Insônia é um problema orgânico ou espiritual?

Insônia é um problema orgânico ou espiritual?
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A insônia é um dos distúrbios que mais incomoda pessoas. Antes, recebíamos queixas sobre insônia vindas de pessoas idosas, acreditando ser por causa de alguma enfermidade desta faixa etária. Percebemos hoje um grande número de pessoas que sofre com a insônia, inclusive jovens e crianças não estão livres deste distúrbio.

Em entrevista à SIC Notícias, a psiquiatra Marta Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Sono, deixa alguns conselhos:

"O sono tem importantes funções restauradoras, adaptativas e comportamentais e sem ele não conseguimos viver, devendo ser considerado uma necessidade fisiológica como a fome ou a sede e respeitada da mesma forma", sublinha Drª Marta Gonçalves.

Existem medidas genéricas para dormir melhor, que muitas vezes passam mais pelo que não devemos fazer. Nesse sentido, a psiquiatra aconselha algumas medidas simples:

- Evitar as bebidas com cafeína durante o final da tarde e noite, não esquecendo que a cafeína também existe no chá, colas, guaraná e outros compostos.

- Evitar o trabalho intelectual perto da hora do deitar, principalmente quando implica trabalho em computador.

- A televisão no quarto, o relógio ou celular ligado na cabeceira devem também ser evitados.

- Tentar ir para a cama só quando sente sono, ou seja, de acordo com a sua hora biológica de maior propensão ao sono e não por ser uma determinada hora em que lhe daria jeito adormecer.

- E por último, se quando se deitarem e não adormecerem dentro de cerca de 30 minutos, não devem ficar na cama. Deverão levantar-se e ir para a sala fazer algo relaxante como ler ou ouvir música suave até terem sono, uma vez que ficar na cama, tentando adormecer, só lhes causará ansiedade e consecutivamente um nível de alerta que lhes dificultará o adormecer.

Das várias consequências para a saúde resultantes da falta de sono, Dr ª Marta Gonçalves destaca:

- Cansaço diurno;

- Problemas de concentração;

- Baixa de rendimento profissional;

- Sintomas de ansiedade, irritabilidade e sonolência diurna excessiva, responsável por muitos dos acidentes de viação e de trabalho.
Vários estudos têm demonstrado também a existência de associações significativas entre a privação crônica do sono e o aumento da obesidade, diabetes, hipertensão, deficiências do sistema imunitário e depressão.

Outras observações sobre a falta de sono, no início da noite e principalmente após o primeiro momento de sono, durante a madrugada, direcionam-se à interferências externas e vibracionais.

Existem pessoas com um grau elevado de sensibilidade sensorial. Tais pessoas possuem uma capacidade maior de absorver interferências vibracionais externas. Esta capacidade está relacionada à composição de sua glândula pineal que tem em sua formação, os cristais de apatita.

A glândula pineal é a reguladora das demais glândulas, além de produzir hormônios como a serotonina e a melatonina. A melatonina é responsável pelas funções do sono. Portanto, é a glândula pineal que nos dá a cronologia de nosso sono. Já chegaram à conclusão que a glândula pineal é um sensor capaz de ver o mundo pelos olhos da espiritualidade, teoria abordada desde o século XVII.

Descobriu-se também que a glândula tem em sua formação, cristais de apatita que funcionam como antenas que captam ondas eletromagnéticas, dando-nos possibilidade de incorporar informações do mundo mental de outros.

Em outras palavras: a pessoa portadora de uma quantidade maior de cristais de apatita tem habilidades para se conectar com campos de energias eletromagnéticas e capturar informações, irradiações, emanações destas fontes.

Vivemos em um mundo vibracional onde todos estamos interagindo o tempo todo com ondas eletromagnéticas dos ambientes, pessoas, objetos, pensamentos e sentimentos.

Dependendo de nosso campo vibracional, entramos em sintonia com outros campos de energias, através de nossos cristais de apatita e algumas pessoas, portadoras de quantidade maior destes cristais, são potentes antenas de captação vibracional. Acontece que tais antenas não escolhem quais campos de energias a se conectar: se são campos de energias com boa vibração ou com baixa vibração. Esta seleção depende da forma como pensamos, sentimos e agimos na vida. A partir do momento que entramos em conexão com padrões energéticos eletromagnéticos, tais vibrações se acoplam em nossa energia e alteram algumas funções e podem interferir em nosso sono.

É o mesmo efeito de uma contaminação viral, assim é o efeito de alguns padrões eletromagnéticos negativos e que nos faz, além de perder o sono, desequilibrar nossa qualidade de vida.

A glândula pineal é um órgão sensorial da mediunidade, como um telefone celular, que capta as ondas do espectro eletromagnético, que vêm da dimensão espiritual e a mente decodifica e interage, modificando o comportamento psíquico e físico.

Portanto, os distúrbios do sono, podem ser decorrentes de um alto nível de mediunidade que está sendo mal interpretada e, com conhecimento, autoconhecimento e ainda através de certos comportamentos e pensamentos sadios, pode-se resolver a questão naturalmente.

Se alguém me pergunta se a insônia é um problema espiritual ou orgânico eu respondo que não existe uma coisa separada da outra.

A Cromoterapia, o Reiki, A Radiônica e outros procedimentos terapêuticos complementares e naturais podem ajudar uma pessoa que sofre deste tipo de interferência e distúrbios. Tais terapias ajudam nos processos de elevação do padrão vibracional, fazendo com que a pessoa se mantenha com bons pensamentos, sentimentos e boas atitudes. Assim, suas antenas só captarão campos de energias com boa vibração.

FALE COMIGO AGORA PELO CHATDOPORTAL



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.