A MAGIA NO DIA A DIA - 11 a 17/8

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

11 – antiga celebração de Medusa, deusa solar originaria da Anatólia, reverenciada por suas sacerdotisas, que usavam mascaras de serpentes. Dia de Kista, deusa persa da sabedoria, protetora da humanidade e reverenciada por Zarathustra como a mãe do conhecimento religioso. Celebração da deusa Aradia na Toscana, Itália. Na Santeria e tradições africanas celebra-se Oddudua, a mãe de todos os deuses e deusas na tradição ioruba. No sincretismo religioso este dia foi dedicado a Santa Clara. Na Irlanda inicio do antigo festival da fertilidade, que sobreviveu por toda a idade media como a Feira de Puck.

12 – festival egípcio das luzes com a cerimônia de bênçãos dos barcos realizada pelos sacerdotes e sacerdotisas de Isis, vestidos com túnicas brancas e com os seios nus adornados de joias. Em homenagem a Isis, queime pétalas de rosas ou flores de verbena em seu caldeirão acendendo uma vela azul. Visualize sua imagem luminosa clareando seu caminho e ajudando-a a encontrar seu verdadeiro rumo e objetivo na vida, seja material, emocional, mental ou espiritual. Permaneça de olhos fechados, aspirando a fumaça aromática, enquanto toca um sino. Quando sentir a presença da deusa, saúde-se como grande mãe, a deusa dos mil nomes, a senhora da lua, da iniciação, da cura, da magia, do sucesso, da purificação e do renascimento. Converse com ela e abra sua percepção sutil para ver, ouvir ou intuir as orientações ou mensagens que a deusa está lhe transmitindo.

13 – na Grécia comemoração da deusa Hécate que tinha o poder de afastar os espíritos maléficos, encaminhar as almas e usar sua magia para a regeneração. Reverencie a deusa pedindo-lhe que a ajude a transmutar as sombras do passado, facilitar e guiar suas escolhas no presente e iluminar seu caminho no futuro. Acenda uma vela preta para transmutação, uma branca para clarear suas duvidas e uma amarela para iluminar sua caminhada. Ofereça-lhe bolinhos de milho, um ovo cru e uma cabeça de alho depositando a oferenda em uma encruzilhada com três caminhos ou embaixo de uma arvore com três grandes galhos. Agradeça pela ajuda recebida e peça–lhe para afastar as sombras com a luz da sua tocha removendo os empecilhos e transformando os resíduos do passado em novos estímulos.

14 – comemoração da deusa polinésia Hina, deusa complexa, representada em alguns mitos como a primeira mulher na terra de cujo ventre nasceram outros seres. Cerimônia para as deusas Diana, Titânia e Selene personificando outras manifestações da deusa Luna. Celebração da deusa assíria Ishtar e da deusa egípcia Ísis.

15 – celebração da deusa assíria Atargatis cultuada pelos romanos como Dea Syria. Festa celta do pão fresco reverenciando a deusa mãe. Celebração vietnamita da lua. Na Polônia festa de Nossa Sra de Czestochowa, a virgem negra. A igreja católica aproveitou a egregora formada nestas datas pelas antigas celebrações dos dias doze, treze e quatorze e criou a comemoração da morte e assunção de Maria, aspecto cristão da Grande Mãe.

16 – celebração eslava de Zorya a deusa tríplice das estrelas. Na antiga Ibéria celebrava-se Belisama, a rainha do céu, deusa da arte de viver e companheira do deus Lugh. Comemoração romana para Vesta a guardiã da chama sagrada e protetora do lar e da família. Festival chinês da colheita. Dia da primeira convergência harmônica mundial em 1987 com meditações e orações em vários países em beneficio da terra e da paz.

17 – festival da deusa Diana na Roma antiga. Comemoração do deus Vulcano, senhor do fogo vulcânico e dos metais. Nas Filipinas faziam-se oferendas a Darago, divindade hermafrodita que controla os vulcões e as guerras. Reverencie a deus Diana ou Ártemis oferecendo-lhe uma vela prateada, incenso de Artemísia, algumas pedras lunares (pedra da lua, selenita, calcita, opala) flores brancas, amêndoas e chá de jasmim. Cante ou ouça uma musica sobre a lua e transporte-se mentalmente para a floresta sagrada de Nemi, onde seus rituais eram celebrados apenas por mulheres nas noites de lua nova ou cheia. Dance e peça que seus cães sagrados lhe protejam e que sua luz ilumine sua vida e suas realizações.

FONTE DE PESQUISA – ANUÁRIO DA GRANDE MÃE – MIRELLA FAUR – EDITORA GAYA

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO AGOSTO
13 – CURSO BÁSICO DE FENG SHUI – 14 h
14 – PALESTRA – O PODER DAS CORES – 19.30 h – CENTRO DIGITAL – SCS
16 – FESTA CIGANA – 14 h – ESPAÇO VERDE CHICO MENDES – SCS
19 - CURSO - A MAGIA DO SAGRADO FEMININO – 19 h
21 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 14 h
22 – CIRURGIA ENERGÉTICA – TRATAMENTO GRATUITO – 19 h
23 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 9 h
29 - CURSO GRATUITO ANJOS ARCANJOS E SALMOS – 14 ou 19 h

30 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 9 h




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.