Será que você realmente quer ficar bem?

Será que você realmente quer ficar bem?
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você deve estar estranhando o título deste texto, não é verdade? Até eu estranho esta questão todas as vezes que atendo pessoas, buscando ajuda. Quando escuto o relato de seu cotidiano, a rotina de sua vida, as relações interpessoais conflituosas e os sintomas psíquicos e físicos diante da idade e das experiências vividas por elas, então me faço esta pergunta: Será que realmente querem ficar bem?

As queixas se estendem desde sintomas psíquicos como depressão, ansiedade, pânico, tristeza, insônia medos diversos até sintomas físicos como dores lombares, dores de cabeça, inflamações nas articulações, osteoporose, fibromialgia, ressecamento intestinal, enfim. Citei aqui as queixas mais frequentes.
Todos estes sintomas estimulam a pessoa a procurar ajuda. E a primeira porta a se bater é um consultório médico, onde um especialista de cada modalidade, atenderá tradicionalmente e escutará os sintomas. Quanto mais detalhados, os sintomas, mais ajudará o médico a identificar as possibilidades de alguma enfermidade, mas ainda pedirá alguns exames para que se comprovem os diagnósticos levantados e assim se analise, com precisão, o caso.
Você entregará os resultados dos exames, solicitados em consulta, e ouvirá o diagnóstico. E receberá uma receita com uma relação de medicamentos para tratamento dos sintomas.

Não estou questionando os procedimentos do médico e sim o comportamento da pessoa após diagnóstico comprovado, pois isto é o que me preocupa.
A pessoa volta para casa e vai logo contando para a família, marido, namorado, amigos, filhos, ou seja, sai anunciando que agora ela é portadora de uma doença X. Com isto, sem perceber, ela se escalona em um grupo dos portadores da doença X e começa também a conversar, ler, comentar sobre sua doença para os colegas portadores de mesma doença. Ela vai começar a falar só sobre a doença X.

Depois ela começa a ver quais são os direitos e deveres de ser portador de tal doença e começa a perceber as vantagens. Se é cardíaco, descobre que as pessoas não devem contrariá-la. Se é diabética, descobre que no mercado tem um mundo de coisas gostosas para diabéticos. Se está em depressão, descobre que tem direito a um afastamento, umas férias extras para se animar na vida...Enfim.

O que quero dizer é que não há problema com a doença e sim com o dono da doença.

Existem pessoas que descobrem mais vantagens do que desvantagens diante de um certo quadro patológico e adota aquela doença como aliada em sua vida. Então ela vai reclamar, ela vai perguntar para todos que se dispuserem a falar, sobre métodos de cura. Vai procurar todos os meios para “cura”. Vai tomar toda a medicação, vai procurar uma atividade física indicada, vai me procurar para em busca de uma avaliação radiestésica, vai comparecer em consultas terapêuticas comigo, vai querer sessões de Reiki, Cromoterapia, Florais... Ela vai procurar de tudo, mas no fundo no fundo, após descoberta as vantagens de se ter aquela enfermidade, ela vai fazer tudo para ficar boa, mas com limitações.

Então a pessoa vai tomar a medicação, mas vai ingerir bebida alcoólica, vai procurar uma fisioterapia, mas vai faltar mais do que vai. Vai procurar um terapeuta em Reiki, Florais, Cromoterapia, mas não vai dar continuidade ao tratamento. Ela vai argumentar seriamente e comprovadamente de que não precisa mais ir às sessões terapêuticas, pois estão mais fazendo mal do que bem. Pasmem, mas isto acontece, principalmente quando os efeitos de expurgos se manifestam no início dos tratamentos. Inclusive ela vai passar a odiar qualquer tratamento natural e, em alguns casos, ela terá mais de um médico assintindo-a, porque o médico que diminuir a dose da medicação ou que a indicar a um psicólogo ou terapeuta, ela irá abandoná-lo e procurar um que alimente sua doença e infelizmente ainda existem médicos assim. Principalmente se a pessoa paga um bom plano de saúde.

Todos estes procedimentos não ajudarão em nada, caso a pessoa adote sua enfermidade como tábua de salvação de sua existência, pois assim poderá manipular a família, amigos e todos que ela conseguir, para que se sinta importante ou rodeada de pessoas preocupadas com seu estado.
Existe o grupo que não usa sua doença para manipular pessoas ou situações, mas não querem mudar.

Nós terapeutas, sabemos que tanto a doença psíquica, quanto a doença física tem a ver com nosso estado de alma. E nossa alma se expressa através do que pensamos e sentimos diante das situações que a vida nos apresenta. A doença não vem para tirar a vida e sim para mostrar a vida que deveria ser vivida por um outro foco de visão. A doença é um aviso, um lembrete. Uma pessoa inflexível na vida, claro que terá problemas com as articulações. Uma pessoa triste, claro que terá maior disposição para o diabetes, uma pessoa rancorosa, poderá desenvolver tumores malignos.

A questão finalmente é: Você quer ficar bem? Sim? Então esteja aberto a mudar o modo de como vê a vida. Está na hora de falar de amor, de beleza, de saúde. Está na hora de deixar o poder de manipular pessoas queridas. Está na hora de promover sua reforma íntima, de buscar conhecimentos espiritualizados. Está na hora de simplificar a vida, de comer alimentos naturais, sem que estejam manipulados pela indústria alimentícia. Mude de casa, mesmo que seja para uma menor, mais prática. Se liberte de coisas, objetos, roupas, móveis antigos e principalmente se tiverem sido de pessoas que já desencarnaram. Deixe o hábito de ingerir álcool, pois além de provocarem distúrbios psíquicos, causam problemas físicos. O cigarro e a ingestão de drogas também aniquilam a energia física. Procure frequentar lugares claros, alegres, naturais. Busque ajuda espiritual, caso precise de cura desobssessiva, seja aberta para isto. Está na hora de tomar 15 minutos sol por dia sem filtro solar, porque os raios UVA e UVB metabolizam vitaminas e sais minerais. Está na hora de dormir e acordar mais cedo. Está na hora de assistir e ler sobre assuntos menos aprisionantes e mais libertadores. Está na hora de acreditar e promover a paz, o amor, a verdade. E principalmente, está na hora de aproveitar sua encarnação. Está na horade uma Reforma Íntima.


Fora estas mudanças, sinto muito em dizer, não poderemos fazer nada por você, pois somos todos apenas ajudadores, mas o personagem principal de tua vida é você. Inclusive, além de ser o personagem principal, você é o produtor e o diretor do filme de tua vida, ou seja: VOCÊ ESTÁ EM SUAS MÃOS.
 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.