Trabalho e fé caminhos da evolução

Trabalho e fé caminhos da evolução
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O trabalho é uma necessidade que ninguém deve camuflar! A fé é uma necessidade que alimenta a esperança.

É por intermédio do trabalho que o ser humano evoluiu e está evoluindo a cada dia. É pela fé que ele sobreviveu e sobrevive na esperança de dias melhores. Aquele que vive de modo ocioso está ligeiramente fora da evolução humana. Porém, não deve perder a fé, pois ela ajudará a encontra o caminho do trabalho, mesmo que seja novo para você, mais pode ser o encontro do seu dom e do seu sucesso.

Quanto mais fé, mais progresso vai ter o seu espírito, mais chance de encontrar um trabalho. O esforço próprio dará a você o interesse pela vida, a fé, o estímulo, o ideal e a liberdade para desenvolver, quem sabe, seu próprio negócio.

Não existe nada adiantado que não tenha o esforço do trabalho, pois se parar, logo será ultrapassado pelos outros, a busca do progresso material, não pode ser separada da fé, e nem do amor pelo que se pratica. O desejo pelo trabalho de fazer alguma coisa para o próximo vai proporcionar os caminhos e atalhos para os encontros das oportunidades.

Desta forma, a sua natureza deve ser de ordem espiritual, vendo o conjunto das coisas realizadas naturalmente.

Se ainda não meditou sobre essa hipótese, nunca é tarde, podendo reagir como o vento, que muda de um lado para outro, como também muda suas forças. Esse é você, o vento da vida, que pode mudar a qualquer momento para melhor e com mais força; nesta mudança, pode se deparar com um redemoinho, porém quem dirige esse movimento é você, que através da fé vai encontrar o caminho certo.

Não deixe escapar o intercâmbio com o mundo espiritual, ele pode e vai ajudar muito na caminhada rumo ao trabalho, rumo à evolução. Ele está ligado continuamente, nos assiste e colabora com a humanidade no sentido de maior aproveitamento nas realizações espirituais e matérias.

Sempre está nos observando para encontrar pessoas que possuem condições, e que podem nos ajudar a sair de determinadas situações. São encontros que jamais esperamos ter, pessoas com que rapidamente somos envolvidos pela simpatia, e logo vem a oportunidade que tanto desejamos.

Quem procurar harmonizar-se entre os seres humanos e os espíritos, sejam eles adeptos ou não a alguma religião, estará realizando um monumentoso trabalho rumo à sua evolução humana. Se você conseguir concretizar uma compreensão de equilíbrio, de humildade em situação quase unânime em sua volta, terá a seu favor uma energia capaz de não deixá-lo sem trabalho, sem amigos e sem amor.

A força da nossa energia pessoal, condicionada, nos escaninhos dos nossos bons pensamentos, surtirá um efeito poderosíssimo rumo aos movimentos naturais da fé e do trabalho.

Os momentos que estamos passando de certas confusões, de lutas morais, não passam de uma transição para encontrarmos o verdadeiro caminho da evolução, da harmonia, do equilíbrio e do amor. Para fazer uma verdadeira faxina é preciso tirar os móveis e muitas coisas do lugar. Assim, está sendo nossa transição, um pouco barulhenta, porém, vamos chegar onde muitos já chegaram, à iluminação e a viver em harmonia com a natureza humana.

Em nosso trabalho material, devemos ter a obrigação de nos tornar úteis a todos os envolvidos nas missões diárias, sempre aperfeiçoando e exercitando nossa inteligência, como ajudando a do próximo, isso é uma obrigação de um trabalho extra. Aqueles que trazem para si a obrigação de ser útil ao próximo maior serão o adiantamento de dias melhores.

O trabalho e a fé, devem andar juntos, porém, às vezes possa pensar que lhe falta o trabalho, mas na verdade, o que falta é a fé. Muitas vezes, não encontramos o trabalho remunerado em dinheiro e ficamos sem fazer nada, porém, se aproveitar esse tempo para ajudar o próximo de uma forma ou de outra, logo a alegria volta em seu coração e o trabalho remunerado aparece bem melhor que possa imaginar. A energia dos bens realizados se espalha rápido, e logo chega o auxílio.

BNN

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 64



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.