Por que estudar espiritualidade?

Autor Daniel Souza - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Muitos de nós chegamos aos estudos espiritualistas através do fantástico!

 

Fatos fantásticos, inexplicáveis ou sobrenaturais que ocorrem em nossas vidas despertam tanta curiosidade que nos sentimos impelidos a buscar uma explicação.

Infelizmente, no senso geral, acredita-se que os estudos espiritualistas (de maneira geral) são simples, como um jogo de respostas de sim ou não, com regras simples e bem definidas, como o conceito de que “se alguém não gosta de você significa que vocês tem um carma para resolver de vidas passadas”. Isso é tão superficial quanto dizer que o sentido da vida é o trabalho.

Se o sentido da vida é o trabalho, então as criança devem se preparar para ele e os anciãos devem se beneficiar dele, mas, na prática, a vida ainda tem sentido na saúde, no aprendizado, na família, no lazer, nas realizações pessoais que não tem nada a ver com fazer algo externamente.

Então, se você se antagoniza com alguém, a resposta sempre será as vidas passadas? Será mesmo? Será que o antagonismo não vem desta vida mesmo? Será que a pessoa vê em você o reflexo de alguém (outra pessoa) que ela não gosta? Será que não é só impressão sua? Será que não se trata apenas de diferenças entre a sua personalidade e a da outra pessoa? Será que ela não está sofrendo uma obsessão espiritual? Será que ela é ass

im só com você ou com todo mundo?

São tantas as possibilidades que não se pode resumir uma questão como essa a uma simples receita de bolo.

Alguém pode dizer que não acredita em espiritualidade, mas ela existe, independentemente de que se acredite ou não nela.

Há pouco tempo poderíamos dizer que o “teletransporte” era coisa de ficção científica ou uma “bobagem” de algum espiritualista que acredita em coisas que não existem. Pois é, cientistas dedicados à física quântica já conseguiram fazer isso em laboratório, transportando uma partícula de um lugar para outro. Isso mesmo, ela some de um lugar e aparece em outro e pior, pode até estar nos dois lugares ao mesmo tempo. (clique para ver a matéria)

Alguns poderiam dizer que transformar chumbo em ouro é coisa de contos de fadas ou delírio de velhos alquimistas. Pois é, cientistas nos EUA fazem isso desde 1980 em aceleradores de partículas, e não só ouro como outros elementos também, provando que é possível. (clique para ver a matéria)

Mas enfim, não queremos aqui mudar a opinião de quem está resoluto em não acreditar e sim, fortalecer o posicionamento de quem quer ESTUDAR sobre espiritualidade, consciência humana e fenômenos sobrenaturais!

Eis a questão! Os estudos espiritualistas não são feitos de receitinhas de bolo…

São assuntos e mais assuntos, tomando uma extensão tão grande qu

anto qualquer outra matéria do conhecimento humano sobre a natureza.

Em mim esse caminho foi natural, pois, sempre as informações foram chegando e eu (com essa cabeça de cientista que não me larga), fui ao longo dos anos juntando informações, testando-as na prática, descantando aquilo que não procede e amoldando o que é real, mesmo que não seja tão palpável à maioria das pessoas.

jesus ensinandoPara a maioria das pessoas os fenômenos espirituais são como procurar planetas fora de nossa galáxia. Sabemos que eles existem, mas não conseguimos vê-los.

Outras, querem que esses estudos e práticas resolvam certas situações do seu dia-a-dia que nada tem a ver com a espiritualidade, mas sim, com o “fazer” e a “competência para fazer”. Como na máxima comumente usada: como você quer arrumar um emprego sem sair para entregar seus currículos!

Os estudos espiritualistas servem para fazer o ser humano se encontrar com sua própria natureza íntima e a nat

ureza Divina das coisas que nos circundam. Serve para dar “brilho à vida”, sabendo-se que não somos como máquinas, que são programadas para executar aquela rotina.

Também serve para questões mais imediatas como ajudar a si ou a alguém a se livrar das drogas, das depressões, das “mortes internas”, da solidão, o desânimo, da maldade (aquilo que nos faz mal). Isso é o lado Fé e que está presente em todas as religiões.

Porém, para quem quer encontrar um sentido na vida além da Fé, precisa se aprofundar nas Ciências Espirituais e, é aí que entra o foco dos instrutores de locais como a Casa de Miguel Arcanjo: ensinar pessoas a terem ferramentas contra as doenças emocionais, a inveja, as amarrações, as simpatias, as obsessões espirituais, os relacionamentos desequilibrados, as traições, as bruxarias, magias negras e feitiçarias.

Viver bem e no bem é a resposta que eu

 mais ouço, mas, como se faz isso?

Vejo todos os dias as pessoas dando as receitas de como viver bem: “você deve buscar o equilíbrio”, “você deve ter fé”, “você deve compreender os outros”, “você deve, você deve e você deve”… mas, como se faz isso?

É como dizer para uma criança que para ela comprar algo que deseja, deve fazer seu orçamento e planejar suas finanças para tal objetivo.

Provavelmente ela vai virar pra você e dizer: “mas como eu faço isso?”.

Ou seja, você não consegue fazer algo que não aprendeu a fazer ai

nda. Por isso nos dedicamos a ensinar técnicas e passar experiências de vida que levem os alunos a “SABEREM O QUE FAZER” e não ficarem por aí dando cabeçadas ou serem enganadas por quem se aproveita da fragilidade.

A independência só vem com a sabedoria. Sem ela, tudo é areia movediça!

Na Casa de Miguel Arcanjo realizamos um trabalho sério, que só tem o propósito de ensinar instrumentos para que você seja independente e possa resolver suas próprias questões sem ter que depender de outras pessoas, que quase sempre, também não tem as respostas.

Estudamos muito para isso e, munidos da fraternidade e do desejo profundo de que a humanidade evolua, dedicamos nosso trabalho a você, buscador sincero!

Nossa Casa está aberta, venha fazer parte desta egrégora!

Foto corretaGrande abraço,

Daniel Souza

Eu Estudo <a href='https://www.somostodosum.com.br/espiritualidade/?utm_source=stum&utm_campaign=espiritualidade' target='_blank' alt='Espiritualidade' title='Espiritualidade' style='color:#06C; text-decoration:underline'><strong>Espiritualidade</strong></a> 1



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniel Souza   
Mago Iniciador, terapeuta e consultor em técnicas de curas naturais e energéticas para pessoas e lugares. Atua e ministra cursos nas áreas: Regressão Magia Divina Bioenergia Apometria T.V.P Espiritualidade Oráculo das Pedras Radiestesia, Psiônica Feng Shui Agende sua consulta, entre em contato.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.