Ser Verdadeiro, a Melhor Opção

Ser Verdadeiro, a Melhor Opção
Autor Willes S. Geaquinto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Eu pergunto a você: será que ser honesto é realmente um mito? Se isso é verdadeiro, quem de nós admitiria não ser honesto integralmente? O que nos impede de ser como realmente somos? Será a educação que recebemos ou os falsos valores ou crenças que nos regem a vida? O que nos impede de sermos totalmente honestos? Não se apresse em responder. Reflita mais um pouco...

Eu acredito que, como muitas outras pessoas, você deseja ser feliz. Se isso é verdade, por que você coleciona ilusões? Por que, em algumas circunstâncias, mesmo sabendo o que é bom, você acaba escolhendo o que é mau? Já pensou: que estranha habilidade é essa de viver mascarando as coisas que não deseja ver? Não será por isso que, de vez em quando, você é tocado pela vida através de acontecimentos que lhes causam sofrimento e desarmonia?

Pois é, muitos recebem esses toques da vida, mas poucos aprendem com eles. Ao invés de parar para pensar é mais fácil culpar alguém ou alguma coisa por isso, não é mesmo? Por outro lado, não seria mais interessante encontrar um meio de livrar-se das circunstâncias que provocam esses dissabores para sempre? Não seria mais satisfatório investir mais tempo buscando relacionar-se melhor com você mesmo, com sua verdade existencial, a fim de viver com maior equilíbrio e paz?

Ser honesto consigo mesmo é reconhecer em si qualidades e deficiências*, ao invés de esconder-se de si próprio ou disfarçar aquilo que não é bom, aquilo que em sua vida ainda precisa ser aperfeiçoado. Olhe para dentro de você como se olhasse no espelho, não tenha medo do que vai encontrar, assuma-se por inteiro e comprometa-se com todas as transformações que necessita realizar.

Preste atenção no conteúdo dos seus pensamentos, tornando-os mais claros e positivos. A vida nos ensina a seguir em frente, a evoluir. Ao invés da pressa, procure usar melhor o seu tempo. Seja sempre verdadeiro com você mesmo e com os outros, a sorte não existe, o que há é a justiça que premia inevitavelmente quem trabalha, esforça-se e merece. A verdade é a mola que impulsiona a profunda evolução do ser humano. Faça-se merecedor de felicidade, pratique a verdade.

* Deficiência: aquilo em que você não é eficiente, onde há déficit de eficiência.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.