Técnica para vencer medos e eliminar crenças negativas

Técnica para vencer medos e eliminar crenças negativas
Autor Keli Soares - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A ideia, para viver bem e feliz, é aprender técnicas que o ajudem a controlar sua mente, lidar bem com as emoções, eliminar crenças equivocadas para que possa usar seus talentos, expressar seu potencial na vida sem limitações e sem amarras. E aqui compartilho com você uma técnica para se libertar.

Pegue um caderno e escreva uma lista com os medos, raivas, mágoas, frustrações, invejas que por acaso sinta. Aproveite e escreva também as crenças negativas que o atrapalham de alguma forma, coisas que você acredita negativamente sobre si mesmo, saúde, relacionamento, família, dinheiro, suas capacidades etc..

Depois que sua lista estiver pronta, coloque o caderno de lado, respire fundo algumas vezes. Inspire focando a atenção no alto da sua cabeça e expire focando a sua atenção nos seus pés. Relaxe seu corpo e imagine que seu eu sagrado, seu eu autêntico, que é a sua parte sábia, eleva-se e lá do cosmos, do espaço cheio de amor, envia-lhe luz de todas as cores e lá do alto olha você que está embaixo. Ele zela por você, ele o guia, o orienta, mostra-lhe o caminho que é perfeito para você. Você pode compreender automaticamente a mensagem que ele te passa... Inspire esta essência em seu corpo e sinta o poder da luz do seu eu sagrado dentro de você. Procure sorrir e agradecer. Sou grato, sou grato, sou grato, sou grato, sou grato...

Agora, a partir deste lugar de paz, amor e poder, pegue seu caderno de novo e escreva todas as boas palavras que puder pensar sobre si mesmo, escreva bons pensamentos, elogios, palavras que te dão força, que fortalecem a sua fé, que o motivam, que o fazem rir, que o fazem sentir feliz, cheio de entusiasmo e bem-estar. Deixe as palavras fluírem diretamente para o seu caderno. Você pode escrever todas as suas esperanças, seus sonhos e todas as alegrias que experienciou na sua vida. Deixe fluir o bom e o belo que reside aí dentro de você, que irradia luz e amor... Quando sentir que sua lista está pronta, respire fundo algumas vezes, sorria e agradeça uma vez mais. Sou grato, sou grato, sou grato, sou grato, sou grato, sou grato, sou grato.

Agora, respirando suavemente, leia toda a lista positiva e prepare-se para escrever uma carta. É uma carta do seu eu sagrado para si mesmo e nesta ele lhe oferece a informação necessária para que você fortaleça a sua fé e elimine medos, raivas, mágoas, frustrações, crenças equivocadas, tudo que o atrapalhou até agora a usufruir a vida saudável e prazerosamente, impedindo-o de cumprir seu real propósito nesta vida. Nesta carta, seu eu sagrado o orienta quanto ao que precisa para realizar o que deseja, lhe esclarece qualquer dúvida que tenha. Se por acaso você se distrair enquanto a escreve ou pensar negativamente, faça uma inspiração profunda, imagine que sua mente se limpa e se preenche de paz e continue escrevendo. Só pare quando sentir que tudo foi dito. Evite racionalizações e escreva sem pensar sobre o que está escrevendo. Simplesmente escreva... Se surgir algum julgamento durante o processo, pare, respire algumas vezes prestando atenção à sua respiração e continue a escrever logo em seguida. Quando terminar, leia a sua carta e agradeça. Guarde o caderno e depois de uma semana leia toda a carta mais uma vez.

Envio-lhe um grande abraço e meu sorriso. Meu ser honra o seu.

Com amor,

Keli

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Keli Soares   
Pós-graduada em Gestão de Pessoas; Graduada em Psicologia; Formação na Abordagem Ericksoniana, Abordagem Estratégica; PNL e Coaching. Psicoterapia, hipnoterapia, terapia breve. Analista de PI (Predictive Índex) – Arquitetura Humana – Brasil. Treinamento e consultoria na área de Gestão de Pessoas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.