergética, aplicadas por profissionais especializados na área, podem ser de enorme auxílio.

Mas com o suporte de essências naturais de flores e cristais, podemos promover mudanças nas posturas corporais, facilitando qualquer trabalho de profissionais da área da saúde.

A fórmula F-17 - Olhos e Visão Interior da Florais de Lara tem em sua composição as frequências de cristais e flores que trabalham a liberação de medos da infância ou recentes, outras para a superação de traumas e ainda as que promovem um relaxamento de tensões musculares. A F-3 Rejuvenescimento também pode ser adicionada, sempre que se busque uma regeneração por modificação de nossas energias.

É um começo, dentro das terapias complementares, para auxílio nessa doença que nem é vista como doença, de tão comum que se tornou em nossa sociedade.

Ref.Bibliográfica - Lowen, Alexander. Bioenergética, 4a. ed. Summus Editorial, São Paulo. Lara, Berenice. Elixires de Cristais - Novo Horizonte da Cura Interior.3a. edição.  Ed. Biblioteca24horas, São Paulo.

                                

 

T

 
 
 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 63



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice de Lara   
Terapeuta floral com pós graduação pelo IBEHE/UERJ e sintonizadora do sistema de essências de cristais e flores Florais de Lara-Dharma. Autora dos livros Elixires de Cristais Novo Horizonte da Cura Interior, A cura dos chakras com cristais, entre outros. Atendimento online pelo Skype e preparo de sua fórmula pessoa"
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.