Cores que transformam

Cores que transformam
Autor Silvana Rangel - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A cromoterapia vem sendo utilizado pelo homem desde épocas remotas, no Egito, na Grécia, China e antiga Índia e é fundamentada em três ciências: medicina, física e bioenergética.
Quando se fala de cromoterapia, é comum pensar apenas em um tratamento de chakras e de órgãos com as luzes coloridas, banhos de luz e “receitas” de cores para cada distúrbio, como se fosse usada apenas para retirar os sintomas, mas a cromoterapia vai muito além, equilibra a mente, as emoções, a parte energética e o organismo físico.
Abuse das cores indicadas para cada necessidade no seu dia a dia.

VERMELHO: Estimulante circulatório
Aumenta a produção de glóbulos vermelhos e de ferro no sangue, portanto, é indicado para anemia. Eleva a pressão arterial e energiza o fígado. Desaconselhável nos casos de febre, taquicardia e pressão alta.

LARANJA: Desobstruidor
Auxilia nos tratamentos de pedras nos rins e vesícula. A cor também é recomendada para cistos, nódulos e formações tumorais benignas. É útil na desobstrução de vasos sanguíneos e para baixar taxas elevadas de colesterol e triglicérides. Deve-se evitar aplicar a cor laranja em pacientes com trombose.

AMARELO: Estimulante do pâncreas
Indicado para o diabetes, atrofias nervosas e musculares. Essa cor favorece a digestão, produz efeito laxante e combate os vermes da flora intestinal. Seu efeito abrange a pele, favorecendo a manutenção da elasticidade e a cicatrização. Recomendada para manchas, cravos e espinhas. Contraindicado nos casos de infecção e inflamação.

VERDE: Equilibrador em todo o organismo
Seu uso pode ser associado a qualquer outra cor para aumentar os benefícios da cromoterapia. É indicado para qualquer problema circulatório e cardíaco e regulariza a pressão arterial. A mistura do verde com o amarelo forma o verde limão, que favorece a constituição óssea, sendo indicado para a osteoporose.

AZUL: Maior número de propriedades terapêuticas
Produz efeito calmante, adstringente e analgésico nos órgãos e sistemas do corpo. É indicado nos casos de pressão alta, favorecendo coagulação sanguínea.

VIOLETA: Estimulante do sistema imunológico
Apropriado para todos os tipos de infecções. Promove o fortalecimento do sistema nervoso central. É recomendado também para tumores malignos.

www.silvanarangel.com.br


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Rangel   
* Coach & Mentor * Consteladora familiar * Psicoterapeuta holística * Mestre em Reiki * Natuterapeuta * Fitoterapeuta * Mestre em Ho´oponopono * Operadora de mesa radiônica * Prêmio Profissional do Ano - Qualidade e Excelência Brasil 2015 * Comenda Honra ao Mérito - Comendadora Dra. Silvana Rangel Guedes Ribeiro
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.