A dor nao é punitiva

A dor nao é punitiva
Autor Adriana Garibaldi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A dor em qualquer situação, jamais funciona como punição, porquanto sua finalidade não é punitiva,
A nossa vida está cheia de mistérios a serem desvendados. O que mais intriga o ser humano são as perguntas: quem somos? de onde viemos e para onde iremos? O que estamos fazendo aqui?  E ainda , qual a finalidade evolutiva por trás do sofrimento humano?

O planeta Terra esta as portas de uma grande e profunda transformação e nela, as provas e sofrimentos, em concequencia do carma , já não serão tão dolorosas.
A  conciliação planetaria  abrira as portas a paz para toda a raça humana. Conciliação que regenerara as estruturas cármicas da vida que por enquanto estão ficadas nessa lei . Não que as conseqüências de ações em desajuste venham a ser extirpadas de nosso mundo, no entanto, com mais luz disponível as consciências, já não terá o homem na terra tantos reajustes compulsórios para sanar ações graves perpetradas no passado.


Os estudos cármicos dão um rumo, uma resposta plausível para todos esses questionamentos. Isso  leva a existência de uma alma e da reencarnação
Observem que , não estamos considerando as dores e sofrimentos provenientes do carma acumulado pelos indivíduos , nações ou agrupamentos como punição e sim , como reajuste necessário e educativo.

Harmonizar aquilo que a própria vontade doentia desarmonizo, permite um movimento no sentido de desenvolver as capacidades de auto observação e reforma de valores 
e as novas energias a disposição dos seres humanos  neste momento , possibilitam uma  transformação profunda nesse sentido.

A revolta a frente das contingências dolorosas, não passa de infantilidade e prova o quanto continuamos a nos comportar como crianças imaturas e rebeldes.
E de rebeldia em rebeldia , os filhos e filhas da luz vem perdendo terreno ante o assedio do mal. Afastando-se mais e mais do Amor Maior .
Contudo, a paciência Divina fica a espera de uma tomada de consciência que somente o tempo e as inúmeras quedas no erro e conseqüentes retificações, pode-lhe proporcionar.

Somos frutos da luz e do amor Divino. Filhas e filhos de um poder luminoso, criados para a felicidade e não para o erro nem  para a dor.

O livre arbítrio fora desde o começo uma grande dádiva de Deus para a humanidade na terra.
Existem muitas moradas na casa do Pai, como bem nos disse o Mestre Jesus. Mundos que não se desenvolveram por médio da Lei Do Carma.
São poucos aqueles mundos regidos pela lei das escolhas individuais e coletivas , por médio do livre arbítrio e conseqüênte responsabilidade 
Responsabilidade que significa;(responder com habilidade) um principio que , para ser desenvolvido convenientemente precisa de tempo, paciência e empenho pessoal, alem da compreensão dos propósitos disso tudo. Mesmo sendo portadores de livre arbítrio, ainda nos falta a habilidade necessária em saber responder aos desafios da vida  e lidarmos com ela efetivando as respostas oportunas e necessárias.

A alma é nossa grande companheira espiritual. Ela tem um propósito, uma missão e está sempre se comunicando conosco por meio de sonhos, encontros, sinais, sincronicidades .Ela é a força primordial que está por trás de tudo que fazemos e sentimos e tem todas as respostas a nossos questionamentos . Quando ficamos receptivos e abertos a suas mensagens podemos criar uma vida mais significativa, deixando de ser meros espectadores e vítimas nos tornando seres construtivos, realizadores , proativos. capazes de promover a mudança no mundo e nas próprias vidas.

A Terra representa um magnífico laboratório para as almas que se movem e evoluem por médio dos próprios ensejos, recolhendo os frutos das suas opções. Frutos que lhes promovem crescimento e auto compreensão .

Mesmo num clima de liberdade irrestrita precisamos nos submeter a grande lei que rege os destinos da terra porque ainda, como disse anteriormente, carecemos da capacidade plenamente desenvolvida de saber responder com habilidade aos desafios.

As portas da grande mudança a consciência humana reerguer-se-á soberana, acima das paixões , que nortearam suas escolhas até hoje, promovendo dor e sofrimento.

A luz e a clareza será alcançada , tendo o aval do auto conhecimento.
A ascensão, não como resultado de regalias celestes, mas em conseqüência de um serio trabalho interno cinzelado na redenção de si próprio, nos processos cármicos, esta chegando a sua plena conclusão.

Sem duvida, ate alcançar a realização em Deus, a vida na terra ainda atravessará situações de dor e de prova.
A transformação de um mundo para outro mundo ainda será lento e doloroso.
Contudo, assim que alcançada a massa critica, onde uma porcentagem significativa de almas estejam vivenciando as claridades nobres do espírito, os mecanismos evolutivos promoverão a devida aceleração para que uma total convergência de forcas regenerativas se processe.

Mensagem inspirada por um amparador espiritual










 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.