As 4 Chaves de Atlântida

As 4 Chaves de Atlântida
Autor Mariana Montenegro Martins - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


                                              

Desde o início dos tempos foram oferecidas à humanidade chaves e ferramentas para o reconhecimento de si e do Plano Evolutivo. Estas chaves, reunidas no interior de cada ser, teriam o poder de “transformar os humanos em deuses”. E como a mudança interior tem impacto no mundo, assim de dentro para fora, haveria uma transformação. Mas a ganância e o egoísmo de muitos humanos deturpou a verdadeira busca da Verdade. Para converter-se em deuses, manipularam o conhecimento em proveito próprio e com a intenção de obter poder sobre os outros.

Foi assim que Atlântida chegou ao apogeu da tecnologia e da ciência, e também foi assim que ela viveu a sua queda. Porque usaram o conhecimento como arma de manipulação e controle. O engano desta civilização se deu em razão de acharem que estas chaves poderiam ser encontradas fora, e não dentro do ser. E que teriam o destino de servir a interesses egoístas. A memória destas chaves encontra-se nas nossas células, no código genético, quando despertamos sua luz, podemos entrar em contato com a sabedoria perene que existe dentro de nós, como em estado congelado.

Só a chama dos nossos corações pode derreter o gelo e revelar a sabedoria antiga, ainda conservada e viva dentro de nós. Depois da inundação de Atlântida, as chaves foram plasmadas em ferramentas que a nossa atual civilização conhece, em diferentes tradições, escolas herméticas e religiões, mas ainda não reconhece como existente no seu próprio interior. Este é o momento de reconhecermos as Chaves e as ativarmos com a consciência dentro de nós. Vamos então a elas. As 4 Chaves de Atlântida: o Bastão, a Pedra, a Espada, o Cálice.

A Primeira Chave, O Bastão, é a Coluna Central ou Kundalini, que alinha os chacras e nos coloca no eixo magnético. É representado no naipe de Paus do Tarô, no elemento fogo. Matías de Stefano afirma que: “para ser portal, o bastão deve estar conectado ao corpo espiritual, energético e físico, isto é, aos corpos do som, da luz e da forma, ancorados nos órgãos da Terra”. Matías lembra a canção, que se associa ao Bastão, cantada em templos antigos:

“... Eternidade

Águia, fale ao caracol da eternidade dos humanos

Observe em seu interior, o profundo da visão da Baleia

Fazendo-a brilhar na Balança do Coração.

Assim me reconheço, me reconheço na essência do Ser.

Gestando-me no profundo interior da existência.

O Fruto da Totalidade florescerá assim em nosso interior.

Para então caminhar em direção a uma nova trilha de vida.

Semeada está a cria que alçará voo ao horizonte.

Eternidade...”

 

A Segunda Chave, a Pedra, nos conecta com a eternidade da Terra e sua capacidade de transmutação. A pedra guarda informação, é um registro natural dos tempos. A frequência específica de um território está ligada a sua vibração mineral. No corpo humano, os ossos e as articulações são sua parte mais eterna, demoram milhares de anos para se decomporem. A Pedra Filosofal simboliza a possibilidade de transformação e transcendência da matéria bruta em nosso interior. Esta Chave ativa a mudança de frequência da matéria para um estado mais sutil.

A Chave da Espada é o potencial de cada indivíduo. Que “pode ser usado para defender e unir, ou para matar e dividir”. A escolha justa em cada situação depende da serenidade no controle das emoções. A Espada de Excalibur só podia ser erguida por um cavaleiro de coração nobre, que soubesse usar a sua energia com consciência. Devia aprender o controle sobre si mesmo, e através do coração se conectar com o propósito maior e sua missão de vida. Esta Chave nos convida a elevar em equilíbrio nosso melhor potencial.

Na síntese de Matías, já tendo o Bastão firme, a Pedra transformada e a Espada erguida, é o momento de encher o nosso corpo. “Para fazê-lo, devemos unir Céu e Terra na água Divina, a Luz, a energia que se move por todo o universo”. Os cálices mais sagrados de que dispomos são as nossas mãos. Na neutralidade do nosso centro, unimos Céu e Terra, passado, presente e futuro, no eterno agora, onde recebemos a Água Divina, para nutrir nosso corpo e seus centros de energia, com as mãos transformadas numa jarra cheia do mais puro bálsamo. Sobre meu corpo diáfano e minha nova vida esta água é derramada. 

 

 Para ativar as chaves através do som: https://www.youtube.com/watch?v=uxofaqbWNO0



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mariana Montenegro Martins   
Escritora, jornalista, educadora e terapeuta. Nascida no Rio de Janeiro, no solstício de verão, sob o signo de sagitário. Site: http://trilhasdoser.com.br/site/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.