Será que você precisa fazer uma REGRESSÃO TERAPÊUTICA?

Autor Aline Elisângela Schulz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Olá...
 

Muitas pessoas chegam até mim me perguntando quando elas sabem se precisam ou não fazer uma regressão terapêutica? 

Por causa disso, resolvi escrever esse texto, até mesmo para esclarecer melhor esse assunto que muitas pessoas tem medo, não conhecem, mas, term muita curiosidade em saber como funciona.

O que é uma regressão terapêutica? É uma ferramenta que auxilia a pessoa a recordar momentos de outras existências que ressoam ainda no hoje interferindo diretamente na sua plena felicidade. Existem dois motivos por trás dela: 1. Descobrir qual a nossa verdadeira finalidade nessa vida atual, e; 2. Cortar a sintonia com momentos traumáticos do passado, que faz com que vivamos algo semelhante ou igual no hoje.

Como sei qual é o momento certo para fazer uma regressão? Quando,  por mais que eu me esforce em curar alguma ferida, algum sentimento, alguma relação com uma ou mais pessoas, mas mesmo assim, ainda a situação ou pessoa continuam aflorando sentimentos, pensamentos e atitudes não condizentes ao meu eu superior. Em outras palavras,  por mais que eu tenha compaixão ou tente entender, ainda assim, sinto raiva, mágoa, me revolto, brigo, me faço de vítima, encontro um vilão para tudo o que vivo.
 

Quando estamos diante de um momento que nos mostra o que temos dentro de nós que viemos curar,  fica difícil ver outras coisas ao nosso redor. Acabamos só falando disso, pensando nisso e sem nos darmos por conta, externamos tudo isso através de atitudes. Infelizmente, essa ação só faz é aumentar a confusão ao qual estamos inseridos.  Quanto mais apontamos para fora, mais nosso interior grita. Quanto mais decidimos não assumir a nossa responsabilidade no ocorrido, menos paz há em nosso coração. O resultado é uma atrapalhada só. Compensações, vitimização, culpas, dor, separações, discussões, traições, sofrimento...

O segredo está em logo perceber em si mesmo o verdadeiro sentimento que há por trás do acontecido. O segundo passo é fazer a sua parte para ver se consegue resolver a situação. O terceiro passo é observar se todos seus esforços serão suficientes para minar tal pensamento, tal sentimento que desemboca em ações que mais atrapalham que ajudam. Caso você consiga colocar um ponto final no que está acontecendo: parabéns tratava-se de um aprendizado que só dependia de você assumir a sua responsabilidade e encarar o ocorrido de frente, colocando nele um ponto final!

Mas, nem sempre é assim...

Algumas vezes, o que sentimos não tem a origem nessa vida atual. (A exemplo da DEPRESSÃO) Se pensarmos que a morte não é o fim, então, a infância não será o começo e sim, passa a ser apenas a continuação do que aconteceu lá trás, em outras existências. Com isso, se anteriormente eu sofri um acidente de carro que me levou a morte, pode ser sim, que nessa vida eu sinta muito medo de dirigir, de acidentes de carro ou me boicote até na prova da autoescola...

Outro exemplo, se anteriormente uma pessoa fez algo para mim que gerou ou, um afastamento da família, ou, um julgamento da comunidade, ou, ser preso, enfim, pode ser sim, que hoje não consiga confiar nela ou queira fazer o mesmo, no mínimo não me sinta a vontade de estar junto. E quando não der mais para sequer olhar essa pessoa, muito menos ouvir a sua voz, sua tolerância estiver praticamente zerada ao ponto de gerar conflitos, provocando rachaduras violentas em famílias, nas amizades, no trabalho, na comunidade é hora de fazer uma regressão para ver onde tudo isso verdadeiramente começou!

Somente você saberá qual o assunto da sua vida que vai e volta ciclicamente e que o faz sofrer. Se você já está no ponto de não saber mais o que fazer, por mais que você tente nada resolve, está na hora de ir mais a fundo, buscando no passado a solução para o agora.
 

Lembre-se: 1- Olhe para a sua vida com carinho, para essas pessoas e situações encarando-as como oportunidades de crescimento. 2- Dificilmente nossas dificuldade tem a ver com os outros e sim, sempre conosco. As pessoas e situações são sacudidelas da vida para que acordemos para o que realmente viemos fazer aqui: tornar-nos pessoas melhores, nos harmonizar com quem temos conflitos e por fim, gerar bons exemplos.
 

Reflita com carinho.
 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aline Elisângela Schulz   
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.