A MAGIA NO DIA A DIA - 04 a 10/8

A MAGIA NO DIA A DIA - 04 a 10/8
Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

04 – celebração de Aima, a grande mãe na antiga Espanha. No sul da Espanha, até o século três os turdetanos reverenciavam a Senhora de Baza, a antiga deusa da Terra. Festa de nossa Senhora da Neve na Europa em especial na Itália e Espanha, originária das antigas celebrações das deusas do amor, da fertilidade e da procriação. Procissão de mulheres ao lago Loch Mo Naire, na Escócia, em busca da cura.

05 – celebração da deusa asteca das flores, da vegetação e da sexualidade. Comemoração na Bretanha da deusa do mar, com rituais pedindo bênção para as águas. Na antiga Ibéria, os pescadores invocavam a proteção da deusa padroeira da pesca e da deusa do mar. Uma antiga superstição ensina que ao se fazer um pedido neste noite, olhando-se a Lua, ele será atendido até o fim do ano.

06 – celebração da deusa escandinava da Terra e da Abundância chamada Fulla, seu nome originou a palavra inglesa full (cheio). Dança do milho dos índios cherokee celebrando a deusa da Terra, a deusa do Sol e a deusa do milho. Festividades no Sri Lanka para Pattini a deusa da fertilidade e da saúde. Começo do mês dos fantasmas na China e em Singapura. Festival do deus Toth no Egito. Dia para lembrar as vítimas de Hiroshima e Nagasaki e orar pela paz mundial, pedindo que os dirigentes sejam iluminados e que novas guerras e destruições sejam evitadas.

07 – celebração chinesa da deusa lunar Chang O. Na Ibéria, reverenciava-se Lur, a Mãe Terra criadora do Sol, da Lua e de toda a vida. Festival celta Tan Hill comemorando com fogueiras e danças rituais o poder do fogo sagrado. Abertura do Nilo, antigo festival egípcio em louvor as deusas Hathor e Nut, abençoando as águas do Nilo para que fertilizassem a terra. Adônia, cerimônia na Grécia, lembrando a morte de Adônis. Dia dedicado à consciência de Gaia, meditação global em beneficio da Terra.

08 – dia da mulher no Nepal. Na Lituânia, celebração da antiga deusa do raio e do trovão. Na antiga Rússia, homenageava-se a mãe criadora, deusa do Céu e da Terra, padroeira dos nascimentos. Dedique algum tempo para renovar suas energias, preparando um banho com essência de pinheiro, faça uma massagem com óleo de bétula e medite sobre a maneira pela qual você nutre seu corpo, mente e espírito. Invoque a grande mãe e ofereça-lhe flores brancas, leite e mel, pedindo harmonia, saúde e proteção.

09 – festival romano do vinho dedicado a Vênus. Dia propício para realizar encantamentos de amor ou para festejar, com seu amado as dádivas da deusa. Ouça seu coração e deixe seu instinto guia-la na escolha de um ritual ou celebração.

10 – celebração de Selkhet, antiga deusa egípcia, senhora do mundo subterrâneo e do renascimento da alma. Celebração celta dos espíritos do fogo. O povo basco comemorava Urtz, deusa do céu e Sirona, deusa das estrelas. Aniversario de Hecuba, mãe de Paris e Cassandra. Dia da esposa de Buda e dos Párikas, anjos hindus das estrelas cadentes.

Fonte de Pesquisa – ANUÁRIO DA GRANDE MÃE – MIRELLA FAUR – EDITORA GAYA

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO AGOSTO

05 – CURSO DE REIKI NIVEL 1 – 18.30 h
06 – CURSO DE REIKI NIVEL 1 – 13.30 h
08 – CURSO GRATUITO ANJOS ARCANJOS E SALMOS – 14 h
09 - CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 14 h
09 – CURSO DE astrologia – 14 h
12 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 14 h
13 – CURSO BÁSICO DE FENG SHUI – 14 h
14 – PALESTRA – O PODER DAS CORES – 19.30 h – CENTRO DIGITAL – SCS
16 – FESTA CIGANA – 14 h – ESPAÇO VERDE CHICO MENDES – SCS
19 - CURSO - A MAGIA DO SAGRADO FEMININO – 19 h
21 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 14 h
22 – CIRURGIA ENERGÉTICA – TRATAMENTO GRATUITO – 19 h
23 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 9 h
29 - CURSO GRATUITO ANJOS ARCANJOS E SALMOS – 14 ou 19 h

30 – CURSO DE REIKI NIVEL 3 – 9 h

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.