Quem EXCLUI, na verdade já está EXCLUÍDO.

Autor Aline Elisângela Schulz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Algumas vezes nós, não “indo com a cara de uma pessoa” decidimos agir com a intenção de excluí-la do restante do grupo, fazendo com que ela se sinta mal, deslocada, desajeitada, inferior, aproveitando oportunidade para mostrar nossa superioridade, denegrir a sua imagem, entre tantas e tantas outras formas de esculachar a pessoa. Porém, a verdade dessa situação é que essa pessoa está mexendo conosco, alguma coisa, na sua forma de ser apenas, mostra sentimentos a que viemos curar.

Por mais que queiramos ser amigos (as) desses indivíduos, é difícil não querer implicar com ele (a): desde a sua forma de vestir, se arrumar, se portar, falar... Tudo na pessoa chama nosso olhar para fazer o quê? Criticar. Julgar.

Criamos intrigas, fomentamos a fofoca, disseminamos a discórdia, queremos deliberadamente que a pessoa seja pequena, insignificante, porém ela não é.  E por que tudo isso? Por que é tão difícil deixarmos de implicar com determinadas pessoas? Por que nessas horas, parece que tudo gira em torno deles? Por que por onde você passa, você acaba encontrando essa pessoa? Por que surge tanta irritação, intolerância e impaciência? O que de verdade está acontecendo para que essa situação tire a sua completa paz?

Você está diante de algo muito importante a ser resgatado aqui e que pela intensidade e força que está atuando em sua vida, pode ser o cheque mate do universo para que você resolva de uma vez algo. Não adianta fugir, é preciso encarar a verdade e olhar para dentro de si mesmo e definitivamente, ser humilde e reconhecer em si sentimentos que nutrimos com pensamentos comparativos, críticos, carentes, inseguros...

O tempo passa e se não soubermos contornar essa situação, ela pode se agravar seriamente, comprometendo a harmonia de toda uma família, todo um grupo de amizades ou entre colegas de trabalho. Tudo isso pode gerar separações, demissões, rachaduras sérias em estruturas familiares e de amizade. Quando começamos a nos dar por conta que somos nós que temos “problemas” com essa ou aquela pessoa (pois os demais não vêm o que você vê!) ao ponto de nos render e não mais querer questionar, por teimosia, por orgulho e aceitamos que precisamos entender o que está acontecendo é chegada a hora de começar a se harmonizar com seu aprendizado incutido nessa pessoa.

Pode ser sim, que em alguma vida passada essa pessoa poder ter lhe feito algo que faça com que você hoje não consiga confiar nela, se sinta insegura... Em uma espécie de repeteco do passado, nos vemos em situações parecidas para quem sabe aprender a perdoar ela, a si mesmo e seguir em frente. E quando nos damos por conta de que na verdade somos todos feitos a imagem e semelhança do Deus pai, percebemos que ao tentar excluir essa pessoa, na verdade estamos nos excluindo como filhos do Pai maior primeiro.

Ao acordarmos desse pesadelo da mania de perseguição (realmente, podemos nos tornar estrategistas de como podemos acabar com uma pessoa), nos flagrando a partir das situações que começam acontecer ao nosso redor, do mal que na verdade estamos fazendo iniciamos a expansão da consciência necessária para que possamos encerrar esse ciclo de forma equilibrada para ambos os lados.

Quando enxergamos a situação de fora, conseguimos ser imparciais, mesmo que ainda sintamos alguns resquícios desses sentimentos, nada bacanas, ainda assim, já é possível controlar nossas atitudes excludentes. Uma vez que seguramos nosso primeiro ímpeto, já percebemos os resultados das nossas ações anteriores: a pessoa não é boba, ela já tinha se dado por conta de que você não gostava dela. Os olhos não te encaram mais de frente, existe um baixar do olhar, uma tentativa de não cumprimentar-te, uma fuga dos lugares que você frequenta... Enfim, apenas a reação das suas atitudes anteriores.

Tudo gera consequências, mas, para aquele que despertou, sempre a oportunidade de resolver tudo e se harmonizar. O 1º passo é de dar por conta disso: de que você por estar diante de uma pessoa que lhe lembrava de algo desagradável (aprendizados seus) você começou a implicar com tudo dela. O 2º passo é literalmente engolir o orgulho, a arrogância e aceitar, que nós é que estamos equivocados. O 3º passo é se perdoar pela sua ignorância (de nada adiante ficar se chicoteando de algo que não se tinha consciência). O 4º passo é exercitar o amor por essa pessoa, encontrando nela pontos excelentes, elogiando, olhando com mais atenção essa situação como um grande professor que quer lhe ensinar algo. O 5º passo é ter paciência e perseverança para resgatar algo e caso isso não aconteça, entenda que isso não imobiliza você de seguir em frente na sua vida (não é preciso se rastejar pedindo seu perdão). Existem níveis de perdão que estão diretamente vinculados ao tempo para alcançarmos seu maior grão, que é o perdão dado de coração para alguém, por isso, calma, nada melhor que o tempo para mostrar a verdade. Não foi o que aconteceu com você? Você também não se flagrou do seu equivoco? Então, paciência.

Ah!

Duas coisas importantes:

1) Você merece ser feliz sabia? Quando a nossa vida no mostra que não gostamos de nós mesmos isso é um sinal! Esse sinal é uma grande oportunidade criada pelos seres de luz, por nós mesmos para mostrar o que nós viemos curar nessa vida atual. Se você percebe que um dos seus aprendizados nessa vida é aumentar a sua auto estima, saiba que esse material e para você! Clique aqui.

2) Você sabia que segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, a depressão no início do Século XXI era a 2º causa de afastamento do trabalho e em 2020, será a principal causa de incapacitação para o trabalho? Que 01 em cada 05 pessoas terão depressão? A OMS está chamando da doença do século. Você quer mudar isso na sua vida? Quer saber como acabar coma depressão e o vazio da alma? Esse Mini Treinamento é para você! Assista agora...



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aline Elisângela Schulz   
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.