Os sonhos falam

Os sonhos falam
Autor Étis Tânia M. Tonello Martins - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Preste atenção em seus sonhos. Eles emitem recados que jamais imaginaríamos que alguém do nosso dia a dia poderia nos trazer.

De acordo com nossas necessidades os anjos nos transmitem recados enquanto dormimos. Isso já é uma prática utilizada por Deus através de seus mensageiros desde os primórdios do universo. Se prestarmos mais atenção em nossa vida espiritual, muitas dificuldades que pensamos não ter solução, resolveremos  num piscar de olhos com o auxilio de Deus, através dos sonhos.

Algumas curiosidade sobre os sonhos...

Nossa Senhora das Neves ou Basílica de Santa Maria Maior na Itália...

Conta a história que no ano 363 D.C, vivia em Roma um nobre descendente de família romana, que não possuía  herdeiros. Resolveu então, junto com sua esposa doar seus bens para algo em honra a Mãe de Jesus, já que na época pouco se falava sobre Ela. O casal pensou seriamente sobre o assunto pois era uma decisão forte que eles tinham em mente. Naquela noite de quatro  para  cinco de agosto, Nossa Senhora apareceu-lhes em SONHO e disse-lhes:

“-Edificar- me- eis uma Basílica na colina de Roma que amanhã aparecerá coberta de neve.”

Bem, para o casal isso seria impossível pois em agosto não neva na Europa e  é época de muito calor na Itália. Mas, no dia seguinte, um dos sete montes que circulam Roma, o Monte Esquilino,  estava todo coberto de neve. A população toda da cidade correu para lá para saber o que estava acontecendo e eis que o Papa Libério  da época, também teve o mesmo sonho, onde dirigiu-se rapidamente até o local. E todos que lá chegaram ficaram perplexos com o que viam... A neve caindo sobre o monte... Diante desse fenômeno extraordinário, logo foi iniciada a construção de uma Basílica, com o auxílio do  próprio Papa Libério, circulando todo o lugar. Ficando pronta a Basílica, recebeu o nome de Nossa Senhora das Neves. Tempos depois ficou conhecida como Basílica de Santa Maria Maggiore por ser a maior entre todas as dedicadas à Mãe de Jesus. E também conhecida como Santa Maria do Presépio porque no centro dela, entre outras coisas, existe um Relicário com um pedaço da Manjedoura do Menino Jesus, feita por são José. É uma das mais belas Basílicas e a maior de todas no Ocidente e um dos lugares mais belos para recolhimento e orações, À Mãe de Jesus...

 

Sonho com alguém que partiu há muitos anos:

Sonhei com um parente que partiu, alguns meses depois. Interessante que cheguei no lugar que ele estava, voando e aterrizei como se fosse no Planeta Terra. Quando ele me viu me abraçou fortemente e disse que estava com muitas saudades. Ele estava vestido com uma bata branca até os pés e em volta dele muitas crianças também vestidas iguais a ele e com livros nas mãos. Era um lugar impossível de descrever, de tão lindo. Muita grama e todos descalços.  As crianças estavam sentadas em bancos e em volta delas muitos animaizinhos correndo, pulando, voando...Cachorrinhos, gatinhos, coelhos, borboletas, pássaros, flores....Muitas flores....Lindo...

Abismada perguntei o que ele fazia lá. Foi onde ele explicou que era professor e estava ensinando as crianças...

Chegou a hora de minha volta pois já estava tarde....Despedi-me deles e voltei a voar e aterrizar na minha casa...Acho que estou abismada até hoje.

 

Sonho com com uma Tia:

Um dos sonhos marcantes de minha vida, que foram vários, foi  numa bela manhã de quinta- feira, quando saia para ensinar  a catequese aos  meus alunos e recebi um telefonema de minha mãe para levar meu pai até a Paróquia Santo Antônio, onde eu trabalhava,  pois ele teria que encomendar uma missa para uma irmã dele, minha tia Luiza, que tinha partido desta terra às seis horas da manhã. A princípio, fiquei apreensiva, pois, como que ele já sabia do meu sonho da noite anterior onde essa mesma tia pediu-me que eu levasse meu pai quando fosse para a catequese para que ele pudesse realizar o pedido dela. Encomendar uma missa de sétimo dia, pois ela havia partido para  um outro mundo. Vim então saber que nas primeiras horas do dia, parentes de longe, telefonaram avisando do ocorrido. Perguntei a meu pai como ela estava vestida na última vez que ele a tinha visto. Para minha surpresa era exatamente o mesmo traje que ela estava usando no sonho, inclusive o lenço na cabeça e o avental de bolsos enormes, onde ela costumava colocar grãos de feijão para contar as orações que orava, enquanto fazia seus serviços diários. Foram dias de questionamentos. Será que eu estava acordada ou dormindo? Teria sido telepatia ou premonição? Até surgiram muitos outros sonhos...

