Minha mãe fala palavras que ferem minha alma

Minha mãe fala palavras que ferem minha alma
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Devo lembrar que nossos pais foram escolhas nossas. Ainda enquanto energia espiritual, escolhemos nossos pais. A um deles, sempre delegamos condições de tratamentos para conosco que, muitas vezes, entendemos como “palavras que machucam”.  Observe que todo este acordo foi feito antes de encarnarmos aqui neste planeta e que nós buscamos participantes de nossa vida terrena, pessoas com quem temos situações a resolver. Tais situações podem ter origem milenar.

Nossa personalidade, que se forma entre zero e sete anos de idade, tem tendência a acreditar nas concepções externas e começamos a conceituar formas de tratamento como algo a favor ou contra nós. Na maioria das vezes, o que julgamos ser contra nós, é na verdade uma situação a nosso favor, isto visto por um ponto de vista mais abrangente e não tão limitado à situação.

Vamos considerar que uma mãe veio como cobradora da filha e ela vai falar certas coisas para que esta filha se fortaleça e não para que ela se sinta vitimizada. Acontece que foi a filha quem instituiu algumas cláusulas contratuais de cobrança.
 
As palavras duras, que uma mãe expressa, não são para machucar uma filha conscientemente. Quem se machuca é um de nossos EGOS, ou seja, temos vários EGOS, como backups nossos de outras vidas que estão em nosso “Bio-HD” nesta vida. Sua mãe conseguiu acessar a um de seus EGOS que não gostou e se machucou com as palavras dela. Sabendo disto, o exercício é treinar este EGO a se neutralizar para que quando ela falar algo no mesmo sentido, este EGO treinado não se abale. Porque, na verdade ela não falou palavras duras para você e sim para este EGO não neutralizado e assim é que acontece o processo de evolução, quando neutralizamos EGOS antigos.
 
Quando ela diz que você quer ser o que não é, na verdade é uma frase contratual. Você pediu para ser lembrado(a). E, realmente, a maioria das pessoas quer ser o que não é. Ela quis dizer que você tem que ser feliz, pois você não se mostra feliz. É assim que você tem que entender.
 
O apoio que seus pais lhe dão não é do jeito que você quer e sim do jeito que você precisa. Não se coloque em uma situação de vítima, porque, na verdade, isto não vai adiantar. Esta sintonia de vítima vai lhe envelhecer ou adoecer e não é para isto que você está aqui. Não há espaço neste planeta para pessoas que se colocam em situação de vítima, elas acabam sendo espremidas. O problema é que temos EGOS inflamados e não neutralizados.
 
Seja sua amiga, companheira, ajudadora, sua cura, ame-se mais. Seus pais nunca serão ex-pais, eles apenas estão cumprindo ordens suas (inconscientemente), mas estão fazendo a parte deles: neutralizando seus Egos. Quando você conseguir neutralizar seus EGOS, seus pais, não serão mais cobradores. Inclusive sua mãe irá sofrer menos com esta responsabilidade, afinal ela o ama, e se odeia por falar certas coisas duras para você. As duas pessoas sofrem às escondidas. Amor incondicional é o de mãe mesmo e ponto.
 
Aos 18 anos de idade, acho que um filho ou filha deve ir morar só para não ficar apegado ao papel de filhos 24h por dia.  Tem que saber o que é lidar como aluguel, água, luz, comida, roupa, limpeza de casa e ter um cantinho para tua vida individual evoluir e você ser um adulto total, e, morando com os pais, fica impossível. Afinal ser adulto é cuidar de si em 100% tanto na parte financeira, física, moradia quanto na parte de se apoiar, se amar e ser feliz vivendo só. Mulheres que fazem isto, quando se casam não ficam enchendo a paciência do marido por bobagens e serão ótimas companhias tanto para o marido, quanto para os filhos e amigos.
 
Homens que começam a trabalhar cedo e vão morar sozinhos, não correm o risco de procurarem uma mãe ou uma empregada nos relacionamentos para cuidar deles, pois a prática de morar sozinho cedo o faz ser um homem inteiro, completo e de boa companhia.
 
Dê a si mesma(o) esta oportunidade de se conhecer melhor, morando só, mesmo que seja um cantinho pequeno, simplifique, mas que seja o seu ninho onde você se encontre com você e assim se torne uma mulher ou um homem inteira(o).
 
Se você acha que seus pais bagunçam suas idéias, a pergunta é: bagunçam suas idéias, ou bagunçam o seu EGO? Você precisa urgentemente mudar este ponto de vista, senão não vai conseguir ter um relacionamento duradouro, pois a tendência é transferir este tipo de sintonia entre você e seus pais para seu futuro marido/esposa, porque uma pessoa quer ter ao lado dela uma mulher/homem forte, companheira(o), humorada(o), feliz, equilibrada(o) que se ame...
 
Para você que se sente deprimida(o), por opção... Ouvi isto outro dia no consultório. Ou a pessoa é deprimida ou não é, mas ser deprimida por opção não existe.
 
Para que isto? Você é jovem, bonita(o), tem um emprego, tem saúde perfeita, tem mil possibilidades boas pela frente, tem pais vivos (que são referência de família primária). Enfim, você tem muito a agradecer ao Universo por esta vida que tem, falta você torná-la linda e isto só você poderá fazer, modificando alguns pontos de vista, neutralizando alguns de teus EGOS e só assim a REFORMA ÍNTIMA acontecerá, antes que seja muito tarde.

Lembrando um dos princípios do Reiki: "Só por hoje, honre teus pais"
 
Quer uma orientação? Fale comigo agora pelo chat
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 12



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.