 

Sonho com um Anjo:

Sonhei com um Anjo que dizia que tudo é ilusão em querer ganhar mais do que aquilo que está estabilizado, pois gera mudanças e as vezes complicadas, pois quanto mais se ganha mais se gasta. O dinheiro circula por coisas que as  vezes nem precisamos...Mas como tem mais dinheiro, vai aplicando... As pessoas querem evoluir, mas, isso implica em sair do que é seu e as vezes travar batalhas duras no dia a dia, sem descanso, sem se cuidar, sem viver corretamente... Opções de cada um. O dinheiro te faz adquirir mais e mais... E deixa muitas vezes de curtir o que já tem. E assim a vida passa. E a pessoa nem vê que passou e muitos resolvem depois de tempos voltar para seu aconchego anterior...Mas o tempo passou...E muitas coisas ficaram  diferentes. Por isso devemos colocar Deus sempre  em primeiro lugar, nas nossas escolhas e decisões para temos a certeza de estarmos sempre no caminho certo... Uns dias depois, recebi uma noticia sobre mudanças profissionais de alguém muito querido. Senti que o recado era para ele.

 

Sonho com a Princesa Diana:

Um mês antes do acontecimento triste com a Princesa Diana, sonhei com uma amiga parecida com ela, que corria desesperada pela areia de uma praia pedindo socorro para seus filhos, que corriam perigo. Tentei perguntar à ela quem eram  as pessoas que queriam  maltratá-los. Mas, ela exausta, deitou-se sobre uma pedra enorme e pediu-me que buscasse ajuda. Corri até um casebre azul na beira da praia e bati na porta com muita força e em desespero, pois vi que a amiga estava muito mal e seus filhos, observando  a mãe, assustados e de costas onde somente se via os cabelos loiros bem cortados na nuca. E minha amiga era morena, mas aparecia loira no sonho. De repente a porta do casebre se abriu e apareceu  na sala a Madre Tereza de Calcutá levitando e as outras freiras também. Eu admirada com o que via, falei para a Madre Tereza o que estava acontecendo lá na beira da praia, na pedra. De repente eu estava com a Princesa no colo e a entreguei para que a Madre a atendesse. Todas as freiras ajudaram e  disseram para que eu fosse em paz porque ela seria bem cuidada, foi onde vi que o Local seria como um Convento ou Centro Espírita. Era um local de oração. Senti um olhar de agradecimento e até de certa tristeza por parte da Madre e a porta se fechou. Interessante que após um mês faleceu  a Princesa Diana e quinze dias após também a Madre Tereza de Calcutá. Passei um longo tempo impressionada  com esses acontecimentos...

 

Sonho com as Torres gêmeas:

Sonhei que uma amiga de outra cidade, viria para uma festa de formatura em minha cidade e para comemorar, várias pessoas escolheram o prédio mais alto de  minha cidade e num lugar bem alto do prédio, colocaram  duas bandeiras enormes, uma branca e outra preta e quem tinha feito aquilo era uma pessoa da mesma região de São José, pai de Jesus e que cultivava em sua cidade, um arrozal. No dia seguinte a esse sonho soube do acontecimento com as torres gêmeas nos EUA.

 

Três meses antes de meu pai falecer:

Sonhei que o pai de uma pessoa conhecida, veio pedir- me perdão sobre um acontecimento com a minha família, mas, que ele não tinha nada a ver com as fofocas, brigas e discussões. Que era para que eu o perdoasse, pois ele estava muito doente e debilitado. Bem, tentei explicar esse sonho para um religioso para que pudesse me orientar sobre o que fazer, pois realmente eu não entendia qual problema na família referente aquela pessoa no passado. A orientação dada, seria procurar a pessoa e dizer para não se preocupar porque estava tudo bem. Resolvi não procurar a pessoa do sonho. Não deu vontade. Então, um tempo depois, em um determinado dia, fui visitar meu pai que estava doente e ele falou que precisava conversar muito comigo. Disse a ele para ficar tranquilo e que melhorasse logo para podermos passear e conversar bastante. Eu o abençoei e dei-lhe um longo beijo na testa. Lembro que ele juntou as duas mãos em forma de concha para que eu o abençoasse. Fiquei até emocionada com o gesto dele. Três dias depois meu pai faleceu. Até hoje vejo que meu pai partiu tranquilo e nada o prendeu aqui na terra. Ele era muito religioso. O astral já estava me preparando para a partida de meu querido Pai.

E assim muitos outros sonhos se repetiram e continuam a se repetir até nos dias de hoje...

 

Entre eles: 

Os sonhos coloridos-

Os sonhos do dia a dia.

Sonhos com alimentos

Sonhos premonitórios

Sonhos com doenças

Sonhos  de cura

Sonhos de vidas passadas

Cenário dos sonhos

Sonhos com números

Sonhos com água,

Sonhos com animais

Sonhos com flores

Sonhos com frutas

Pesadelos

Sonhos com o umbral

Sonhos de Luz...etc...

 

Todos merecem atenção e estudos, pois podem trazer recados dos céus...



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Étis Tânia M. Tonello Martins   
Terapeuta holístico credenciado para a realização de diversas terapias, tais como, cristais, numerologia, o poder da oração, anjos, salmos, fitoterapia, cromoterapia, florais, aromaterapia, entre outras opções em tratamentos naturais com o objetivo de reequilibrar os corpos físico, mental, energético e espiritual do indivíduo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.